Oi gente
O post de hoje traz para você a dica do filme A Janela Secreta, de 2004, do diretor David Koepp, cujo enredo nos possibilita visualizar um caso típico de trauma e como o sujeito vai lidar com a situação.
Se você está sem nenhuma opção para o final de semana, com esse friozinho que nos convida a ver um bom filme, acredito que possa gostar dessa dica….
David Koepp – escritor e diretor americano
Atores principais:
Jonny Depp – americano
Um dos atores mais versáteis de Hollywood, está no papel principal do filme, atuando como um escritor (Mort Rainey).
Maria Bello – atriz americana (EUA)
Maria Bello no papel da ex-mulher (Amy) do escritor Mort Rainey.
Sinopse
O escritor de suspense Mort Rainey, ator principal, onde está centrado o filme, após se deparar com uma cena de adultério de sua esposa, se vê diante do desafio de lidar com uma frustração, decepção e uma separação. O mesmo decide se isolar em uma cabana isolada, não muito afastada da cidade. Ainda jovem, Mort se torna apático, distante dos acontecimentos de uma vida anterior, começa a desenvolver algumas alucinações. Nessas alucinações sempre há a presença de um homem que o ameaça o acusando de plágio de um livro que já fora publicado por Mort.
Começa a se sentir perseguido e durante seus sonhos e se sentindo pressionado, aparece em seus pensamentos a cena traumática do adultério. Com esse problema a sua produção de escritor não mais aparece, demonstrando um comportamento de apatia, dificuldades com o sono, e a partir daí percebe-se todo o desenvolvimento de um caso de psicose.
A partir do momento em que não consegue lidar com a frustração da separação, alucinações e a falsa ideia de perseguição começam a ocupar cada vez mais o seu modo de se comportar, levando a realizar atos nunca imagináveis. (Não vou contar aqui, senão perde a graça).
Enfim gente, gostei do filme, pois te possibilita a perceber como traumas e frustrações não bem elaboradas podem, em alguns casos, levar a um desorganização psíquica com consequências desastrosas. Lembrando ainda que não escolhe a pessoa ou a idade.
Era isso por hoje.
Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.