logo-Blog MAri Calegari
Londrina – Santuário Schoenstatt

Londrina – Santuário Schoenstatt

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

O blog não tem como objetivo falar de religião ou de preferencias religiosas, pois segundo a própria Bíblia, em uma das definições de fé, coloca que ter fé é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hebreus 11:1).

Desde antes de Cristo o povo em geral já exercia o costume de crer e buscar em algo não terreno respostas para fenômenos não explicáveis. Como exemplo temos os oráculos na Grécia antiga. Sendo assim, isso é muito singular e cada ser humano tem ou não a sua fé, as suas crenças.

Tudo isso vai depender da cultura onde ele nasceu, de onde ele aprendeu e o que é e faz sentido para ele. Por isso nesse campo, sou da opinião que nada é imposto, tudo é construído e a liberdade de cada um seguir e  acreditar ou não, pertence somente a ele.

Agora, como seres humanos que somos, temos que respeitar a crença, os valores, as escolhas de cada um. Somo brasileiros e somos um país cristão. Mas o mundo é feito de muitos outros países, cultura, crenças, etc… Os valores e crenças de cada povo devem sim serem respeitados. É o que eu penso.

Em  Londrina, por exemplo, tem um lugar que é uma graça, muito respeitado e visitado pelos londrinenses, principalmente os católicos, que é o Santuário do Movimento de Schoenstatt. Saiba um pouco por aqui…

 

IMG_1864

 

 

 

IMG_1878

Esse é o santuário, bem pequenino. No mundo todo tem 195 santuários como esse do Movimento Apostólico Internacional de Schöenstatt.  Schöenstatt é o nome de uma cidade na Alemanha onde o movimento foi fundado, em 1914 por um padre chamado Joseph Kentenich. No Brasil existem 22 santuários como esse.

IMG_1873

Aqui em Londrina esse Santuário fica atrás do Colégio Mãe de Deus, a entrada é na rua atras do colégio,  rua Goiás . “O Movimento, fundado pelo Padre Kentenich, tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo, por meio da educação de homens novos, por isso, colabora principalmente para as pessoas a conseguirem uma auto-educação a fim de melhorarem as suas vidas e a formarem- se como pessoas fortes, livres e responsáveis”.
Há um grande numero de jovens que fazem parte desse movimento, tem a juventude Feminina e a Juventude Masculina de Schoenstatt.
IMG_1867
Junto ao Santuário pequeno, também, há o Santuário maior onde são realizados varias atividades religiosas, inclusive missas diárias.
IMG_1875
O ano de 2014 foi o ano do centenário, pois o Padre Kentenich (1885-1968), seu fundador, selou pela primeira vez no dia 18 de outubro de 1914 uma “aliança de amor, com a Virgem Maria”. Mas quem foi esse Padre Kentenich?  Ele passou vários anos no Campo de Concentração e lá passou por várias provações.
O local também apresenta um jardim muito bonito e bem cuidado.
Além de fazer parte da história de Londrina, há muitos relatos de pessoas que alcançaram graças nesse Santuário. Jovens estudantes, principalmente vestibulandos, costumam visitar o Santuário.
Era isso gente
Trouxe hoje  para vocês esse espaço religioso de Londrina, e o lugar é bem convidativo para uma reflexão e contemplação. Independente de religião, é um espaço que vale a pena ser visitado , pois faz parte da história da Nossa Londrina.
Era isso por hoje.
Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.
Para aqueles que querem saber mais sobre o santuário, nesse endereço tem algumas informações.

http://centenariolondrina.blogspot.com.br/

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email