Oi Gente
As Dunas de Genipabu é mais um dos passeios oferecidos ao turista quando está em Natal. Esse é aquele tipo de passeio que fica em sua memória, pois além das belezas naturais que você vai poder curtir ele é, ainda, um passeio bem interativo, o qual possibilita ao turista passar um dia totalmente diferente de tudo que já curtiu por ali, é um passeio que a toda hora você se depara com alguma novidade. De acordo com o nosso guia, é um passeio recomendado para pessoas que estejam bem de saúde sem problemas de pressão alta, diabetes ou qualquer outro de coração por exemplo, pois esse é um passeio de aventura mesmo…
Saímos do hotel bem cedinho. Como já comentei em outro post sobre Natal, lá o dia amanhece bem cedo mesmo. Acordamos umas 5h30 da manhã e saímos do hotel as 7h00 horas, pois as dunas de Genipabu não é tão perto da cidade. Combinamos tudo no dia anterior e até a cor do Buggy pudemos escolher, que no caso foi a cor rosa, até porque estávamos em quatro mulheres. Fomos eu minha filha, e duas amigas que conhecemos por lá. Assim como a gente, estavam em viagem a mãe e a filha.
Viajar também tem dessas coisas boas, conhecer gente muito bacana, poder passar alguns momentos juntos e trocar experiências de vida. Foi muito legal essa semana com as nossas duas novas amigas de São Paulo.
Sinceramente, eu sou um pouco medrosa e principalmente em viagens me cuido muito para não acontecer nada que possa atrapalhar os passeios. Como esse passeio é de aventura e lá o pessoal tem o costume de perguntar se quer com ou sem emoção o passeio de buggy ( que significa muito ou pouca adrenalina) resolvi ir dentro do buggy, enquanto minha filha e as amigas queriam tudo com muita emoção.
Imagina um buggy correndo nessas dunas, é muito tenso e legal ao mesmo tempo. São experiências que nós, aqui do sul do Brasil, não temos.
Essa foto acima, se você observar bem, ela mostra somente o telhado de uma casa. Segundo o nosso Buggeiro, ali nessa região haviam muitas casas beira mar.
Mas o tempo foi mudando e as areias foram avançando e assim, as pessoas tiveram que deixar suas casas ficando ali um pouco do que restou.
Essa foto acima peguei no google, não é a gente não, mas é só para se ter uma ideia de como é o passeio. Tem que ter braço forte para segurar a onda, a gente se retorce o tempo todo nesse buggy que sobe e desce por essas dunas. Quano, quando você pensa que vai acabar vem mais dunas e mais emoção, muito legal.
E no passeio vai aparecendo de tudo, essa ai era uma mulinha que estava por ali fazendo a festa com os turistas.
Tem também o passeio com dromedário que eles oferecem em algumas das paradas. No nosso caso só fotografamos, o sol estava muito quente e resolvemos não fazer esse passeio, mas tinha muita gente encarando o sol para andar com com eles. O cenário é de estar passeando em um deserto.
Você corre pelas Dunas, anda também beirando o mar por um longo trecho e se resolver parar para tomar aquele banho de mar bem gostoso, sem problemas você para também.
Depois de muito calor e areia tem um local com água doce onde você pode fazer a sua refeição e ficar um bom tempo por lá descansando e curtindo todas as belezas que esse lugar oferece.
É aqui também que tem o tão famoso “esquibunda”. Literalmente é isso mesmo gente, pois você sai de um lugar hiper alto em uma cadeirinha e tem que cair de “bunda” na água.
Dá sim um pouco de medo quando você olha a altura que você está, mas depois que observa que tudo é bem seguro você encara e o melhor é que na volta você vem de carrinho. Sendo assim, é de boa, uma sensação única, adrenalina na realidade.
Era isso gente. Não tenho tantas fotos, porque é um passeio que você quer curtir tudo o que ele oferece e acaba até deixando as fotos de lado.
Até a próxima.
Obrigada pela Visita.
Um abraço.