logo-Blog MAri Calegari

USA – A charmosa Pacific Beach em San Diego

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Pacific Beach é uma praia próxima a  San Diego, muito frequentada por pessoas jovens que curtem surfar e aproveitar a noite. Ela oferece lugares para os jovens se distraírem, dançar e provar várias cervejas artesanais.

Para quem gosta de pegar ondas, aqui também é um lugar indicado para praticar o bodyboard e o surfboard. Saiba um pouco sobre ela por aqui…

Aqui  em San Diego, em uma visita ao  meu filho que está estudando por aqui, nas horas que se tem um tempinho aproveitamos para conhecer San Diego e os lugares lindos que se tem nessa região, bem próximos a cidade.

Nesse passeio, aproveitamos para conhecer essa praia bem legal e charmosa Pacific Beach, uma praia bem frequentada por jovens pelo fato de oferecer atividades para eles, bem como o mar oferecer  ondas legais para a prática de bodyboard e surfboard.

Um Hotel no Pier

Gente, quando cheguamos lá não acreditei ao ver esse hotel instalado no pier. Muito legal, quase inacreditável e os carros também podem entrar para estacionar próximos a seu chalé. Como assim, colocar um Hotel sobre o Pier? Mas achei hiper legal a ideia de aproveitamento de espaço, além da proximidade direta com o mar.

Olha que graça que são as casinhas que estão sobre o pier. Escolhi a de número 17, como amo esse número. O interessante é você estar aqui pensando que abaixo de você está o mar.
Já tinha visto muitos restaurantes, alguns barzinhos  e até barraquinhas de exposição colocados sobre pier, mas um hotel, juro que esse foi o primeiro.

Foi um dia muito gostoso que passamos juntos e trocando histórias de viagens. Dudu, futuro engenheiro florestal,  muito obrigada pelos presentinhos que você me deixou. Foi muito bom conhecer vocês por aqui.

Nesse passeio estava com meu filho, João Henrique,  o primeiro de camiseta listrada,  é estudante de medicina da Leiga, no Rio Grande do Sul e está participando do ciência sem fronteiras e mais seus três amigos que estão estudando aqui nos EUA, Dudu, Gabi e Livia.

É interessante, como nós mães, aprendemos a gostar dos amigos dos filhos. São sempre bem vindos ao nosso convívio e como a gente torce por todos eles. As vezes merecemos mesmo ser chamada de tia, porque os amigos de nossos filhos acabam sendo como nossos sobrinhos.

Infelizmente o dia estava muito nublado, mas não impediu de ver a beleza do lugar.  A praia tem um espaço muito bom de areia até o mar, muito legal para ir com as crianças e fazer caminhada.

A cidade também está repleta de coqueiros. Aliás aqui em San Diego e toda a região a gente vê muitos deles, que dão um certo charme, principalmente quando o céu está bem azul. Esse dia infelizmente não foi o dos melhores quanto ao clima.

Bem  próximo ao pier,  você encontra alguns pequenos comércios como esse, onde se pode também alugar bicicletas. Tem muita gente pedalando pelos lugares da Pacific Beach.
Embora a cidade é muito boa e frequentada por pessoal jovem, ela oferece também para as famílias com crianças um lugar agradável, tranquilo, com muitos lugares para caminhadas e passeios. Observei muitos pais fazendo também mergulhos junto com seus filhos adolescentes.

Gostei muito da companhia das meninas. Conversamos bastante, trocamos idéias. A Livia, futura engenheira florestal e Gabi, futura bióloga. As brasileiras aprimorando conhecimentos por aqui para levar para nosso Brasil.

Olha ai que gracinha o hotel. Como eu disse você chega e estaciona também o carro sobre o pier.

Gente entendo muito pouco sobre carros, mas curto bastante os diferentes modelos. Achei lindo esse vermelho.

Mais uma lojinha de souvenirs.

Então gente, depois de conhecer mais uma praia próxima a San Diego, estão ai algumas fotos para vocês terem uma idéia. Já falei de outra praia por aqui, onde tem lindos leões marinhos.

Estou aqui há 10 dias e todos os dias tem o que se fazer em San Diego e ao redor.

Enfim, estou realmente encantada com essa região dos EUA, San Diego, na California é linda, e se muito lugares para turistar. Veja alguns lugares que já conheci por aqui, nos posts abaixo.

San Diego – A Fair to Remember

USA – Flores na Feira de San Diego

EUA – Viagem de carro de Los Angeles a San Diego

USA – Visita ao Museu Submarino Americano “Dolphin” em San Diego

USA – Coronado A Famosa praia próxima a San Diego

EUA – Como os americanos aproveitam o feriado de 04 de julho?

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aquil

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email