Chilli Beans lança a sua coleção de roupas

Chilli Beans lança a sua coleção de roupas

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O Post de hoje é sobre a novidade que a marca Chilli Beans trouxe pra gente durante o Evento no Navio da Moda, realizado no início do mês de abril de 2016. Chilli Beans, caso você não saiba,  é uma marca brasileira de óculos de sol e acessórios que se expandiu para o mercado internacional. Nesse encontro da moda no Navio, a Chilli Beans, que estava a frente desse evento,  lançou a sua primeira coleção de roupas. O empresário Caito Maia é que está no comando da marca. Trouxe aqui para você algumas fotos desse desfile.

 

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O empresário Caito Maia um pouco antes de iniciar o desfile. A sua marca já ganhou vários prêmios, por ser inovadora.

“A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Quase 17 anos depois, e hoje consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina, a empresa tem mais de 600 pontos de venda, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abu Dhabi e México”.

Acho fantástico esses empresários jovens levando um pouco do Brasil para todos os lugares do mundo. “Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos EUA, uma delas fica na Promenade, calçadão que concentra as marcas mais descoladas”.

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O pessoal aguardando o início do desfile da Chilli Beans. Gente vou colocar as fotos do desfile e contando um pouco sobre esse sucesso da marca Chilli Beans, caso você se interesse.

Essa é uma flagship da Chilli Beans da Oscar Freire em São Paulo

O que é uma Flagship? É um conceito de marketing.  A definição do que é uma Flagship eu encontrei em um blog sobre esse assunto, e achei que ficou bem clara a explicação e a referência do blog está abaixo ok? “No final dos anos 90, algumas marcas internacionais resolveram investir em um novo empreendimento que se destacasse das suas demais lojas. Elas funcionam como um carro-chefe e vem para representar o estilo e conceito de uma marca. Flagship Store são lojas-conceito (aquele tipo de loja cheia de criatividade e modernidade, que a gente enlouquece quando entra) e tem sempre algo a mais para apresentar aos seus visitantes sobre a marca, de um jeito surpreendente e “grandioso”, ou de uma forma educativa (é uma maneira de ensinar sobre a história ou a respeito do seu universo). É a loja líder, a imagem exemplar que a marca tenta passar, então é importante que demonstre, claramente, a grandeza da marca diante do seu segmento no varejo mundial. Essas lojas devem apresentar um conceito inovador e demonstrar toda a força e potência da marca, trazendo o “novo” com grande “impacto”.

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Achei legal o que li sobre como o empresário teve a ideia de criar a marca e olha que legal: “A ideia de vender óculos, agregando atitude ao conceito de negócio, surgiu quando o empresário passava temporada na praia de Venice Beach, na Califórnia, nos anos 90. Palco das mais variadas manifestações da contracultura, com uma profusão de artistas de rua, punks, músicos, acrobatas e mágicos, a praia trouxe a inspiração necessária para o então estreante empreendedor trazer para o Brasil as novas tendências”. Nossa conheci essa praia, no ano passado, e é realmente inspiradora, são muitas atrações nas ruas a todo tempo, um lugar hiper divertido para passear e curtir.

 

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Segundo as palavras de Caito Maia em uma palestra “Percebi que todas essas pessoas usavam óculos, cada um ao seu estilo, e geralmente compravam de vendedores de praia, em quiosques, a um preço bem baixo. Foi quando senti que podia trazer o conceito para cá”.

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“Mas, como em todo começo, as coisas não foram fáceis para a Chilli Beans. No início do negócio, Maia vendia óculos para os amigos no porta-malas de uma Parati. Aos poucos, os pedidos foram crescendo e a solução foi criar uma empresa de venda por atacado. Um dos primeiros clientes foi, inclusive, a grife Forum, que para suprir um grande pedido, adiantou um capital de giro para realizar o negócio.

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“Foi um estímulo fundamental, mas que com o passar do tempo, não foi suficiente, disse o empresário. Numa nova sacada de mercado, Maia decidiu partir para o varejo, montando sua primeira loja e, em seguida, seu primeiro quiosque no shopping Villa-Lobos, em São Paulo. Desde então, a marca não parou de crescer.

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E agora mais uma novidade da marca, lançando então as roupas de sua grife. Uma coleção alegre, jovem, divertida. Continuem curtindo as fotos.

 

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Não sou da área de moda gente, mas achei bem descontraída as roupas, confortáveis, práticas e com opções para todos os gostos. Pelo que entendi o conceito da Chilli Beans é bem esse, o de deixar cada um ousar e ser o que gosta de ser, sem estar preocupado com regras ou formas ditadas.  Podem me corrigir se estou errada sobre o conceito.

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Gente, aqui somente algumas fotos que consegui tirar por lá. Era muita gente esperando esse lançamento, até por que foi aqui que a Chilli Beans fez o lançamento da sua coleção de roupas.

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Enfim gente, adoro ver casos de sucesso das pessoas. Como começam e desenvolvem qualquer projeto. Procurei colocar um pouco sobre isso por aqui para que possa servir tambem de incentivo para novos empresários.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço

 

 

 

Referências:

http://jmaiso.blogspot.com.br/2011/10/voce-sabe-o-que-e-uma-flagship-store.html

http://www.acpr.com.br/site/2011/08/dono-da-chilli-beans-conta-como-construiu-um-imperio-partindo-do-%E2%80%9Cmenos-nada%E2%80%9D/

 

 

 

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