Você gosta da cor amarela?

Oi Gente

Hoje vamos falar um pouco por aqui sobre essa cor. Essa cor que lembra muito nosso país, que lembra o sol, lembra vida.

Um assunto que também curto, talvez por gostar muito de arte é  estudar e conhecer sobre as cores. E é sobre a cor amarela que se trata esse post de hoje. Você gosta da cor amarela? Vamos ver por aqui um pouco sobre ela então….

Eu não tive a sorte de morar perto de minhas avós na infância ou enquanto tive elas vivas, sendo assim eram poucos os momentos que pude desfrutar dessas companhias. Talvez por ser pouco mesmo que a gente se lembra bem de algumas falas de nossas avós e quando vejo a cor amarela, me lembro da minha avó Maria Estela, mãe da minha mãe, que gostava de fazer um crochet e um dia me disse que era para eu observar como a cor amarela era bonita e  alegre. Ela falava assim: “Pega um bordado ou qualquer coisa e olha para você ver que o amarelo parece que alegra o trabalho” e como somos seres formados na linguagem, isso ficou sempre comigo como uma lembrança viva da minha avó. A alegria da cor amarela.

 

Don't you just want to run through the rows of sunflowers? Tuscan Sunflower Field. #Italy #travel #PaddlePakKidsUS:

Um campo de girassóis por exemplo. Como não lembrar na cor amarela quando se fala de um girassol. Se você quer ver com que cor algo combina é só observar a natureza, como ela dá o colorido certo para as coisas não é mesmo? Principalmente na primavera.

Papel De Parede Paisagens:

Amarelo é vida, é luz, é alegria, é dia, é esperança, é social, é criatividade.

A cor amarela é feliz. Ele lembra o sol com muita luz e energia. Se você gosta da cor amarela ela também estimula a falar, ao convívio social, ela sugere a criatividade. Ela estimula o intelecto, é muito boa para colocar em escritório e área de convívio social. É uma cor quente.

A cor amarela é como se fosse um estimulante para o cérebro. Ativa a memória, estimula o sistema nervoso, incentiva a comunicação. É a cor do otimismo.

 

Lindo de se ver. Eu tenho dois ipês amarelos na minha chacrinha em Goiás.Ipê-Amarelo, Brazil:

Você já deve ter observado nas estradas quando você vê de longe um Ipê amarelo, como ele chama a sua atenção. Fala a verdade não dá aquela impressão de destaque na paisagem? parece que só dá ele naquele espaço tão grande e mesmo sem perceber te passa sim uma pequena sensação de alegria. O amarelo é assim gente, é uma cor que anima, que chama a atenção. Não é a toa que no sinaleiro essa cor está ali presente, assim como na sinalização das faixas das estradas, bem como em alguns uniformes que se faça necessário chamar a atenção.

 

 

 

 

Não é a toa que a cor amarela também é muito utilizada nas marcas para fazer o marketing de seus produtos. Veja a Marca Mc Donalds, por exemplo não é a toa que as cores vermelha, amarela estão por ali. A cor vermelha é uma das primeiras cores primárias que a criança reconhece de longe e junto com a amarela que chama a atenção, tá aí as cores fazendo a cabeça da criançada desde pequena. Se você tem filhos pequenos sabe bem sobre o que estou falando, eles visualizam de longe um McDonalds não é verdade? Por que será?

Resultado de imagem para marca do mc donalds

Na roda de cores, a cor que é sua complementar é a cor violeta. Essas duas cores se complementam e dá uma harmonia legal quando juntas. Se voce observar  na foto abaixo,  como ficam bonitas as duas cores juntas. Na dúvida em combinar cores, sempre a complementar te ajuda nas escolhas e dá um efeito legal no visual.

 

Cores complementares

A cor amarela também nos remete a pensar sobre o poder, sobre o ouro e o fascínio que ele tem sobre as pessoas. As jóias, as rainhas, os palácios, as igrejas e onde o ouro ou o dourado se apresenta também vem da cor amarela.

Gostar da cor amarela pode sim dizer muito da pessoa gente, ela tem seus significados que também tem muito a ver com a cultura do seu país, com aquilo que você vai escutando a respeito das cores, desde quando era pequenino(a).

