logo-Blog MAri Calegari
5 histórias verdadeiras que nos chamam a atenção

5 histórias verdadeiras que nos chamam a atenção

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Ainda ontem encontrei um livro em casa que achei muito interessante que é um livro com tradução em espanhol que compramos no México há alguns bons anos atras, e é sobre Personagens Incríveis, de Kevin Mc Farland, onde ele descreve casos de indivíduos heróis, vilãos, gigantes, genios, locos, etc que já passaram por esse mundo e deixaram por aqui fatos curiosos. Resolvi colocar aqui para você alguns deles. Para o post não ficar muito chato, vou colocar aos poucos sobre eles. Abaixo você poderá ver na referência o livro de que estou falando.

Gente esse post é apenas para a gente ver que nessa vida tem de tudo, esse livro é muito interessante porque tem cada história que você nunca poderia ter pensado a respeito. Aos poucos vou colocando aqui sobre ele, como passa tempo.

 

  1. A menina que nasceu com um olho só.

Em 1793, a família Clemente de Tourcoing, na França ficou assombrada quando pela primeira vez viu uma nova criatura, assim que a chamavam, era o nascimento de uma menina. A menina nasceu com um olho no meio da testa da frente.

Verdadeiramente a criatura era uma replica do gigante cíclope de La Odisea, de Homero. Normal em todo lo demás,  a menina viveu até a idade de quinze anos.

 

2. A mulher que deu a luz sessenta e nove crianças

Na realidade a senhora de Fyodor Vassilet, na Russia é a senhora de Bernar Scheinberg, da Austria. Foram 69 crianças nascidas em 27 partos.

Quatro vezes deu a luz quadruplos, sete vezes, trigêmeos e dezesseis vezes gemeos. Em nenhum dos partos veio apenas 1 criança.

A senhora Vassilet, era bem reconhecida e foi apresentada a corte do Czar Alejandro II. Morreu em 1872.

O mais interessante é que quando essa mulher faleceu aos 56 anos seu marido Bernard voltou a casar-se e a segunda esposa lhe deu mais dezoito filhos. Sendo assim, esse senhor foi pai de um total de 87 e sete filhos.

 

3. As irmãs atrizes que ficaram milionárias pelo fato de atuarem tão mal na profissão

Talvez é uma das historias mas estranhas de exito no mundo. Depois de sairem de suas casas em 1893, na zona macieira de Iowa, as quatro moças começaram a se apresentar em cenas comicas que elas mesmas tinham escrito. Durante tres anos as irmãs Cherry atuaram para auditórios sempre lotados no medio oeste. Os espectadores iam ve-las para se certificarem que elas eram tão má atrizes como diziam o povo por onde elas passavam.

Os críticos ficavam furiosos e incentivavam os espectadores a jugarem folhas de verduras nas atrizes. Como uma medida prudente elas já vinham no palco com um tipo de protetor quando se iniciava esse comportamento da plateia em jogar as verduras.

Em 1896 as irmãs foram convidadas para atuarem na Broadway com o pagamento de mil dólares, por semana. Sete anos depois de conseguirem ganhar mais de 200 mil dólares atuando, resolveram deixar essa profissão e foram viver no campo.

 

4. Sharon Adms atravessou, sózinha o oceano pacífico 

A 26 de julho de 1969 Sharon Adms Sites, uma dona de casa na California, com trinta e nove anos de idade, entrou em seu Ketch com 9,30 m de comprimento na baía de San Diego. Após dar um abraço forte em seu marido, que era um instrutor profissional de navegação, e em muitos e entusiasmados amigos parentes e admiradores, Sharon acabava de se tornar a primeira mulher a atravessar sozinha o oceano. Foram 9.039 km de distancia entre o ponto de partida em Yokohama no Japão até San Diego nos EUA, foram 74 dias, 17 horas e 15 minutos.

 

5. John Popham, um ladrão que chegou a ser presidente de um tribunal de justiça da Inglaterra

Quando Sr John Popham era estudante de Direito em Londres, levava uma vida violenta e desorganizada. Com uma extrema necessidade de dinheiro e em busca de aventuras ele, jovem, se armava com pistolas e se aventurava fora da cidade, depois que escurecia, para roubar quem encontrasse pela frente.

Posteriormente, durante o reinado da rainha Isabel I, esse mesmo John Popham chegou ao posto de justiça inglesa e foi presidente do Supremo Tribunal da Inglaterra em 1592, mantendo-se nesse alto posto até sua morte, ocorrida em 1607.

 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela Visita

Um abraço.

 

 

Referências:

Mc Farland, Kevin  – 17 edição – , Personajes Increíbles – Un desfile de los individuos más insólitos, héroes Y villanos, giantes Y enanos, manirrotos Y avaros, genios Y locos, Méximo, 1993.

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email