10 looks para você que curte uma jaqueta preta

Oi gente

O post de hoje é sobre algumas sugestões de looks que acho hiper legal para usar com sua jaqueta preta, seja ela de couro ou não. Essa peça é um coringa e um bom investimento no guarda-roupa tanto feminino quanto masculino…

image

A famosa jaqueta preta é uma peça para todas as idades, até criança fica uma graça com uma jaquetinha assim.  É uma peça democrática, assim como um jeans.

image

A sua história começou com a necessidade de se criar alguma vestimenta que fosse resistente inicialmente para o aviadores, passando posteriormente aos motociclistas. Assim, as jaquetas eram inicialmente peças do vestuário masculino que os identificavam com a coragem e liberdade. Isso era no início do século XX.

image

Aqui no meu blog todos são bem vindos, por isso resolvi fazer esse post com sugestão de looks para você mulher e para você homem.

image

Depois foi a vez do rock,  onde as jaquetas foram uma referência e influência aos jovens da época.

image

Quanto ao fato dessa peça entrar no vestuário feminino, aconteceu alguns anos depois, também através de alguns ícones de liberação feminina, como a cantora Madona  por exemplo, que foi uma das primeiras a usá-la em suas apresentações.

image

Essa peça foi aos poucos entrando no guarda-roupa das pessoas trazendo com ela alguns símbolos que a faz ser uma peça querida por todos aqueles que se identificam com o que ela transmite, ou seja um ar despojado, de quem gosta de aventuras e sabe o que quer.

image

Claro que as de couro puro são as favoritas e as mais cobiçadas pelos consumidores, mas outros materiais estão sendo utilizados e bem vindos, passando o conceito, e ao mesmo tempo, assim como o jeans, oferecendo a oportunidade dessa peça se popularizar estando ao alcance de todos. E por que não? Onde cada um pode usá-la da forma como desejar.

image

O legal dessa peça é bem isso, você poder usá-la como quiser, criando vários looks com a mesma jaqueta.

image

Por isso me deu vontade de fazer esse post, pois é muito legal ver uma mesma peça ou similares ser utilizada com opções diferentes, demonstrando que para se vestir, também, com um pouco de criatividade você pode fazer a diferença.

image

 

E se você for daquele (a) que pensa que é melhor ter menos e um artigo melhor, uma jaqueta de couro preta não deve ser vista como um gasto, mas sim como um investimento, a qual, quando bem cuidada, te acompanhará por muito tempo sendo sua companheira das suas histórias  pelos caminhos dessa vida.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.