Quando se trata de seres humanos é difícil você padronizar, como as vezes a gente vê por aí, que todas as pessoas que gostam da cor amarela é assim, não acredito pois nem sempre é assim como nos falam.

Nós temos que tomar cuidado com certas palavrinhas que a gente escuta ao nosso redor: Todo o mundo, muita gente, nunca, sempre, é tudo igual, juro, nunca mais, toda a vida, estão falando, um monte de gente falou, etc. Se acreditamos que nós seres humanos somos únicos, pode até ter por aí algum sósia parecido, mas igual a você  não é possível,  não existe e nem existirá.  Isso é a beleza da vida. A individualidade, a singularidade de cada um. Igual a você é só você mesmo.

Se você já perdeu alguém querido na sua vida, saberá do que estou falando por aqui. Aquela pessoa era única com todas as suas qualidades, defeitos, chatices, rabugices, amor, querida e todas essas qualidades e defeitos que definem uma pessoa e é isso o que fica dela, a sua singularidade, a sua marca que ninguém jamais vai substituir. Isso é muito legal da gente saber e entender. Por isso quando a gente escuta essas frases: Nossa você é igualzinha minha irmã, minha tia, minha sobrinha, ou sei lá quem a pessoa  está comparando a você. Na realidade você não gosta muito de ouvir isso fala a verdade. Sabe por quê? Por isso, poxa você faz todo esforço e luta para ser você mesmo, para quando falarem seu nome saber de quem está se falando e lá vem alguém te igualar com quem você nem sabe quem é. Por favor né… Vamos todos nos respeitar e respeitar cada um do jeitinho que ele e. Afinal “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”, como nos diz a música Dom de Iludir do Caetano Veloso.

Acho incrível quando uma vendedora querendo vender algo, talvez foi até treinada assim, fala daquele jeito: Ai leva sim, outra semana eu levei um para minha filha, minha mãe, ou para ela mesma, achando que isso vai ajudar o cliente a comprar. Gente, fala a verdade você está na loja querendo algo para você, procurando algo que tenha a ver com você, você quer sim a opinião as vezes de um profissional, mas o que você menos quer ouvir nesse momento são comentários desse tipo. Acreditem isso não ajuda a vender.

Porém gente há sim uma tendência do gosto por determinada cor dizer um pouco sobre a personalidade das pessoas. Mas é muito pouco para se dizer de uma personalidade de uma pessoa, como alguns sites afirmam na internet. Você é você e como você não tem ninguém, é único. As cores, a sua preferencia pode sim indicar alguma coisa de você, mas somente se você mesmo concordar a respeito. Somente você pode falar de você e olhe lá, não é verdade?

Outra coisa sobre as cores que acho relevante e importante a gente saber. Cada cultura usa as cores de forma diferente como símbolos, e nem sempre a cor que aqui no Brasil significa algo será igual para outros países, tem que se cuidar muito com isso. A cor amarela por exemplo na China está relacionada ao comércio. Em uma passeata contra acordos comerciais em um determinado momento por lá, olha a cor utilizada e o girassol como símbolo para questionarem sobre o assunto.

Me lembro muito sobre esse assunto, quando da realização da minha pós em Marketing, ao estudar sobre propaganda o cuidado que se deve ter com o uso das cores em determinadas culturas, regiões e ambientes.

 

Na Decoração de Interior o amarelo também tem sido utilizado muito ultimamente.

cores-quentes

 

decoracao-casa-cinza

Eu já comentei por aqui que a minha cor preferida é o azul, seguida da branca. Mas curto muito o azul com amarelo também quando bem coordenadas.

Love to do this for a dinner party at my home! Our table reminds me of this and what a great backdrop for those colors!:

 

Então se você gosta de amarelo, e é brasileiro (a) você possivelmente poderá ser uma pessoa que se identifique com algumas das características abaixo, que aqui se relacionam a cor amarela, mas responder de verdade mesmo sobre isso, só cabe a cada um de vocês.

Iniciativa, estímulo, poder, persistência, disposição, força física, vontade, atividade, entusiasmo, motivação, afetuoso (a), alegria, coragem, animação, esperança e compreensão.

 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.