Preparando a Ceia de Natal com filhos adultos

Oi Gente

Hoje dia 24 de dezembro de 2015, exatamente as 3h58  da manhã, resolvi vim aqui escrever sobre a preparação da Ceia de Natal. Estou aqui sozinha, rindo de mim mesma. Pois gosto de fazer as coisas, principalmente aquelas para qual não tenho muita prática, ou praticamente prática nenhuma, quando não tem ninguém por perto.

Receita de Peru assado especial em receitas de aves, veja essa e outras receitas aqui!:

Mas, depois de assistir o famoso Show do Roberto anual, ligar para um aniversário de uma amiga de 34 anos de amizade, da qual fui madrinha de casamento e esse ano perdeu seu companheiro, amigo, marido e essas coisas tristes de separação inesperada que ninguém quer passar, e ainda, após 2 horas de boa conversa e recordações ao telefone, lá fui eu me aventurar a temperar o peru do Natal.

O problema da Ceia de Natal é que bem antes temos que preparar algo também para esperar o horário da Ceia não é mesmo? Mas aqui em casa dividimos as tarefas, já que estamos todos em adultos esse ano.

Carnes:

1 Peru – Ideia do meu marido, pois eu sinceramente não gosto muito de carne de peru não. Prefiro a farofa que vai no recheio.

Primeiramente pensei se eu deixar para amanhã, com certeza vou acordar tarde. Como adoro a madrugada, apesar de saber que não é legal para a saúde, mas é a noite que sou bem mais criativa me aventurei a temperar o Peru. Juro gente, ele está lá nesse momento marinando, como eu fiz o tempero? Na hora me lembrei que eu havia lido algo de colocar um pouco de mel, laranja, e fui colocando tudo com um pouco de vinagre, sal, ervas, caldo de laranja, alho, cebola, e comecei a rir, porque não sei se coloquei as quantidades certas.

A verdade que essa minha mistura até que ficou bonita e experimentei ficou um caldo legal. Agora está lá mergulhado nesse caldo para que o tempero pegue e vamos ver amanhã (hoje) no que vai dar o resultado.

2 Lombo de Porco – Sugestão minha, pois adoro com fatias de abacaxi. Vou encarar ele amanhã ainda para temperar e dar umas horinhas de forno.

3 Filé com Molho Madeira – Sugestão filha que só gosta de carne de boi. É gente,  a meninada cresce e hoje todos adultos,  os gostos também são diferentes. Mas esse é de boa para fazer.

Como tudo é sempre corrido, depois conto aqui para vocês o que aprontei até o final da nossa ceia de Natal. Só sei que na hora dá tudo certo.

Minha filha mais velha fará umas entradas até esperar o horário da Ceia.

Um arroz branco, que acho que vou pedir para o namorado da minha filha caçula fazer, pois ele manda muito bem em fazer um arrozinho branco soltinho.

A Gabi vai ficar com as entradas, manda muito bem e é bem caprichosa. Tudo que faz é uma delícia e diferente de mim, é hiper rápida na cozinha. Que bom as diferenças na família. E o Gugo com a Gabi ainda vão dar um jeito no esquema de gelar as bebidas, não sei o que irão aprontar, porque no apto uma geladeira está pequena. kkk

A Malu já arrumou tudo embaixo da árvore e é a nossa mensageira, fala de Natal o tempo todo, das mensagens, dos amigos, das músicas, não deixa o espírito de Natal ser esquecido.

O Teddy e a Chanel, nos cachorros que fazem parte da família, só atropelando todo mundo por aqui. Uma hora preciso fazer um post somente sobre o danado do Teddy. Esse tem muita história.

A minha mãe, a vovó Deusa, deixamos ela descansar hoje depois do mini-Natal que já fez na casa dela há dois dias atras, uma vez que a família de um dos meus irmãos foram passar fora com outro meu irmão.

A vontade sempre é estarmos todos juntos, mas a vida vai nos mostrando outros modos de passar o Natal, até porque a família sem perceber vai aumentando. Digo parece que ontem era eu, o Ademir e tres crianças, que colocávamos dentro do carro e íamos para qualquer lugar. Hoje somos 8 adultos e dois cachorros, não dá para andar com o batalhão todo, como diz um amigo nosso frances. O Calegari e o batalhão. kkkk

Sobremesas

A minha comadre Mada já me avisou que vai trazer a sua famosa torta Alemã, e um salpicão.  vamos de sobremesa com torta de morango e com esse calor um sorvetinho.

Pedi o famoso bolo da Dalva aqui de Londrina que é maravilhoso. Todo mundo já “brigou” comigo porque comprei o bolo, que aqui em casa eles chamam de bolo dos velhos: a famosa torta com abacaxi e ameixa, mas esse vai ficar para amanha a tarde. Ninguém dá conta de comer bolo depois de tanta comida. Não é mesmo?

Já fizemos a nossa boa ação de Natal, como todos os anos. Mas por ser boa ação, não precisa ser contada.

Falando em ameixa, ainda tenho que preparar os meus olhos de sogra. Não são sofisticados como os que fazem hoje em dia. Eu simplesmente compro as ameixas sem sementes e cozinho a lata de leite condensado e só, mas depois das carnes a noite é uma delicia essa combinação.

O João e a Duda acompanhando o papi em todas as idas em mercados. Agradeço a eles, pois mercado se eu puder passar longe eu agradeço. Como toda mãe de família, supermercados depois que se casa é seu companheiro eterno. Podendo dar uma folga dele, eu adoro.

É gente, esse ano estou dando conta que estamos mesmo com os filhos adultos e se adaptando em novos tipos de Natais. A minha casa, ou melhor meu ap. está pior que ap. de praia, mala para todo lado, gente num entra e sai, mas com aquele agito gostoso de gente. Uns reclamando, inclusive eu, outros rindo, outros querendo ir arrumar o cabelo, outros faltando papel para embrulhar as lembrancinhas, os cachorros pelo meio perdidos.

E juro sempre, eu aqui com muiiiiiiita saudades de tudo e de todos os Natais passados e principalmente das pessoas que nos deixaram esse ano. Perdemos na família mais 4 pessoas de nosso convívio e isso não é fácil administrar. Mas é isso, chorando, rindo, com saudade, e todas as coisas que fazem parte de nós humanos, estamos por aqui preparando mais um Natal, para renovar as energias, agradecer por tudo, apesar de…

Tenho que arrumar um tempinho ainda para ir levar um presente para a minha afilhadinha criança que eu tenho. As afilhados maiores, vão desculpando a madrinha que já não tem dado conta de tudo, mas amos cada um de vocês. Saibam sempre que vocês são especiais para mim.

Receita de Peru assado especial em receitas de aves, veja essa e outras receitas aqui!:

O meu peru está para entrar no forno ainda, espero que chegue a ficar perto disso.

Era isso por hoje gente.

Obrigada a vocês que estiveram aqui no blog comigo, amigos do blog, do facebook, do google, das comunidades que compartilharam o que coloco aqui de coração.

Espero no próximo ano me dedicar melhor por aqui, com mais tempo e qualidade.

Aqui, pelo menos tenham a certeza, que  você sempre será bem vindo.

Um feliz Natal de coração aberto a todos vocês. Um beijo com carinho.