Suiça e o Instituto de Carl Jung em Zurique

Oi Gente

Estava em Zurique, na Suíça, e me lembrei que Jung havia morado nessa cidade. Fui em busca do seu endereço e, como Psicóloga, não quis perder a oportunidade em saber como ele viveu ali. Acho que já comentei aqui que gosto muito de Biografia de pessoas que marcaram presença nesse mundo.

 

Com o endereço na mão, resolvemos procurar então o local. Primeiramente fomos de ônibus, e no nosso retorno aproveitamos para voltar de barco, apreciando o lago maravilhoso que corta a cidade de Zurique.

CARL G. JUNG (1875 – 1961)

 

É considerado o pai da Psicologia Analítica. A Teoria Junguiana da personalidade.

“A minha vida é a história de um inconsciente que se autorrealizou. Tudo nele busca uma manifestação externa e a personalidade também deseja sair dos seus estados inconscientes”. (CARL JUNG).

“Sigmund Freud designou Carl Jung como o seu herdeiro espiritual, mas este desenvolveu uma teoria da personalidade que diferia drasticamente da psicanálise ortodoxa, criando uma nova e elaborada explicação da natureza humana diferente de qualquer outra que ele chamou de Psicologia Analítica” (Shultz et Shultz – Teorias da Personalidade p. 85).

Uma vista do Lago que é cartão postal da cidade.

 

Caminhamos um pouco e logo avistamos essa placa que nos direcionava para o Instituto C.G. Jung.

 

 

Infelizmente, era um domingo de manhã e tudo estava fechado. Mas conseguimos conversar com uma senhora que lá trabalha, e a mesma nos disse que o Instituto oferece muitos seminários e cursos durante todo o ano, e que recebem interessados não só da Suiça, bem como de  outros países.

Endereço do Instituto

Hornweg, 28 , 8700 – Kusnacht, Suiça

Após essa visita, logo ali perto fica a casa de Jung, Casa de Jung próximo a Zurique na Suiça a qual você poderá aproveitar para conhecê-la. Uma caminhada pequena em um lugar muito agradável.

 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você sempre será bem vindo por aqui.

Um abraço.