Dicas para melhorar a postura – Técnica de Alexander

Oi Gente

Eu ganhei hoje uma revista, publicada na Africa do Sul e estava lendo uma reportagem sobre melhorar a postura e o que essa mudança pode trazer de benefícios físicos, mental e emocional e a má postura reflete como nós respondemos ao mundo sobre nós mesmos….

Improve Your Posture Step 1

A reportagem da revista Glamour do mês de novembro fala que Lindsay Newitter, um treinador de postura, ensina uma técnica de Alexander – que é um método de segurar e mover o corpo, sem qualquer tensão e dá suas dicas.

Postura tem componentes físicos, mentais e emocionais, e má postura é um reflexo de como nós respondemos ao mundo que nos rodeia.

Quanto ao Método:

  1. Comece pela cabeça, pelo topo.

Quando os músculos do pescoço estão tensos, eles puxam o peso da cabeça para baixo através do corpo, mas se a cabeça estiver alinhada sobre sua coluna, isso libera a pressão. Imagine o topo do seu cérebro/crânio que lá tem um ponto exato apontando para o teto e sempre se lembre disso. Para evitar “SMS do pescoço” Não deixe sua cabeça cair sobre o telefone. Coloque o telefone sobre a sua face sem levantar os ombros.

2. Não vá longe demais nos exercícios

As pessoas vão passando dicas erradas sobre exercícios uns para os outros. Um movimento exagerado é pior que não movimento. Abra o peito, para respirar melhor e alongar, mas não inclinar ou se esforçar para puxar as escápulas juntos.

3. Sente-se de forma inteligente

Se você trabalha em casa ou no escritório, em sua mesa, sempre use uma cadeira plana, onde as costas possam ficar retas e que você possa sentar-se de modo que a maior parte em sua volta esteja em contato com a cadeira. Tente colocar todo o seu corpo sobre a cadeira. Banquinhos e cadeiras estreitas devem ser evitadas.  Seus pés devem estar no chão (ou em um pequeno apoio para os pés) e suas coxas devem estar paralelas ao chão ou ligeiramente inclinadas para baixo.

Esteja ciente do chão sob seus pés, a cadeira contra suas costas e qualquer ruído no ambiente. Isto irá mantê-lo sem esforço para a frente, os ombros na posição certa e relaxados.

4. Se observe sempre

Improve Your Posture Step 1

Periodicamente, fique em linha reta em frente a um espelho, se o seu corpo parecer estar comprimindo para baixo e para dentro, é hora de tentar fazer pequenos ajustes para que ele entre na postura correta.

Talvez você possa estar pensando, nada demais, tudo isso a gente já está cansado de saber, mas segundo o artigo da revista esses 4 e simples procedimento já te garante uma melhor saúdo e um efeito na aparência que te posiciona como alguém que estará pronto para enfrentar o que “der e vier”. (esse der e vier foi eu que coloquei aqui, significando uma postura positiva frente aos desafios da vida).

Era isso por hoje gente.

Obrigado pela visita.

Um abraço.