logo-Blog MAri Calegari

Dica de filme: Os intocáveis

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

Hoje trago aqui para você como dica de filme Os intocáveis, um filme maravilhoso onde dois seres humanos se encontram em um momento dificil e vivendo as suas diferentes vidas, criam além do trabalho uma amizade verdadeira….

 

Direção de Olivier Nakache; Eric Toledano. França. California Filmes 2012.

Os intocáveis é baseado em uma história real. Trata-se de um encontro, desses que acontecem na vida de qualquer um, de pessoas vivendo em mundos extremamente diferentes. O personagem Philippe é um tetraplégico hiper rico que necessita de uma pessoa para ser seu acompanhante e ajudá-lo nas tarefas mais básicas, um cuidador. Para isso ele faz uma seleção de candidatos e eis que aparece um morador da periferia, saído recentemente da prisão, acusado de furto.

Dris era o nome do cuidador que é um malandro que se candidatou a vaga simplesmente para prestar uma satisfação ao seguro do governo de que estava tentando emprego, mas na realidade o que queria mesmo era receber o seguro do governo para cuidar de sua familia.

Mas a sua intenção não deu certo, Philippe cansado de estar com pessoas que sentem o tempo todo pena dele, resolve contratar Dris, por sair totalmente fora dos padrões de um cuidador.

Esse encontro de pessoas e mundos diferentes levará você a questionar muitos julgamentos. Um expõe ao outro o seu modo de viver, trocando experiências fantásticas. Um rico, branco e doente contra um pobre, negro, saudável. Nessa relação de trabalho nasce uma grande amizade, respeitando acima de tudo as limitações de cada um.

Dris vem a essa casa e quebra vários paradigmas. Tem uma cena em que ele sai dançando que é fantástica e muito criativa.

O filme é uma verdadeira lição de vida e demonstra que acima de todos os valores que a sociedade impõe ao ser humano, os seres humanos são passiveis de viverem experiências maravilhosas mesmo nas diferenças de classes, desde que isso seja permitido e que cada um possa olhar acima do que a sociedade e o sistema dita ao ser humano.

Gostei muito do filme, espero que você curta também.

Um abraço.

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email