logo-Blog MAri Calegari
Ilhabela – um passeio de três horas

Ilhabela – um passeio de três horas

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

Hoje trouxe aqui para você o que conseguimos ver e fazer em Ilhabela, onde foi a segunda parada do Navio MSC. Para quem não conhece Ilhabela acredito que, se caso viajar de navio, você deveria sim fazer um esforço e conhecer um pouco dessa maravilha que é Ilhabela.  Vou postar várias fotos que fiz por lá para você ter uma ideia do que conseguimos ver e fazer em três horas que ficamos por lá.

IMG_5277

Então gente o nome Ilha Bela realmente combina com o que a ilha nos apresenta e é bem isso que a gente pensa quando vai conhecendo por lá. Como tudo é muito lindo, que natureza perfeita. Realmente quanto mais a gente tem oportunidade de viajar pelo Brasil mas percebemos que riqueza é o nosso país. Como ele merece uma boa administração.

IMG_5249

O navio para bem próximo a Ilha e é rapidinho o translado e essas são as primeiras imagens que a gente foi tendo por lá. Tem gente que acha que descer do navio vai atrapalhar seu descanso ou curtir o próprio navio.  Isso vai de cada um, não é mesmo?  Se você quer passear de navio e aproveitar bem e curtir só o navio tudo bem, realmente as paradas faz com que você fique um tempo fora. Eu particularmente, como adoro conhecer lugares novos e principalmente aqueles que nunca fui, aproveito o máximo para conhecer o que puder durante qualquer tipo de viagem.

IMG_5251

O dia estava realmente lindo, mas em compensação do calor também estava para lá de sufocante. Mas as belezas e as novidades de um lugar novo compensaram tudo isso.

IMG_5253

Aqui é onde desembarcamos. Tem esse mural bem legal de mosaico representando bem a Ilha, sol, mar, passeios aquáticos e essas coisas boas que toda praia oferece.

IMG_5261

IMG_5276

IMG_5278

 

IMG_5279

Lá vai minha companheira de viagem, minha caçula Malu. Como gosta de uma praia e mar. Para quem reside longe do litoral, como nós,  um mar sempre tem um  algo diferente, já dá uma sensação de férias.O pessoal que mora nas capitais, no litoral ou em cidade com mar, acham isso engraçado o valor que o mar representa para nós que estamos longe. Mas, tenho certeza de quem mora no interior e longe do mar vai concordar um pouco comigo sobre a importância de uns dias no litoral.

 IMG_5280

IMG_5281

Como queríamos conhecer Ilha Bela, era domingo e não íamos tomar banho de mar, resolvemos pegar uma vã para fazer um passeio pela ilha e as fotos estão que tirei por lá coloco um pouco delas aqui para você também ter uma ideia de Ilha Bela.

IMG_5282

Você poderá fazer esse passeio de Vã com ar condicionado ou com esse tipo de jipe (acho que é um jipe) como esse na foto abaixo, mais aberto tipo aventura. Sem dúvida alguma, preferi o conforto da vã gente. Depois dos 50 qualquer conforto é bem vindo. (kkk).

IMG_5283

A foto tirei de dentro da nossa vã para se ter uma ideia da outra opção para passear pela Ilha Bela. Os coqueiros são muito lindos por aqui.

IMG_5291

Era um domingo e fora de temporada. Só para deixar registrado estamos no mês de abril, por isso essa tranquilidade na Ilha. Mas não dá vontade de ficar uns dias por aqui?

IMG_5294

Ilha Bela fica no litoral Norte do Estado de São Paulo, onde você também poderá conhecer São Sebastião só atravessar com a balsa e por lá, não conheci, dizem que tem lindas praias também.

IMG_5295

 

IMG_5296

Como passamos apenas algumas horas na Ilha não sou a melhor pessoa para passar dicas de lá. Mas isso com certeza é só pesquisar no google que terá muitos detalhes sobre a ilha.IMG_5299

Esse monumento é de um artista da própria Ilha, segundo o motorista da Van, que já recebeu inclusive vários prêmios por suas obras.

IMG_5303

IMG_5311

 

IMG_5314

O passeio parou próximo a uma praia para que a gente pudesse ou nadar ou almoçar, enfim passear um pouco por lá.  Já estava próximo ao horário de almoço e fomos procurar um lugar para isso.

Um cuidado que sempre tenho em qualquer viagem é pensar bem o que comer e o lugar. Tem coisa pior gente que passar mal fora de casa? E a maioria das histórias que a gente ouve sobre viagens onde pessoas passam mal, pensa bem se não é verdade, está relacionada a alguma coisa que a pessoa comeu.

IMG_5316

 

IMG_5317

Esse aqui é um espaço onde tem um lugares legais para fazer petisco a beira mar. Mas acabamos descobrindo um restaurante do hotel, um dos melhores da cidade, e resolvemos almoçar de verdade. Um lugar muito gostoso e tranquilo e todo decorado, bem como eu curto. Adorei a nossa escolha.

IMG_5328

Nesse passeio de Van a gente percebe que a Ilha é tranquila, limpa, bem cuidada, um lugar que nos convida a ir passar uns dias. Onde nós paramos nos indicaram esse restaurante, mas acabamos optando por outro.

IMG_5331 - Copia

Essa praia do Curral, segundo informações de quem já ficou um tempo por lá, dizem que é a mais interessante e bonita da ilha. A Ilha é bem sinalizada. Observei uma preocupação em receber bem o turista. Dizem que a primeira impressão é a que fica, e foi essa que tive de Ilha Bela.

IMG_5390 - Copia

Paramos próximo a esse Hotel e Restaurante, que é o melhor de Ilha Bela e resolvemos almoçar por aqui. O restaurante é aberto também para o pessoal de fora. As fotos a seguir é de lá, amei a decoração desse espaço.

 

 

IMG_5387 - Copia

Até chegar no restaurante do hotel a gente caminha pelo espaço interno, bem cheio de artes, que eu adoro. Fiquei encantada com a decoração.

IMG_5340 - Copia

 

IMG_5344 - Copia

 

IMG_5345 - Copia

O restaurante está ao fundo com o mar todo a sua frente. Uma vista maravilhosa para se fazer um almoço de domingo, ainda mais com o calor que estava por lá.

IMG_5358 - Copia

 

IMG_5359 - Copia

IMG_5353 - Copia

 

IMG_5360 - Copia

Quero muito voltar a Ilhabela e passar pelo menos um final de semana nesse hotel. Muito lindo, confortável e bom atendimento. O preço? Deixa para lá.

IMG_5383 - Copia

Tomei uma Pina colada por aqui. Adoro esse drink. Suco de abacaxi, rum, leite de coco, leite condensado e um pouco de creme de leite. Calorias? Nessa hora a gente não pensa, só bebe e aprecia. (kkk) . Bem geladinha, uma delícia.

Enfim, Ilhabela realmente é bela. É um lugar que voltaria para ficar pelo menos uma semana.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email