Bonito – MS – Roteiro para 2 dias

 

Oi Gente

Hoje vim falar um pouco sobre essa viagem que tive a oportunidade de fazer para Bonito no Mato Grosso do sul. Embora tenha sido uma viagem rápida, somente um final de semana, acredito que deu para se ter uma ideia do que a cidade oferece e venho aqui compartilhar com você essa minha experiência …

Então gente a viagem surgiu devido a visita de uma amiga alemã, pesquisadora que estava aqui no Brasil e como curte muito a natureza, meu marido pensou em levá-la para conhecer bonito e assim fomos nós três.

Sinceramente, já tinha ouvido muita gente falar de Bonito, mas apesar de adorar belas paisagens e lugares lindos da natureza, confesso não sou muito companheira nesse tipo de viagem, que tem que caminhar muito, que envolve mosquito, calor, canseira. Mas, enfim lá fomos nós conhecer o Bonito no Mato Grosso do Sul. Saímos do Paraná na sexta-feira e chegamos em Bonito já bem no início da noite.

DSC08208

Não sei se já comentei por aqui, eu e meu marido sempre gostamos de viajar sem muita programação, gostamos de ir desbravando os lugares, mas tenho observado que ultimamente não tem sido muito fácil esse tipo de viagem, pois as vezes os lugares estão lotados e você passa por algumas dificuldades. Um dia vou contar uma história em um post de uma viagem na Hungria, que  passamos alguns apuros por lá.

DSC08209

Então gente, chegamos e fomos atras de arrumar um hotel. Não era época de temporada, então Bonito estava bem tranquila, mas por ser fora de temporada mesmo que as vezes as estruturas não ficam tão preparadas. Andamos na rua principal de Bonito e fomos parar em um hotel bem no final da rua, bem grande até parecia bem confortável, mas para sairmos a pé seria mais complicado e resolvemos voltar e ficar em um hotel bem central que nos possibilitasse caminhar um pouco por ali, já que estávamos cansados de tanto carro por aquele dia.

Ficamos então no hotel  Paraíso das Águas, que é um hotel bem na avenida principal e que nos possibilitava a caminhar a pé para procurarmos um Restaurante.

 

Não me lembro bem o preço que pagamos na ocasião por duas noites, mas me lembro que achei o preço um pouco elevado por ser fora de temporada, se compararmos custo x benefício. Mas o hotel nos tratou bem, era bem limpo, e cumpriu com aquilo que nos foi oferecido. Mas é um hotel de conforto razoável, e o que mais me agradou foi realmente a sua localização. Bem na frente desse hotel já tem uma companhia de turismo que no dia seguinte procuramos para ver sobre as possibilidades de passeios.

Estava uma noite bem gostosa para caminhar a pé e saímos para jantar e nos informaram sobre um bom restaurante em Bonito que era a Casa do João, ainda brinquei se o nome era João como o do meu filhote, então deveria ser bom. Passamos por essa praça que achei uma graça esses dois peixes, muito legal a ideia, pois o que mais me lembro de Bonito além das paisagens é de peixes, como tem peixe de todo jeito por lá.

DSC08259

Casa do João

Fomos no Restaurante casa do João, que confirmou a informação de ser um dos melhores da cidade. Ali você pode escolher o tipo de peixe que quiser e tudo muito gostoso. Conversamos com o proprietário que nos contou um pouco sobre o restaurante, achei uma graça a história e bem ao lado tem uma casa, pertencente ao restaurante que vende vários artigos de artesanato, inclusive artesanatos feitos pelos índios da região, achei muito bacana. Infelizmente não tenho fotos. Quando viajei não tinha o blog ainda gente, e fala a verdade, tem horas na viagem que a gente encosta um pouco a máquina também, não é mesmo? Depois das “malas”, o excesso de fotos também “enche o saco”. Afinal viagem é para ser curtida cada momento que puder.

DSC08258

Depois de um belo jantar, umas comprinhas básicas na casa do João, voltamos para o hotel e na rua principal estava esse trenzinho que é uma graça passear, principalmente para quem está em viagem com crianças. No centro a noite também tem várias lojas que ficam abertas, com todo tipo de artesanato, e comercio em geral, além de sorveterias muito gostosas.

No sábado acordamos cedo, depois do café fomos ver os passeios que poderíamos fazer, e tem muitos por lá, mas dependendo do passeio você deverá deixar agendado no dia anterior, porque saem bem cedo mesmo para poder acompanhar. Os passeios em Bonito todos ficam distantes da cidade, e geralmente cada passeio você levará um dia todo para fazer. No nosso caso, com pouco tempo optamos por passeios mais perto para que pudéssemos ver alguma coisa a mais. E ainda, a nossa amiga queria nadar com os peixes e foram esses os passeios que fizemos então.

