logo-Blog MAri Calegari

Não gostei do filme Antes que eu Vá

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Gosto de dividir com você aqui no blog algumas dicas de filmes que assisti, gostei e que até mesmo voltaria a assistir. Mas esse filme Antes que eu Vá, sinceramente vou aproveitar o nome do filme e dizer para você, antes que você vá (kkk)  ao cinema assisti-lo, tire um tempinho para ler o que achei desse filme e  vou te dizer o por quê…. 

Ontem fui assistir a esse filme e confesso que acabei até cochilando em um pedaço do mesmo, não só eu como mais duas pessoas que estavam  comigo. Tudo bem, a sala VIP do Cine Araújo, aqui em Londrina,  ficou bem confortável e naquele horário das 19h00 horas é um convite também, caso o filme não esteja interessante.  Foram cenas repetidas e  semelhantes, cansativas de assistir. Não sou critica de cinema, mas que me perdoe quem curtiu, só digo que poderia ser bem melhor.

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Lauren Oliver, livro que eu não li, mas que provavelmente deve ser muito melhor do que o próprio filme. Até porque nem sempre um filme, baseado em um livro, consegue em pouco tempo passar para as telas, aquilo que um livro nos proporciona, até porque na leitura de um livro cabe a cada um imaginar ou fantasiar e interpretar de formas diferentes aquilo que leu.

Sinopse

“Samantha Kingston é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte”. (escrito no panfleto da programação do cine Araújo, em Londrina).

O filme é um drama que fala das questões entre adolescentes, principalmente centrado em quatro amigas, que estudam em um mesmo colégio e que estão naquela fase de descobrirem novas experiências. Passa a impressão de serem as populares do colégio e nada de novo no enredo do filme, quanto a essa questão das populares dentro da escola e os não populares.

Achei um filme pobre de conteúdo, por tentar trabalhar com temas importantes que foram apresentados de uma forma rápida, como se em uma semana fosse possível alterar comportamentos das pessoas envolvidas. Tudo bem que é ficção, mas o filme poderia ter explorado e tratado de forma mais séria as questões que ali quiseram levantar.

Valeu a intenção no sentido de querer trazer as telas questões sérias e preocupantes nessa sociedade contemporânea, como bullying, competição, preocupação com a imagem do corpo, relacionamento entre pais e filhos, popularidade e, inicio de relacionamento amoroso entre adolescentes, questão de início da sexualidade e, inclusive,  a questão do suicídio entre jovens.

É possível observar todas essas questões no enredo, porém  a forma como foram tratados esses assuntos sérios achei que foi de uma forma simplista demais, deixando a desejar. Foram apresentadas as questões, levantando expectativas e a forma com que a artista principal trouxe a solução desses problemas, como se fosse tão fácil de solucioná-los,  foi como apresentar uma receitinha e conselhos caseiros.

Não gosto de filme dublado, mas nesse dia, só tinha essa opção. Tudo bem,  pode até ter influenciado um pouco. A forma como foi passado a solução desses importantes problemas de uma forma tão facilitada e, ainda, elaboradas em um único dia, por uma das adolescentes, que sai de repente mudando toda a forma de agir e se comportar perante os amigos, como se do dia para a noite se pudesse ligar um botãozinho e resolver todas essas questões que permeiam os dramas dessa fase da adolescência e juventude não me agradou.

Talvez a intenção foi boa no sentido de chamar a atenção sobre esses assuntos, já tão divulgados na mídia ultimamente, e tentar mostrar que você pode ter um novo olhar e fazer algo diferente, mas não gostei da forma como foi tratado nesse filme,  pelo fato de não ser tão fácil, para a maioria dos adolescentes e jovens que lidam com essas questões, em tão pouco tempo, conseguir elaborar sozinha tudo o que o filme quis mostrar.

 

 

http:/https://www.youtube.com/watch?v=i-W0gZm_1LE

Enfim, talvez você queira assistí-lo e pode até ter uma visão bem diferente. Mas, sinceramente, não gostei e esperava mais do filme.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email