logo-Blog MAri Calegari
Dica de Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Dica de Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Tempo de leitura < 1 min.

Oi gente

Hoje trouxe pra você a dica desse filme francês, que eu já havia assistido há algum tempo atrás, em um curso de francês, e acabei assistindo novamente esses dias e resolvi dividir com você.

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Elenco:

Audrey Tautou,  Mathieu Kassovitz, Rufus     

“Amélie é uma jovem que durante sua infância não recebeu muito carinho dos pais. É por isso que agora, aos vinte e poucos anos, seu objetivo de vida é consertar a vida de todo mundo.”

Amélie encontra um serviço como garçonete quando vai morar em Paris. Após encontrar um caixinha escondida dentro do seu banheiro, onde havia pequenos objetos de uma criança que havia guardado há muitos anos, resolve achar o dono e, a partir dai,  fazer com que as pessoas possam realizar seus desejos ou tentar facilitar para que isso aconteça.

O filme é classificado como comédia mas ele passa várias mensagens sobre como cada pessoa lida com suas neuroses, suas frustrações e a forma como lidar com isso, com as manias de cada um o que te levará a refletir como as escolhas e modo de levar a vida é realmente individual e correr determinados riscos podem sim dar certo.

Amélie, uma sonhadora e cheia de fantasia, para lidar com a sua extrema timidez e solidão. Até o momento em que é tomada pela possibilidade de amar e ser amada o que a deixa apavorada.

Os dois são hiper tímidos e tiveram uma infância não das melhores. Esse encontro onde se permitem amar foi muito lindo.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email