Pais dedicados aumenta probabilidade de sucesso dos filhos no futuro

Oi Gente

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Nebraska, nos EUA,  confirma que as atitudes dos pais influenciam o sucesso dos filhos no futuro…

Resultado de imagem para filhos bem sucedidos

De acordo com a pesquisa o comportamento dos genitores são fundamentais no desenvolvimento do potencial das crianças, isso equivale dizer que a dedicação dos pais para desenvolverem as capacidades e habilidades do filho tem muito valor que será recompensado no futuro.

Fizeram parte da pesquisa crianças, adolescentes que já se destacavam em algum setor, como por exemplo patinadores de gelo com medalhas olímpicas, campeões de vôlei, xadrez, etc.

Observaram que muitos desses pais tinham até mesmo as casas hipotecadas e as vezes desistiram de algum tipo de emprego, entre outros sacrifícios, para contribuir com os talentos dos filhos. A pesquisa se baseou nos pais que ainda estão passando por essa fase de investimento nos filhos.

A partir desse estudo chegaram a identificação de alguns aspectos fundamentais:

  1. A descoberta precoce dos talentos das crianças e a atenção dada ao seu desenvolvimento desde cedo;

2. Organização da família em função das atividades dos filhos (competições, estudos, etc);

3. Esforço dos pais na motivação constante dos filhos;

4. A contratação de um técnico/professores, quando necessário, e esforço de investimento em todo e qualquer recurso necessário.

Fonte: ScienceDaily.com

Era isso ai gente

Os estudos  só vem comprovar que todo o sacrifício trará resultados positivos.

Um abraço.