Dica de Filme: A pele que habito

Oi Gente

Estou deixando aqui essa dica desse filme. Se você ainda não viu é interessante ver para pensar um pouco sobre o que pode passar na mente de qualquer pessoa.

CCL - Cinema, Café e Livros: A Pele que Habito:

Se você gosta de filme mais chocante. Esse é um filme para refletir e ver o que é possível passar na mente de uma pessoa.

Um filme  dirigido por  Pedro Almodóvar Caballero – Um cineasta, compositor, diretor  e ator espanhol – 67 anos

 

 

Um filme de 2011, que tem como artistas principais:

José Antonio Domingues Bandera – ator, diretor, produtor e cantor espanhol – no papel de Robert Ledgard

 

 

Atriz: Elena Anaya – atriz espanhola – como Vera

 

Atriz espanhola – Blanca Suárez – no papel de Norma

 

Jan Cornet Galí- Ator espanhol no papel de Vicente

 

 

 

 

Sinopse:

Antonio Banderas no papel de Roberto Ledgard é um médico famoso, um cirurgião plastico, que mora com sua filha Norma ( Bianca Suárez) que após a morte de sua mãe que morreu queimada após um acidente de carro, onde todo o seu corpo foi queimado, desenvolveu alguns problemas de ordem emocional. Sua mãe ao ver sua imagem refletida em uma janela, acabou cometendo suicídio. Banderas seguindo orientação do médico de Norma incentiva a filha a sair para que a mesma comece a socializar-se. O cirurgião é também cientista e está investigando uma pele sintética para resistir ao fogo e que não tenha nenhum dano, após a morte de sua esposa amada.

Ele vive isolado com sua empregada Marilia (Marisa Paredes) e com o sujeito Vera Cruz (Elena Anaya) que está testando seu experimento e fica ali trancado em seu quarto.

É um filme de vingança, meio sombrio mas é interessante para se refletir. Não vou falar mais para você assistir, caso ainda tenha visto.

 

https://youtu.be/8ilbIg6SoYU

 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referencias:

http://www.imdb.com/title/tt1189073/reviews-100