logo-Blog MAri Calegari

Aareschlucht na Suíça – Um lugar hiper diferente

Tempo de leitura 3 min.

IMG_1660

Oi Gente

Hoje vim postar para você um passeio bem diferente que a gente fez na Suíça. Viajar é assim, quando você pensa que já viu muitas coisas lindas no país voce se depara com outras mais lindas ainda. As cores das águas dos rios na Suíça me encantam. Esse lugar aqui então, nunca tinha visto nada igual. O nome é estranho, mas vou explicar aqui para você …

IMG_1679

Você está vendo esse nome em duas cores, então Aare é o nome de um rio que corta a cidade de Berna, capital da Suíça, e passa por essa cidade dentro de um “desfiladeiro ou garganta do rio aare”, seria mais ou menos isso a tradução.

Fica na cidade de Meiringen.  Gente é aquele tipo de passeio que você pensa: ai ai ai, agora meu marido vai me levar em um lugar que parece de difícil acesso e você fica pensando será que vou ou não vou, já pensava como vou descer tudo isso e depois tem a volta ainda que é subida.

Vou confessar aqui uma coisa com você:  Adoro viajar, uma das minhas paixões dessa vida, mas gente gosto de viajar sem muito desconforto. Admiro muito os mochileiros, o pessoal das caminhadas, alpinistas, mas sou de outra praia mesmo. Até porque já estou na meia idade, deixo essas aventuras mais loucas para os mais jovens. Viagens muito desconfortantes, juro prefiro ver nas fotos ou nos vídeos.

IMG_1676

Essa foto é para mostrar a cor maravilhosa do rio que vai passar no desfiladeiro. Aqui lógico é o lado de fora, próximo a entrada.

Então, ai pensei vou ou não vou, porque para quem viaja sabe bem que tem situações que você não sabe o que te espera na frente, ou é pegar ou é largar, aventura mesmo.  Mas como sou muito curiosa e a vontade de saber o que tinha por baixo daquelas pedras era grande resolvi descer do carro e encarar o passeio com o marido e uns amigos nossos. E lá fomos nós. A gente entra como se fosse entrar e passear por umas cavernas.

IMG_16841

Você entra ali dentro, vai andando e vendo as maravilhas. Mas gente, Suíça é Suíça né… sem comentários.  A estrutura é toda de madeira, hiper segura com corrimão em todos os lugares e o maior conforto para caminhar dentro das cavernas, as escadas práticas para descer e subir, tudo de bom. O passeio que parece ser cansativo apresenta uma beleza tão diferente que o que você menos pensa nessa hora é na canseira.

IMG_16871

Infelizmente gente ainda não fiz um curso de fotografia, mas ainda vou fazer, sou bem amadora mesmo. Eu imagino essas fotos na mão de quem entende.  A cor desse rio é simplesmente maravilhosa, não dá nem para dizer se é azul ou verde, é algo para brasileiro achar bem diferente. Você vai descendo e chegando mais perto da agua. É muito legal. Tem pedaços que você entra na caverna e sai do outro lado e assim vai indo, como se fosse dia e noite.

Na realidade o derretimento das geleiras na Era Glacial é que dá essa coloração ao rio. Você vai caminhar por aqui em torno de 1,4 quilômetros pelas passarelas que são todas pregadas nas rochas, tudo bem seguro. Tinha algum pedaço desse caminho que estava impedido da gente passar por estar em manutenção. Alemanha, Escócia, Suíça enfim os países Europeus são muito cuidadosos com a segurança.

IMG_1680

Tem pedaços da trilha mais aberto e outros mais fechados e logo depois, como você pode ver na foto abaixo, de repente você se depara com cachoeira como essa. Essa viagem foi em Abril desse ano de 2015 gente e eu nunca imaginei fazer um blog, e sabe quando você está viajando, você já deve ter passado por isso, tem horas que que esse negócio de ficar tirando fotos cansa um pouco, porque você quer curtir o que se tem para ver. Mas prometo que nas próximas viagens vou trazer mais detalhes de tudo para você.

IMG_16941

IMG_16971

E aqui já quase chegando ao final do passeio. Tem essa parte não sei se por causa da velocidade da água que cai o rio parece que tem uma correnteza forte, mas depois ele acalma novamente.

IMG_16981

O rio fica calmo, mas a sua cor magnifica está permanentemente destacando de todas as rochas e pedras que estão em volta. É essa natureza sempre nos presenteando com suas belezas. Amo tudo isso.

Era isso por hoje gente.

Tendo oportunidade coloque a Suíça em seus projetos para conhecer. É simplesmente maravilhosa.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email