logo-Blog MAri Calegari
Dica de como ir do Aeroporto até Ostia Antica em Roma

Dica de como ir do Aeroporto até Ostia Antica em Roma

Tempo de leitura 3 min.

Oi gente

O objetivo do post de hoje é dar uma dica a você que quer visitar a Ostia Antica, em Roma, partindo do aeroporto Fiumicino. Aproveitamos uma conexão  de 7 horas para visitar esse interessante local, onde na época da República Romana, foi uma colônia militar que se tornou o principal porto de Roma. Saiba mais por aqui…

Na realidade gente não saímos em viagem com destino a Itália. A nossa viagem tinha como primeiro destino a Bulgária e depois Suíça. Mas, como tínhamos uma conexão em Roma, onde ficaríamos mais de 7 horas no aeroporto, decidimos aproveitar esse tempo para conhecer esse lugar que fica em torno de 11 km do Aeroporto de Roma.

Estive em Roma no ano de 1993, e sou daquelas que fui a Roma e não vi o papa, pois não conheci o Vaticano, devido nessa viagem ter ocorrido aquilo que não se espera quando se está fora de um país. Foi nessa viagem que perdi meu pai no Brasil e tive que retornar rapidamente. É a nossa vida tem dessas coisas tristes também que precisamos enfrentar, com dor e sofrimento, mas temos que continuar.

Mas dessa vez, passamos por Roma e resolvemos aproveitar o tempo e, pelo fato Ostia Antica ficar próximo ao Aeroporto, resolvemos encarar esse desafio e fomos até lá.

Como fizemos para chegar até o local?

Aeroporto Internacional de Roma – Aeroporto Fuimicino

Já comentei por aqui que gostamos de encarar desafios em nossas viagens e assim fomos atras de se informar como chegar nesse lugar e com tempo de retorno para não perder o nosso voo para a Sofia, na Bulgária.

Nessa viagem fomos eu, meu marido Calegari  e minha filha Malu. Ademir a serviço e nós para passear.

Despachamos nossas malas em São Paulo diretamente para Sofia, na Bulgária, e fomos apenas com nossas bagagens de mão. Mas mesmo assim, resolvemos guardá-las para passear mais  tranquilamente.

Gente, é lógico que você poderá também fazer a opção por um taxi se estiver disposto a gastar uma maior quantia em euros. Como não foi essa a nossa opção, só posso te dizer que logo na saída há bastante taxi que você poderá negociar o preço com eles e que costumam não ser um preço razoável.

Para fazer a guarda das nossas malas de mão nos dirigimos ao terminal 3. Nesse local que fica no final do corredor (foto abaixo). Ali você paga a quantia de 6 euros por bagagem e pode ficar guardada por 24 horas, caso precise de mais tempo.

 

No final desse corredor, no terminal 3 – guarda das malas

No terminal 2, nesse local da foto, fácil de achar, compramos os tickets do ônibus, no valor de 1,30 euros por pessoa que nos levou até ao bairro Ostia Antica, até lá são 25 minutos de ônibus e você verifica os horários que eles saem

Chegando em Ostia Antica, um bairro de Roma, pegamos um metro no valor 1,50 euro cada ticket e após duas paradas já se chega no local turístico de Ostia Antica.

De ônibus você poderá ir para vários lugares gente.

O ponto onde pegamos o ônibus

Logo saindo do terminal você já vai encontrar uma placa como essa, onde é a parada do ônibus. Não tem erro gente, é muito fácil.

 

 

Aguardando a saída do ônibus

Após 25 minutos chegamos a Ostia Antica. Infelizmente por lá também não se respeita o que é público. Olha a situação dessa placa.

Chegando aqui nos dirigimos até a estação de metro e compramos mais um ticket no valor de 1,50 cada e passando duas estações chegamos no nosso destino final, onde estão as ruínas da Ostia Antica.

Lá gente você já avistará todas as indicações para onde se deve dirigir até a entrada desse ponto turístico. Bem sinalizado, é hiper fácil.

Como fizemos para voltar até o aeroporto?

Para voltar você pega novamente o metrô. Na volta você terá que comprar seu bilhete em uma máquina, pois não tem quem o atenda e pegará sentido Porta S. Paolo.

Nessa estação você descerá e pegará outro trem direto para o aeroporto. Observe na foto abaixo, é a ultima estação e é ali que fará a troca para o aeroporto. OK?

Enfim gente, conseguimos fazer o passeio que planejamos durante a conexão em Roma e fazendo todos esses trajetos, aproveitamos para ver um pouco de outros espaços dessa gigantesca cidade de Roma.

Temos um pouco de prática em viagens, mas sempre é bom estar atento a questão tempo, porque Roma é muito grande e não pode errar senão aí ….

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email