logo-Blog MAri Calegari

Jim Daly e suas pinturas fofas

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Hoje vim compartilhar com você essas pinturas fofas desse artista americano que realiza suas pinturas relembrando cenas de sua própria infância. Acho uma graça, saiba mais sobre ele e suas obras….

 

Jim Daly:

 

Resultado de imagem para jim daly artist

Jim Daly é um artista americano que nasceu em Oklahoma e morou em diversos outros estados em seu país durante a sua infância até chegar a sua fase adulta, o que possibilitou muitas vivências e experiências diferentes nessa sua história de vida.

Jim Daly:

Ele se define como uma pessoa que gosta de pintar com emoção e curte pintar as crianças por retratar a inocência, a honestidade, e pode demonstrar em suas artes como a vida pode ser boa. Ele diz que as memórias são melhores que a realidade.

Jim Daly:

Ele começou a pintar com 12 anos e sempre dava suas pinturas a seus amigos e parentes. O seu irmão nasceu 1 ano depois do que ele em Los Angeles e eles tiveram a infância no mesmo período em que acontecia a segunda guerra mundial, mas como meninos puderam fazer todas as coisas da época como andar de bicicleta, jogar bola, etc. Ele diz que gostava muito de ir em lojas onde vendia materiais de pinturas e artes em geral e que a mãe sempre foi sua grande incentivadora.

"Timeout" -- by Jim Daly (1940, American):

Pensou em uma época,  quando serviu o exército em ser lutador de boxe, mas depois voltou novamente a pintura se matriculando em uma escola de Belas Artes.

Attic Treasures:

Daly fez turnês nos Estados Unidos e Canadá, dando palestras e seminários sobre sua arte e ele ensinou na Scottsdale Artista”s School. Suas pinturas foram utilizadas como ilustrações de livros em “Mãe, Eu te amo”, publicado pela Baker Book House Co.  e vários outros do genero.

The Budding Star:

Os livros de Jim já venderam mais de 100.000 cópias. Além disso, já foram liberadas as edições para outros locais do mundo.

Bedtime Story

Jim Daly Portfolios:

Center Of Attention:

Jim Daly Portfolios:

Era isso por hoje gente.

Se você gostou, assim como eu  e quer saber mais sobre esse artista, entra no site citado abaixo.

Obrigada pela Visita

Um abraço.

 

 

Referencia

http://www.galleryone.com/artframing/daly.html

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email