O primeiro passeio no sábado de manhã – Mergulho no Rio Sucuri

Esse video do Youtube mostra bem o que vimos e fizemos por lá:

É bem assim, primeiro você faz um treinamento na piscina com as roupas de borracha e treina a respiração. Me lembro que tinha um casal em lua de mel e a moça não queria ir de jeito nenhum, por medo de nadar e como  já fui atleta de natação e até já dei aula de natação, acabei ajudando ela a enfrentar os seus medos, uma graça os dois nadaram bonitinhos depois. Ela me agradeceu muito. Gente é de boa, mesmo que não sabe nadar vale muito a pena, é seguro.

Além de nadar você poderá também ver alguns bichos na caminhada pela mata. O vídeo está mostrando certinho que é bem assim mesmo o passeio.

Então, caso você não queira mesmo entrar no rio e fazer a flutuação eles também oferecem o barco e voce desce o rio dentro do barco com o guia. Mas o legal é fazer a flutuação gente. Você boia na água e a correnteza leve te leva, é muito de boa. O duro é a volta uma caminhada pela mata. Gente no video aparece alguns bichos além dos peixes, eu não vi nada disso viu.

Como fomos com o nosso carro, voltamos para almoçar na cidade, mas caso queira pode-se almoçar ali também e ficar o dia todo.

DSC08224

A tarde optamos por esse novo passeio que era visitar não me lembro se 7 ou 11 cachoeiras. Fomos com o nosso carro até o local e de lá tem um caminhão que leva os turistas par o lugar das cachoeiras. Gente juro eu já estava morta do passeio da manha. Fui sim com o caminhão e um grupo de turistas, mas vi duas cachoeiras, e para mim estava de boa. Tirei umas fotos e voltei para o carro, e tirei uma boa soneca enquanto os demais turistas faziam o passeio. Estava literalmente cansada do passeio da manha.

Um dica: É bom fazer academia um tempo antes de ir para Bonito viu, eu não estava com todo esse pique na época não.

Gente na verdade o ideal é você fazer um passeio por dia em Bonito, pois são passeios que você acaba andando muito,tomando sol, as vezes nadando e sinceramente, a não ser que você seja um atleta, fisicamente é cansativo. A nossa amiga alemã conseguiu visitar todas. É a alimentação gente, só come comidas orgânicas. Não estou nessa ainda, embora saiba dos benefícios para a saúde, quem sabe um dia…

DSC08237

Uma das cachoeiras

DSC08235

Se quiser pode aproveitar para os banhos e curtir cada uma delas.

DSC08239

Só para lembrar gente, os passeios em Bonito não ficam próximos a cidade, geralmente o mais perto é em torno de 10 quilometros. Por isso há a necessidade de mais tempo para cada passeio. Chegamos desse passeio no hotel exaustos e voltamos jantar na caso do joão novamente, pois os pratos lá são muito bons.

DSC08258

A noite caso você queira poderá passear nesse trenzinho que anda pela cidade. É uma boa opção para quem está com crianças também.

No dia seguinte já tínhamos que retornar, e na parte da manhã resolvemos fazer um passeio mais light, devido ao longo período de estrada que pegaríamos pela frente. Visitamos então o parque municipal da cidade.

DSC08305

A nossa amiga ainda queria nadar um pouco com os peixes optamos por visitar esse parque pois é o mais próximo do centro da cidade de Bonito.

DSC08303Aqui a população local não paga para entrar, somente nós os turistas. Mas é uma opção muito legal da cidade para as famílias poderem passear praticamente sem custo. Tem muitos peixes, água limpa, que pode nadar e árvores com uns macaquinhos fofos por lá.

Mas a água é muito limpa e é assim, cheia de peixe muito bonito mesmo tanto para nadar, como simplesmente para admirar a quantidade de peixes que tem por ali.

DSC08200

Aqui está a chegada do parque, tem um amplo estacionamento também. Acredito que na época da temporada esse parque deve ficar hiper lotado.

DSC08297

Mas o dia estava muito quente,  mesmo que você não queira nadar com os peixes só de observá-los já vale a pena o passeio.

DSC08269

Você vai ver peixe de todos os tamanhos por lá. Não entendo nada dessa área sobre peixes, esse aqui é um peixe que tem dourado no nome que eu me lembre.

DSC08272

Tem vários desses macaquinhos que brincam com os visitantes do parque. Tem um número grande deles por lá.

DSC08280

Então posso dizer que isso é uma amostra grátis de Bonito, pois vi muito pouco do que Bonito oferece. quanto ao nome Bonito, realmente a parte da natureza lá é muito bonita mesmo.

Pretendo voltar sim, com toda a família, mas tenho que estar com um bom condicionamento físico.

Era isso por hoje gente.

Um abraço.