Pelotas e sua loja filosófica

Oi Gente

Estou aqui em Pelotas, no Rio Grande do Sul, curtindo esse lugar onde acho o povo daqui híper legal, educado que até hoje só posso dizer que os gaúchos são sim receptivos.

Cada vez que venho em Pelotas vou conhecendo algo por aqui e agora com o Blog, vou dividir o que tenho visto aqui com vocês ok? É uma forma da gente ir conhecendo tantas coisas legais que existem em nosso país e ter um olhar mais positivo sobre o nosso Brasil, pois de coisa ruim a mídia televisiva está cheia já.

image

Na realidade gente, essa loja filosófica, como e chamada foi fundada desde 1956, é enorme e está situada aqui nesse tipo de armazém antigos.

image

Não sei informar o tamanho desse estabelecimento gente, mas é grande, muito grande. Você vai andando e andando e a loja não acaba. Trouxe aqui para vocês algumas fotos do local.

image

Pra você que curte artesanatos, produtos rústicos, objetos regionais, coisas de casa, presentes e lembranças diferentes, aqui tem de tudo um pouco. Esse lugar é de pirar a gente.

image

Caso você venha em Pelotas qualquer dia, como visitante, esse local é bem interessante a visita. Vi algo parecido nos Estados Unidos.image

 

 

image

 

image

Adoro essas porcelanas azuis. Só que essas são mineiras. Já visitei essa fábrica há um tempo atras, foi muito legal todo o processo da pintura do pessoal fazendo as artes. O duro é eu achar em casa onde estão essas fotos. Mas elas são pintadas a mão viu gente.

image

 

image

 

image

 

image

 

imageEsse aqui eu não conhecia, um pote de sal assim. Achei legal gente.

image

Então gente, era isso por hoje para você ir conhecendo um pouco de Pelotas comigo.

Infelizmente, estou literalmente na cama com uma gripe louca por aqui, essas que te derrubam mesmo, talvez pela diferença de temperatura. É bem isso né como a gente valoriza a saúde quando a gente não está legal. Mas pelo menos a febre ja baixou e logo estarei por ai inteira novamente.

Se cuidem nessa entrada de outono, porque tem muita gente pegando essa danada gripe que está derrubando o povo mesmo.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.