logo-Blog MAri Calegari
Conheça Londrina – Av. Duque de Caxias

Conheça Londrina – Av. Duque de Caxias

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Já falei por aqui que um dos meus objetivos no Blog é também falar da minha cidade que eu amo. Londrina hoje é a quarta cidade do sul do país. Embora eu seja suspeita de falar, acho ela charmosa, acolhedora, apesar que assim como as pessoas em geral, também tem lá seus problemas. Mas isso acontece por todos os cantos não é mesmo? Mas quero ver o lado bom também das coisas, das pessoas, dos lugares. Gosto de remar contra a maré, pois de notícias ruins, de coisas tenebrosas os noticiários estão cheios.

 

image

Eu trouxe aqui para você algumas fotos desse pedaço da Avenida Duque de Caxias, pois é uma rua importante de Londrina, praticamente atravessa a cidade toda. É uma rua com bastante comércio em todos os sentidos. Esse pedaço aqui é a partir da Avenida Bandeirantes, é nesse espaço que fica o Colégio Maxi, muito conhecido na cidade e região….

image

Virando a Av. Bandeirantes você entra nesse pedaço da Duque de Caxias. Coloquei essa foto aqui, para te dar uma dica, de Londrina. Não está tão legal mas dá para visualizar. Sabe aquele comercio na cor verde lá do outro lado da rua, então ali gente é um dos lugares de Londrina onde se vende frios mais baratos. Eu sempre compro frios ali, queijo, azeitonas, tomate seco, castanhas. Ali é um lugarzinho, não estou fazendo propaganda, porque nem sei o nome da dona para se ter uma ideia e nem mesmo o nome do estabelecimento, só sei ir alí e gosto das meninas que me atendem lá. É dica mesmo, pois os preços são sempre mais em conta até mesmo, quando comparados a supermercados. Vale a pena conferir e comparar ok? 

image

Do lado direito tem uma Caixa Econômica Federal. 

Como chegar nesse pedaço da Av. Duque de Caxias? A forma mais fácil para você se direcionar, embora eu não seja muito boa nisso, mas é você vir na Avenida Bandeirantes. Nessa Avenida Bandeirantes, é onde estão dois hospitais importantes da cidade: O Hospital Evangélico e o Hospital Materdei e se você não têm ou não está com um GPS é só usar o método antigo mesmo de perguntar, isso ainda funciona por aqui, pois os hospitais todo mundo conhece na cidade.

image

Olha aí gente, Londrina é assim, os motoqueiros vão entrando no meio dos carros, mas se você por um acaso bater em um deles, se prepara porque a lei diz que o veículo maior tem que proteger o menor. Só que cada um deveria fazer sua parte bem feita. 

image

A rua Duque de Caxias, sentido Lago Igapó, e por esses lados fica a Prefeitura, o Fórum, a OAB, e lá no final dela você após o redondo entrará na Av. Inglaterra

 

image

Aqui gente do lado direito é o colégio Maxi, para mim, sou suspeita mas um dos melhores de Londrina.

image

Foi aqui que meus três filhos fizeram a maior parte de seus estudos. Ainda vou fazer um post sobre ele por aqui.

image

Aqui nessa foto é a Unesul que fica nessa paste da rua Duque de Caxias

image

Olha aí gente, mais uma batida de carro para lembrar os motoristas que Londrina cresceu e precisa ter paciência, principalmente no horário do almoço. O trânsito de uma cidade média ou grande, não vai mudar muito até que se construam mais avenidas para o seu fluxo. Londrina não foi projetada para ser uma cidade no tamanho que ela vem se tornando, então temos que entender um pouco isso e treinar a paciência, o que não anda fácil ultimamente.

Então já que obras não são feitas de uma hora para outra e isso não está no seu controle, não adianta reclamar, é o que se tem para hoje. Na realidade, enquanto melhorias nesse sentido não vem, quem tem que mudar e se adaptar somos nós.

Procurar mudar seus hábitos, saindo mais cedo de nossas casas e aprender a  contar com esse tempo perdido no trânsito. Nossa você pode estar pensando que bobeira que ela está falando aqui, mas é só um pequeno lembrete, pois a pressa as vezes é ….. (você que é um bom brasileiro sabe bem o restante da frase).

Era isso por hoje gente, mais um pedacinho da minha cidade para você ir conhecendo.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email