logo-Blog MAri Calegari

Livro: Adoro o Brasil – Sig Bergamin

Tempo de leitura < 1 min.

Oi Gente

Hoje vim aqui falar desse livro que já li há algum tempo atras e curti muito durante umas férias. Para quem gosta de conhecer e apreciar as diversidades do nosso país, é um prato cheio, pois dá dicas de decoração, de história, de arte e artesanato…

adoro-o-brasil-bergamin-sig-8589876128_200x200-PU6ecde65c_1

 

O Livro é do arquiteto Sig Bergamin, que eu particularmente ADORO, pelo seu estilo de decorar, onde consegue misturar tudo, com equilíbrio e harmonia. Esse tipo de atividade requer muito conhecimento e um olhar estético que não é para qualquer um. Com certeza se pessoas comuns, sem um conhecimento específico tentar fazer o que ele faz, no mínimo, vai conseguir ter em seu ambiente um aspecto “brega”.

Como o autor é um profissional renomado e traz em sua história inúmeras viagens por lugares interessantes desse mundo, tanto nacionais quanto internacionais, escrever este livro contando um pouco de sua história na arquitetura e de sua vida profissional, acredito que para ele foi uma experiência divertida.

Assim, a leitura para mim foi interessante e relaxante ao mesmo tempo, até porque gosto muito do estilo do autor e do assunto em questão.

As fotos contribuem também para aqueles que não gostam muito de ler, pois elas além de ilustrarem o livro, permitem fazer  uma viagem pelo Brasil,  como se fosse um guia turístico, porém com uma outra forma de informar sobre as belezas de cada região.

E para quem não conhece o Sig Bergamin esse vídeo dá um pouco da noção do que ele faz com as cores, por exemplo.

 

 

Espero que gostem da dica.

Um abraço.

 

 

 

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email