Bairros e Jardins da Zona Leste de Londrina

Oi Gente

O post de hoje é sobre alguns bairros e jardins da zona leste de Londrina. O objetivo do post é para aquelas pessoas, assim como eu, que vai perdendo a referencia da sua própria cidade, devido muitas vezes ficar fazendo sempre o mesmo caminho na sua rotina diária. Sendo assim, resolvi dar uma volta por Londrina em lugares que há muito tempo não ia e trouxe algumas fotos para você.

IMG_7845

Então gente,  os londrinenses se lembram muito bem que a cidade de Londrina, antigamente, era dividida por uma linha férrea onde hoje se encontra a avenida Leste – Oeste.

“Terrenos planos, baixa concentração de empreendimentos comerciais, ausência de construções verticais, localização privilegiada e um complexo comercial, que começou a funcionar a partir de 2012, são os principais ingredientes da receita de crescimento e desenvolvimento nos últimos anos da zona leste de Londrina, região que até o final da década passada aina era alvo de muito preconceito em razão de habitações irregulares, favelas e criminalidade”.

IMG_7852

Monumento “O Passageiro”

Achei muito engraçada essa foto, pois olha quem está passando por ali nessa hora, o ônibus do Luan Santana, só percebemos na hora de passar as fotos para o computador. Para quem não conhece, é um dos nossos artistas aqui da cidade pé vermelho.

IMG_7844

Nessa esquina a direita é a antiga Cadeia de Londrina.

“Também se trata de uma região cercada por vias de acesso rápido, como as avenidas Dez de Dezembro, Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste) e Brasília (BR-369). Há projetos para ligar a zona leste até Ibiporã pela Estrada dos Pioneiros.”

Seguindo para o lado leste da cidade, após o Monumento em homenagem ao Passageiro, visitamos alguns bairros dessa região e as fotos aqui foram alguns registros que fizemos por lá.

 

DSC_0011

Seguindo a rua direto do Shopping Boulevard passamos pelo Jardim Antares e após vem o Jardim Morumbi

DSC_0017

Mas a frente já encontramos mais uma faculdade aqui da nossa cidade. Seguindo essa rua  da Universidade,  que é a avenida dos pioneiros, e segundo a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), será através desse percurso que Londrina irá crescer podendo se juntar até a próxima cidade vizinha Ibiporã.

DSC_0036

Outra informação que fiquei sabendo também é que nessa região leste da cidade será implantada mais uma Faculdade, a Unicesumar de Maringá. A de Maringá é bem estruturada, pelo menos estou gostando no que tenho visto por lá, acompanhando os estudos da minha filha caçula em moda.

“A Câmara Municipal de Londrina vai alterar o zoneamento de uma área na região leste da cidade para a instalação de um campus da Unicesumar, de Maringá. A área de 32 mil metros quadrados fica na avenida Santa Mônica, entre a Vila Santa Terezinha e o Jardim Outro Preto, e foi adquirida no ano passado por Rçao ,ara

A Câmara Municipal de Londrina vai alterar o zoneamento de uma área na região leste da cidade para a instalação de um campus da Unicesumar, de Maringá. A área de 32 mil metros quadrados fica na avenida Santa Mônica, entre a Vila Santa Terezinha e o Jardim Ouro Preto.”

DSC_0030

Juro gente que não conhecia essa faculdade por aqui ainda.  Por isso estou com esse projeto pessoal de conhecer melhor a minha cidade, já que adoro viajar e conhecer lugares novos e pensei por que não, enquanto não aparecem outras viagens que eu curto, aproveitar e explorar a minha cidade?  Esse canto, aqui de Londrina,  para mim é realmente novo e muito bonito.

Nossa como a cidade cresceu para esses lados e com um potencial incrível de expansão.  Para aqueles que pensam em investir em Londrina, acredito que por aqui é um bom palpite. (até deixei a palavra aqui, quanto tempo não falava e nem ouço alguém dizer essa palavra palpite (kkk), mas tá valendo.

Bairro Aeroporto:

Essa avenida é bem conhecida em Londrina, Avenida Santos Dumont, onde há comércio, consultórios médicos e bons restaurantes por aqui. Uma avenida conhecida, pois ela nos leva até o nosso Aeroporto.

DSC_0074

DSC_0060

DSC_0059]

DSC_0078

 

DSC_0082

 

DSC_0083

 

DSC_0109

Aqui é a rua bem atras da pista do aeroporto.

Hospital Universitário

DSC_0094

São vários os Bairros que compõem esse lado da cidade e, tem gente que comenta, que  é para esse lado que a cidade tem ainda muito a crescer. Passamos pelos Jardins Antares, Califórnia, São Fernando, Interlagos, e pela avenida São João, uma importante rua dessa cidade também.

DSC_0086-001

As fotos abaixo  são todas dessa região para que você londrinense ou não, possa ter uma ideia desse lado da nossa cidade. Passeando por essa região, foram os registros que conseguimos fazer.

DSC_0052

Avenida São João, sentido centro da cidade.

DSC_0056

Aqui foto do final da Avenida São João.

DSC_0114

Uma linda Igreja da Zona Leste de Londrina

DSC_0066

 

DSC_0103

Após o Hospital Universitário seguindo reto, alguns condomínios bem bonitos estão presentes na região.

DSC_0100

Amei essa árvore. Fiquei imaginando o tempo que ela está por lá. A largura do seu tronco é simplesmente maravilhosa.

DSC_0113

 

DSC_0118

 

DSC_0042

 

DSC_0040

 

DSC_0036

Enfim gente,  foi um passeio que resolvi fazer por esses lados da cidade e vim aqui dividir com você, que assim como eu, perdeu um pouco do crescimento da nossa cidade, ou você que está chegando em Londrina, que pretende vir para cá, ou ainda, para se ter uma ideia da cidade de outros pontos que não somente aqueles tão falados e conhecidos por todos. Afinal uma cidade, apesar de seus pontos turísticos relevantes, tem também outros encantos.

Sou da opinião que cada bairro e jardim, de qualquer cidade, tem que valorizar o seu espaço público, cuidando, protegendo, melhorando cada vez mais e facilitando o dia a dia de cada um e, podendo assim se tornar independente para que possa sobrar mais tempo para se dedicar a qualidade de vida. Valorizar o seu bairro e ter orgulho dele é poder construir a história não só desse bairro mas a história de vida, valorizando o local onde se vive, onde  cria seus filhos, bem como onde convive com a família e amigos de uma vida, criando assim o espírito de comunidade.

Assim, pretendo trazer aqui mais  lugares da nossa querida Londrina, com um olhar de uma moradora que cresceu com a cidade. Se alguém tiver sugestões de lugares legais de Londrina, pode deixar um recadinho aqui ok? Eu agradeço.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/21/05/2015/revista-acil-zona-leste

http://www.maringanews.com.br/noticiaUnica.php?codigo=2668