logo-Blog MAri Calegari

Um domingo para sua mãe

Tempo de leitura 3 min.

Oi gente

O post de hoje é para pensar no próximo domingo, dia 09 de maio, para sua mãe. Um dia especialmente dedicado a elas.

Pois é gente, mais um domingo especial que se aproxima, um domingo para dedicar as nossas mães.

Esse ano, tão difícil para todos nós, diante de tantos desafios com essa pandemia que insiste em estar presente em nossas vidas, nos desafiando dia a dia, hora a hora, a prosseguir apesar das tristezas e de tantos lutos a serem elaborados diante dessas limitações e perdas que essa pandemia tem nos deixado.

Provavelmente, não é aquele domingo que estávamos acostumados a comemorar com casa cheia, entre filhos, netos e festividades que esse dia merece. Afinal, todos nós viemos de uma mãe.

Fico aqui pensando em quantos filhos se tornaram órfãos esse ano e o quão difícil será passar esse próximo domingo elaborando a falta dessa pessoa, insubstituível, na vida de cada um nós.

Como mãe penso que o maior desejo da gente quando partirmos dessa vida é que os nossos filhos possam continuar suas histórias por aqui, mesmo com a nossa possível ausência. Afinal, foi para isso que todas as mães se dedicaram e se dedicam para que cada um de nossos filhos possam se estruturar para continuar seus caminhos, mesmo na ausência da finitude da vida.

É preciso continuar, com sofrimento, lembranças e muitas saudades, porém não decepcionando àquelas que se foram e com certeza o que mais desejavam era ver e torcer para cada um de seus filhos.

Apesar desse momento difícil, é preciso prosseguir confiando que as mães sempre estarão juntas conosco no dia a dia em nossos corações, mesmo na ausência física. Que se possa lembrar e agradecer pela felicidade de ter tido essa mãe e dos anos de convivência que lhes proporcionou.

Porém, para aqueles que ainda tem a felicidade de estar com o convívio, junto a suas mães, que possam passar um domingo, da forma que for possível, agradecendo e curtindo a sua mãe do jeitinho de cada um. Com surpresas, com ou sem presentes, mas com o carinho que toda a mãe merece. Que todas elas possam ter um domingo especial.

Quero desejar de coração um feliz dia das mães a todas vocês que me visitam por aqui e para todos(as) aqueles(as) que exercem essa função de mãe: a mãe biológica, a mãe adotiva, a avó materna ou paterna, as tias, as irmãs(aos) mais velhos, as babás e até mesmo aos papais que acabam exercendo a dupla função de ser pãe, quando da ausência de uma mãe.

A verdadeira mãe é aquela que deixa sua marca em cada um de seus filhos, podendo ser inclusive uma amiga, vizinha, professora. Enfim, aquela que dentro de você ficou marcado como o melhor exemplo de mãe.

Um feliz dia das mães, especialmente, para aquelas que fazem parte dos “11 milhões de brasileiras que criam seus filhos sozinhas”, abandonadas pelos pais. https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/05/10/dia-das-maes-a-vida-das-11-milhoes-de-brasileiras-que-criam-os-filhos-sozinhas.ghtml

Quero aproveitar para convidá-lo(a) para dar uma olhadinha nesse vídeo que publiquei lá no meu pequeno canal do Youtube, falando um pouco como tudo isso começou, como, quando e onde surgiu a comemoração do dia das mães.

Enfim, que esse domingo especial possa ser um domingo para sua mãe, dedicado a pensar, lembrar, compartilhar, falar, perdoar, escrever, presentear a sua mãe onde quer que ela esteja. A pessoa especial que nos gerou e nos criou, com suas dificuldades, limitações, amor, carinho e dedicação e que possamos refletir que, como um ser humano que é toda a mãe, ela ofereceu ou não aquilo que foi possível a ela. Que de toda forma possamos ser gratos por serem as responsáveis por estarmos nessa vida.

Era isso por hoje.

Obrigado pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço a você e em especial a todas as pessoas que exercem a função de mãe.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email