logo-Blog MAri Calegari
Decorar um canto de leitura – 3 itens indispensáveis

Decorar um canto de leitura – 3 itens indispensáveis

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Acredito que em toda casa ou apartamento sempre tem um cantinho que você curte ou gosta mais de ficar. Mas para quem gosta de ler, o bom mesmo é ter um cantinho para leitura que você pode relaxar com um bom livro/revista ou jornal ou qualquer coisa que curta ler. Trouxe aqui para você hoje alguns cantinhos desses que acho uma graça…

Se você curti uma leitura de livros, assim como eu, também gosta de um lugar sossegado onde você possa desfrutar de uma boa leitura não é mesmo? E para isso não precisa lá de muito espaço.

Love the crate bookcases. Nothing like a "broken-in" leather chair:

Claro que se você puder unir o útil ao agradável como por exemplo poder ler próximo a seus livros, tudo de bom, pois  sempre eles estarão próximos a você. É interessante que quem gosta de uma boa leitura, geralmente adora livros e muitas vezes tem um verdadeiro amor por eles.

 

Um título para uma foto sem titulo:

Até porque um bom livro é sempre uma boa companhia, principalmente se o assunto lhe interessa muito.

Um título para uma foto sem titulo:

Mas gente, aqui trouxe algumas fotos de opções para colocar seu canto de leitura. O mais importante mesmo é que ele seja confortável, pois possivelmente ficar um tempinho maior por lá, e se

puder estar perto de uma luz natural para aproveitar a leitura de dia, é também interessante.

Residência 3 - Foto 3:

O legal de você ter em sua casa ou apartamento um canto desses é que ele não ocupa tanto espaço assim e ainda poderá ser aproveitado e servir de estímulo para outros leitores. O uso de uma luminária próxima também é muito bom, principalmente para não forçar tanto a vista.

A luz natural torna o ambiente mais agradável. Priorize janelas amplas e nunca obstrua a passagem de claridade, como neste projeto Projeto da designer de interiores Paola Ribeiro, no Rio de Janeiro:

Você poderá estar pensando como ter um canto desses se em casa só eu gosto de ler? Será que  vale a pena ter uma canto de leitura? Sou da opinião que sim, pois além de servir de incentivo para outros da casa, por mais que não tenha outros interessados em leitura de bons livros, com certeza pelo menos para ver figuras de uma revista sempre tem alguém que gosta de folhear não é mesmo?

Os cantos de leitura também podem ser feitos no próprio quarto, ou utilizando da sua criatividade como esse exemplo aqui próximos a janelas e podem ser mais descolados também. Os adolescentes por exemplo as vezes preferem ler nos seus quartos.

Se você é daquele (a) que necessita de muito silêncio para se concentrar em sua leitura, que tal uma opção como essa, em um canto próprio só para isso mesmo.

Como usar as paredes a favor da decoração - Casa:

Aqui também tem essa opção mais relaxante, mas acredito que aqui a sua leitura vai acabar em uma bela soneca se o livro não for muiiito interessante, mas tá valendo a ideia também. Esse canto por exemplo poderá ser feito na varanda de um apartamento por exemplo.

.♡*¨)¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*♡*¨)¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*:

Acho uma graça essa união do rústico, como nessa casa mais antiga, com madeira lembrando uma casa em um sitio ou chácara com uma cadeira nessa cor relaxante que também convida para uma boa leitura. Essa foto me lembra um final de semana em um lugar distante dos barulhos das grandes cidades. Tudo de bom para uma leitura você concorda?

 

Emily Henderson_Hague Blue Reading Nook_Leather Chair_Gallery Wall_Bookshelves5:

Você pode também optar por um canto mais sóbrio, com seus livros e as fotos das pessoas que você traz no seu coração. Que canto mais personalizado esse. Gostei.

Os tons suaves, as estampas e o ar romântico fazem deste cantinho da casa o lugar ideal para relaxar e viajar em sua leitura.

Agora se você é romântica por que não um canto como esse todo decorado na sua cor predileta onde  você possa usar e abusar das suas leituras e viajar literalmente junto com seus livros.

Cantinho perfeito para leitura.:

Aqui gente é um outro canto para aqueles que gostam de um lugar mais privado para ler, um lugar onde o silêncio possa reinar e olha o detalhe nessa vista da janela. Muito legal também.

Cantinho da leitura, claro, simples, confortável, relaxante.

Que tal esse canto mais elegante e suave para uma boa leitura, um bom relaxamento e descanso. Assim os 3 itens indispensáveis para um bom canto de leitura são:

Luminosidade, sossego e conforto.

Gente trouxe aqui para você apenas algumas ideias, mas o importante é saber que você poderá em sua casa preparar um lugar especial para um momento só seu de leitura e relaxamento, isso é muito importante para cada ser humano.

Se você tem filhos pequenos, tenha a certeza que essa sua atitude e comportamento estará sim incentivando os pequenos a criar o hábito e o gosto pela leitura.

As crianças aprendem mais pelo exemplo e comportamentos dos pais do que qualquer outra forma de educação. Principalmente na primeira infância, a imitação é muito utilizada para a aprendizagem.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email