Oi Gente
O Instituto de Carl Jung em Zurique, na Suíça, é o objetivo do post que divido aqui com você.
Estava em Zurique, na Suíça, e me lembrei que Jung havia morado nessa cidade.
Fui em busca do seu endereço e, como Psicóloga, não quis perder a oportunidade em saber como ele viveu ali. Acho que já comentei aqui que gosto muito de Biografia de pessoas que marcaram presença nesse mundo.
Com o endereço na mão, resolvemos procurar então o local. Primeiramente fomos de ônibus, e no nosso retorno aproveitamos para voltar de barco, apreciando o lago maravilhoso que corta a cidade de Zurique.
CARL G. JUNG (1875 – 1961)
É considerado o pai da Psicologia Analítica. A Teoria Junguiana da personalidade.
“A minha vida é a história de um inconsciente que se autorrealizou. Tudo nele busca uma manifestação externa e a personalidade também deseja sair dos seus estados inconscientes”. (CARL JUNG).
“Sigmund Freud designou Carl Jung como o seu herdeiro espiritual, mas este desenvolveu uma teoria da personalidade que diferia drasticamente da psicanálise ortodoxa, criando uma nova e elaborada explicação da natureza humana diferente de qualquer outra que ele chamou de Psicologia Analítica” (Shultz et Shultz – Teorias da Personalidade p. 85).
Em Zurique com o endereço na mão é fácil chegar até esse local que fica nas proximidades da cidade. O ônibus pára bem próximo, você faz uma pequena caminhada e é só ir seguindo as setas que logo chegará no Instituto. https://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_C.G._Jung(Zurique)
Infelizmente, era um domingo de manhã e tudo estava fechado. Mas conseguimos conversar com uma senhora que lá trabalha, e a mesma nos disse que o Instituto oferece muitos seminários e cursos durante todo o ano, e que recebem interessados não só da Suiça, bem como de outros países.
Abaixo o endereço do Instituto, caso alguém precise. ok?
Endereço do Instituto
Hornweg, 28 , 8700 – Kusnacht, Suiça
Após essa visita, logo ali perto fica a casa de Jung, Casa de Jung próximo a Zurique na Suiça a qual você poderá aproveitar para conhecê-la. Uma caminhada pequena em um lugar muito agradável.
Enfim, para aqueles colegas que seguem a abordagem analítica de Jung, caso possam ir até Zurique, vale muito a pena dar uma passadinha por lá. É um lugar muito lindo.
Era isso por hoje gente.
Obrigada pela visita. Você sempre será bem vindo por aqui.
Um abraço.