Salgesch, Cantão Valais na Suíça – Região das famosas vinículas suíças

Oi Gente

Hoje trouxe aqui para você umas fotos de uma região da suíça onde estão as vinícolas, chamada Salgesch, no Cantão Valai, Distrito Leuk. Visitamos a região onde aproveitamos para fazer a degustação dos vinhos. Durante a degustação, além de saborear os vinhos você aprende muito sobre a história dessa região, da fabricação dos vinhos, dos prêmios e tudo o mais…

 

IMG_1488

 

Agora gente, é o seguinte: Vou ser bem sincera aqui com você. Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre esse assunto,  só sei tomar o vinho e dizer para o meu paladar , que não é lá essas coisas para vinho, se gostei ou não.

Pretendo ainda conhecer mais sobre o assunto, por isso prefiro falar da região, dos lugares que vi, mas sobre os vinhos  é assunto para o meu marido. Mas em todo caso estão aqui as fotos das plantações de uva e da região da Suíça que são muito bonitas.

IMG_1567

As plantações são muitas  e cada vinho tem a ver com a qualidade da uva. Tem toda uma regra para o plantio que deverá ser seguida para manter a qualidade e o selo da região.

.IMG_1567

São 203 hectares com 40 vinícolas. Após a segunda Guerra Mundial essa região que era de fazendas passou a ser uma região de plantio de uvas para a fabricação de vinho.

IMG_1564

Essa região que visitamos é em  Salgesch, o seu nome em francês é (Salquenen) no Cantão de Valais. Cantão na Suíça, como já disse por aqui, é como se fosse um estado aqui no Brasil. São 26 cantões que tem por lá, dividido em 7 regiões.

 

IMG_1566

A maioria da população aqui fala alemão, depois grande parte fala francês e também o italiano. Tem aproximadamente 1.448 habitantes.

IMG_1480

Para se ter uma idéia há muito rigor na plantação das uvas. Para garantir a qualidade do vinho, tudo é muito bem controlado. Cada produtor só pode plantar 800 gramas por metro quadrado de uva.

IMG_1484

O teor de açúcar das uvas Grand Cru deve estar acima de 96º. Apenas as uvas cultivadas de acordo com os métodos de produção integrada são admitidas para a produção do vinho.

IMG_1540

Os vinhos devem envelhecer nas caves dos produtores durante pelo menos 15 meses antes de ser apresentado a uma comissão de degustação de vinhos nacionais. Um vinho pode ser chamado de Grand Cru apenas se for concedido 18 dos 20 pontos e, em seguida, vai ser decorado com a etiqueta dourada do município de Salquenen (em francês).

 

 

IMG_1515

 

Era isso por hoje gente.

Um abraço.