50 Looks clássicos e elegantes

Oi gente

No post de hoje trouxe aqui para você sugestões de 50 looks clássicos e elegantes que te deixarão segura, quando surge aquela dúvida cruel com que roupa vou?…  Independente da idade, o clássico é atemporal.

Mas, para entender um pouco sobre esse visual, trago aqui para você a definição do Estilo Clássico, segundo Costanza Pascolato, um ícone da moda. Penso que, mesmo não sendo da área, é interessante para qualquer pessoa homem ou mulher, conhecer um pouco sobre o assunto. Gosto de dizer:  Tá na dúvida? Vai de clássico que você nunca erra…

image

Segundo a Costanza Pascolato a mulher clássica “ela não tem nada de careta. A mulher clássica simplesmente não segue modismos – embora se aproprie da moda quando lhe convém. Ela te muita opinião”.

“A Clássica investe no que é melhor, peças bonitas, duráveis e, sobretudo, de muita qualidade. Tem um modo simples de usar coisas luxuosas, e também o contrário, sabe tirar partido, com a maior classe do mundo, do seu belo par de jeans e camiseta”.

image

Ainda com a palavra a Constanza: “É claro que ela prefere texturas mais refinadas, sutis, malhas, crepes. Gosta dos blazers bem-cortados, das calças compridas que alongam seu corpo, de sapatos de qualidade, dos pretos, dos cinzas, dos beges dos crus. As cores são básicas, mas parecem dançar, com seu talento extraordinário para fazer composições felizes”.

“Ela é um pouco esnobe e se mantém fiel às suas marcas – principalmente às pessoais. A mulher clássica se distingue do grupo porque não faz muita questão de pertencer a ele. Frequenta muitas tribos, embora cultive gloriosas independências. Como ela esbanja estilo! “

image

Não sei se você concorda comigo, mas o look clássico com algumas adaptações, de acordo com a ocasião, ele não deixa nenhuma mulher na mão. Ele é sempre elegante, discreto e tem lá um certo charme. A mulher está se apresentando de forma que a sua discrição acaba deixando ela mais linda.

E ainda, o mais legal desse estilo é que você não tem aquela necessidade de ficar a todo tempo investindo em quantidades de seu vestuário, basta para isso investir em peças com qualidade, até porque são aquelas que te socorre em qualquer ocasião. Isso vale não somente para as roupas, bem como para os acessórios clássicos, como bolsas, sapatos, óculos e até mesmo uma boa bijoux.

image

Talvez eu possa até ter exagerado aqui na quantidade de fotos que selecionei como sugestão de looks para você. Mas penso que, independente da sua idade, é uma forma de conseguir passar a mensagem de que esse estilo pode estar presente em várias momentos e ocasiões, desde um ambiente de trabalho, onde é necessário demonstrar a sua competência e não seus dotes femininos, até mesmo para um evento social.

Não sou dessa área, mas como toda mulher, sempre gosto de estar lendo, pesquisando e conversando a respeito. Depois que a gente passa de uma idade e vai acumulando experiências, vivências e fazendo encontros com pessoas que entendem do assunto, a gente vai aprendendo  a respeito daquilo que a gente curte.

image

Me lembro ainda jovem, de ter ouvido de uma pessoa que eu julgava elegante, alguns conselhos tais como: Que nós mulheres deveríamos ter algumas peças chaves e alguns acessórios que são fundamentais para curtir um look, tais como: um bom relógio, uma bolsa elegante, (não precisa ficar a toda hora trocando de bolsa), desde que você tenha uma poderosa.

O sapato e/ou sandália, também, de preferência deve ser confortável, o que te permite agir com naturalidade e desenvoltura sem ficar tentando equilibrar-se encima dele ou querendo que o evento acabe logo para se livrar dos danados. É interessante ter aquele que é um coringa. Sabe quando menos é mais?

image

Outra coisa que eu penso é que não adianta investir em roupas caras e muita variedade gente se não estiver com uma unha apresentável, ou uma pele e cabelo, pelo menos aceitável. E não é fácil não para uma mulher dar conta de tudo isso, mas é muito gratificante a gente poder ter a nossa disposição tantas opções para atender aquilo que desejamos.

image

Quando você consegue montar um guarda-roupa clássico, com peças atemporais, você pode investir mais em outros cuidados que a mulher merece, como em uma academia, um tratamento de pele, alguns passeios diferentes e não fica presa só nesse quesito de pensar que nunca tem uma roupa adequada.

Se você escolhe peças clássicas, você tem como variar as suas opções. Na hora de uma viagem fica mais fácil montar sua mala, basta diferenciar alguns acessórios.

image

image

image

image

image

image

Uma blusa, camisa de poá é outra peça sempre bem vinda no guarda-roupa, ela ajuda compor um look classico, charmoso e bem feminino. Gosto muito e acho hiper chic.

image

O modelo dessa blusa preta gente, é uma peça coringa para qualquer ocasião e esconde tudo o que você deve esconder de fato. (kkk) Temos que aproveitar as opções que temos para tentar, pelo menos, evitar as famosas gafes e tem peças que são maravilhosas para isso.

image

Embora mais esportiva e descolada, achei uma graça esse look para o verão. Está simples, cara de verão e elegante ao mesmo tempo. Cor clássica, discreta e principalmente confortável. E para qualquer idade ela é bem vinda.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

VESTIDOS

image

Os vestidos também com um visual clássico, sempre são bem vindos. Até mesmo as roupas de festa. Que mal tem você repetir esse tipo de roupa? Elas são discretas, elegantes, finas e tem seu charme. Qual mulher que não sabe bem o que significa ter um vestido preto básico, que te socorre em qualquer ocasião. Pega aquele de sempre e vai criando com novas cores, acessórios, lenços e aí investe em um bom cabelo e uma maquiagem. Pronto está pronta e bonita novamente.

image

image image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Enfim gente, pode até ser que eu não tenha usado o conceito certo sobre looks clássicos por aqui, mas para mim, todos os que aqui postei para você colocaria nessa categoria.

Esses looks eu pesquisei no Pinterest, que é um site onde as fotos que lá estão são disponibilizadas para quem quiser fazer uso das mesmas.

Se você gosta do assunto, assim como eu, curto muito os livros da Gloria Kalil e da Constanza Pascolato que são ícones nesse assunto.

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referência:

PASCOLATO, Costanza – O Essencial – Rio de Janeiro, Sextante, 2013 – 256 p