logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme: La Vie en Rose

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

A dica para esse final de semana, se você não estiver com nenhum palpite para um filme é esse La Vie En Rose, que fala da vida dessa famosa cantora Edith Piaf….

Sinopse:

La Vie En Rose é um filme que vai se passar em dois tempos, o atual e vai mostrando a história de vida da artista. A artista é um exemplo de vida, pois passou por inúmeros sofrimentos e abandonos na sua vida e infância, de pobreza absoluta. Sua mãe, cantora de cabaré e de rua, se torna alcóolatra e o seu pai também artista de rua, ao ir para guerra a deixa com uma das avós que era dona de um bordel.

Ali nesse novo “lar” ela recebe um pouco de carinho, principalmente de Tintine que se torna mais próxima da menina. Devido a sua má nutrição e falta de cuidados, ainda na infância, contrai uma doença que poderia ter deixado cega, chegando ao ponto de solicitar uma milagre a Santa Teresa, a qual ela atribui posteriormente sua cura.

O pai ao retornar da guerra a retira dessa casa a força e a leva com ele. Sem emprego se torna um artista de rua e sempre levando a sua filha junto. Em um desses dias, ela começa a cantar por mando do seu pai e logo aparece um empresário que admira sua voz e resolve lhe dar uma oportunidade.

O filme vai retratar toda a trajetória de vida dessa artista, com altos e baixos e muito sofrimento pelo caminho. Como foi criada na rusticidade e sem delicadezas era difícil para ela lidar com certos conceitos de educação na sociedade.

 

Foto de Edith Piaf na vida real em sua juventude

Caso queira saber mais sobre a vida de Edith Piaf, esse site abaixo está bem explicadinho sua biografia.

http://www.bibi-piaf.com/piaf_c.htm

Era isso por hoje gente, espero que você curta assim como eu curti.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email