logo-Blog MAri Calegari
Um lindo casamento em uma vinícola no RS

Um lindo casamento em uma vinícola no RS

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é dividir aqui com você um lindo casamento a qual fui convidada, onde foi realizado em um lugar especial, em uma vinícola no Rio Grande do Sul.

Divido aqui com você como foi essa experiência, com algumas fotos que eu mesma fiz por lá, poucas por sinal, pois queria curtir o momento e abaixo fiz um vídeo, para que você possa ver melhor alguns detalhes de um casamento em uma vinícola.

Os noivos Giovana e Fernando casamento em um vinícola no RS

Primeiramente, gostaria de dizer que para mim foi um momento muito especial, pois a noiva é uma das melhores amigas da minha filha mais velha e que desde os 4 anos de idade faz parte da história da nossa família. E, hoje, é a pediatra do meu netinho Pedro, em Londrina.

É bem isso, o amor é convivência e histórias que vão sendo escritas durante o nosso tempo por aqui. E a Gi é como se fosse uma sobrinha de verdade, pelo amor que sinto e fiquei hiper feliz de poder estar presente nesse momento lindo do casal.

Já conheci algumas vinícolas, mas nunca havia participado de um casamento em um local como esse e confesso que amei a experiência.

Em qual vinícola foi realizado

O casamento foi realizado no dia 23 de abril as 16h00, na vinícola Laurentia, na cidade de Barra do Ribeiro, no Estado do Rio Grande do Sul.

Pensa em um lugar romântico, com um dia agraciado com o sol de final de tarde e um casamento com detalhes com a cara dos noivos. Simplesmente estava uma delícia.

O casamento foi ao ar livre e após a cerimônia religiosa, os convidados se dirigiram embaixo de uma figueira para saborear vinho e espumante com alguns quitutes deliciosos e após fomos recepcionados em um salão de festa, onde transcorreu o casamento, em um clima delicioso, com pessoas bem próximas dos noivos.

É natural, quando se recebe um convite assim é logo, nós mulheres principalmente, pensar com que roupa eu vou (kkk). Mas, a não ser que o convite venha solicitando um traje a rigor, lugar não exige tanta formalidade.

Todo casamento, seja onde for, é legal os convidados dar uma melhorada no visual, na escolha dos trajes e tudo mais, até mesmo por ser um momento especial para o casal e pensando nas fotos que ficarão eternizadas, não é mesmo?

Nesse casamento, a noiva deixou bem a vontade os convidados e já no seu site deu algumas dicas para os convidados, tais como: que os homens não necessariamente teriam que colocar uma gravata, um blazer com camisa e calça social era suficiente e as mulheres que fossem com sapatos baixos ou saltos quadrados e confortáveis, pois caminhariam muito pelos gramados e terrenos que não são sempre retinhos.

É lógico né gente que os padrinhos, como em qualquer casamento, devem caprichar um pouquinho mais.

Com as amigas e a mãe da noiva (uma amigona Wania) de laranja

Os noivos residem em Londrina e decidiram se casar no Rio Grande do Sul e para isso se organizaram com muita antecedência e avisando os convidados com tempo suficiente para se preparar para o evento.

Foi bem legal, pois havia muita gente que não conhecia o Rio Grande do Sul e até aproveitaram para esticar um pouquinho por alguns lugares turísticos do Estado.

Giovana e Fernando, fizeram parte de um grande número de casais que tiveram que adiar as datas do seu casamento, devido a pandemia. Mas, valeu toda a espera para que pudessem realizar o casamento do jeitinho que os dois planejaram.

A recepção no salão da Festa

É lógico que organizar um casamento em uma vinícola, ou qualquer lugar que seja ao ar livre, se corre o risco e a incerteza do clima no dia do casamento. Sendo assim, sempre é bom ter nas mãos um plano B, caso o clima não colabore nesse momento.

Grupo de amigos que curtiram muito esse momento de reencontros pós pandemia

O salão da festa que recebeu os convidados, com uma decoração bem acolhedora e um clima bem familiar estava tudo de bom, com espaço bem legal e com a simpatia dos noivos, foi tudo de bom.

Os noivos cantando, uma graça

Aproveite, então, para dar uma olhadinha no vídeo, onde tentei registrar alguns momentos e você poderá ter uma ideia melhor de um casamento em uma vinícola, que postei lá no meu canal do youtube.

Adoro ir em casamentos, acho um momento lindo da vida de um casal que esta iniciando um novo momento em suas vidas. E penso que se fomos convidados, devemos fazer todo o possível para comparecer, pois escolher uma lista de convidados para um casamento, nem sempre é muito fácil.

Se você pensa em realizar um casamento, seja onde for, tente fazer do jeitinho que os noivos sonham e desejam, são momentos únicos que ficarão eternizados na vida de cada um e dos que estiveram presentes.

Ja fiz alguns posts de casamentos por aqui. Se você também curte ir em casamentos, de uma olhadinha nesses:

Um lindo e perfeito casamento em Londrina

O lindo casamento da Carolina e Fernando em Londrina

Um lindo casamento em Londrina

Enfim gente, esse casamento, em especial, foi muito legal estar presente nesse momento da Giovana e do Fernando. Amei a experiência e aproveito para agradecê-los, parabenizá-los pela linda cerimônia, festa e receptividade dos convidados e desejar muitas felicidades nessa caminhada juntos com toda sua linda família.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email