logo-Blog MAri Calegari
E ai já pensou em decorar sua casa para o Natal de 2015?

E ai já pensou em decorar sua casa para o Natal de 2015?

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

Hoje estava pensando sobre isso: arrumar ou não a casa para o natal? O objetivo deste post não é o de questionar crenças ou não crenças,  se as datas estão ou não certas e se existe ou não papai noel se falo ou não sobre essas coisas para meus filhos.
Queria falar aqui sobre esse fato de decorar ou não as casas para comemorar mais um Natal que já esta chegando no próximo mês. O Natal de 2015.

 

Você querendo ou não,  concordando ou não, as comemorações do Natal sempre existiram em nosso país, e faz parte das tradições da grande maioria das famílias brasileiras. E o mês de dezembro,  gira em torno desse assunto.


Esse ano esta sendo um ano difícil para todos nós brasileiros, pois além da tão famosa crise, não somente econômica, mas principalmente política, temos ainda uma outra crise que, ao meu ver, se torna tão importante, senão a mais importante do que as outras, uma crise de valores. Momentos onde parece que as coisas estão saindo dos lugares que sempre estiveram, momento em que as pessoas não sabem mais em quem confiar, momentos onde tudo aquilo que você pensou e acreditou  um dia parece que está desmoronando, como aquele triste desastre das lamas que invadiram e está fazendo tanto estrago em Minas Gerais, atingindo o Espirito Santo.

O Natal de 2015, para esses brasileiros sobreviventes de tamanha tragédia, provavelmente será lembrado com um dos mais tristes de suas vidas. E assim, você fica aí pensando e se perguntando o que é tudo isso, aonde vai parar tudo isso? E descobre que a grande maioria dessas perguntas continuarão sem respostas.

Rustic Christmas

Mas  apesar de tudo isso, o tempo não para e o natal está se aproximando. Então gente que tal a gente tentar fazer desse natal um resgate de outros Natais, começando por buscar em sua casa seus antigos enfeites, talvez criando ou complementando com algo mais novo um pouco, ou pedindo para as crianças criarem algum enfeite e ajudar a enfeitar a casa. Talvez durante esse processo colocar para tocar um CD de Natal.

blog de moda | entretenimento | Natal | decoração de Natal | decoração | dicas de decoração | decoração festas de fim de ano

Afinal, dentro de sua casa por enquanto você ainda tem uma autonomia de fazer o que bem entender e de conduzir sua família, seus filhos e criar sim um clima para passar esse Natal de 2015, agradecendo por mais um ano de vida, de lutas, de desafios, de conquistas, vitórias, ou até mesmo de perdas doidas, mas com a certeza que o Natal é tempo de reflexão, de esperança, de confraternização, de estar junto principalmente quando se pode, de quem se ama e é importante para você.

Rustic Christmas:

Acredito que decorar a casa é o primeiro passo para se poder criar um clima de Natal, onde se possa nesse mês de dezembro tentar fazer um mês diferente de todos os outros do ano. Cada um do seu jeito, de acordo com as posses, mas todos com o mesmo carinho, paz, solidariedade, compaixão e empatia com os outros que fazem parte do seu espaço familiar, de trabalho, de lazer, que caminham nessa vida junto a você, tentar enfim, olhar o seu semelhante com um pouco mais de respeito e amor.

Enfim, somos humanos e precisamos uns dos outros, mesmo que nos façam acreditar do contrário.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela Visita.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email