Sobre este Blog

Oi Gente

Primeiramente gostaria de me apresentar a você. Meu nome é Maricélia de F. C. Calegari mas, desde que me conheço por gente, me chamam de Mari, casada com Ademir Calegari e tenho 3 filhos, hoje adultos: Gabi, João e Malu e dois cachorros um maltês macho: o famoso e ciumento Teddy (para quem já conhece as várias histórias dele) e uma fêmea Shih-tzu a Chanel, divertida, alegre e de boa. Meus tesouros.

Já passei dos 50 anos e vou te contar, primeiramente, como comecei meu blog. Confesso que foi  por estar com tempo sobrando, naquele primeiro momento.  Na época não sabia nada sobre isso.

Estava visitando meu filho nos EUA, em San Diego, quando passou uma temporada por lá e como tinha que esperá-lo voltar da universidade para passear, comecei do nada a visitar alguns blogs e resolvi,  mesmo sem entender nada, a criar um blog com hospedagem gratuita e mandar notícias de lá para os amigos e parentes através de um blog. 

Chegando no Brasil, não era minha intenção continuar e pensei em tirá-lo do ar. Mas, na verdade, fui gostando dessa experiência e fui escrevendo por aqui. 

Já sou aposentada, pois comecei a trabalhar muito cedo com 15 anos. Passei por várias áreas no meu percurso profissional, sendo que atuei em um tempo maior, na área de Recursos Humanos, de uma grande Empresa de Telecomunicações, ou seja, sempre trabalhei e estudei em áreas que dizem respeito aos seres humanos.

Sou socióloga, como primeira formação e tenho duas pós, sendo uma em Recursos Humanos e a segunda, pela ISAE FGV em Marketing e, como segunda, formação, sou psicóloga, formada na Universidade Estadual de Londrina (UEL). 

Hoje trabalho como psicóloga clínica em meu consultório particular e continuo o meu percurso de estudos, na área da psicanálise Lacaniana, por entender que, entre as diversas abordagens dessa área, foi a que percebi, através de vários estudos de caso, que é a que nos permite entender melhor os desafios da saúde mental, atualmente, e a que todos nós, seres humanos, estamos sujeitos.

Embora eu seja pós-graduada em marketing e sei bem da importância da segmentação de mercado e de público, recebo, as vezes, algumas sugestões para separar os assuntos do blog até mesmo criando um novo blog para cada assunto. Mas, o que acho legal em um blog é você ter o seu espaço e ali se permitir escrever ou publicar aquilo que você realmente curte fazer. E, como o meu blog, até o momento, não é a minha atividade principal, mas sim algo que faço com amor e desejo, dentro da possibilidade do meu tempo, vou continuando assim.

Sabe por que? Porque quando me sento em frente ao computador para escrever qualquer coisa, ou assunto, eu quero fazer do meu jeito, com amor, dedicação e respeito aos meus leitores que se identificam comigo na forma de levar a vida.

Não invisto muito no meu blog, a não ser o que é necessário para estar no ar. Talvez você possa até encontrar alguma falha de português, ou algo assim, mas o importante é passar a mensagem e peço desculpas quanto a isso. E, também, confesso que ainda tenho algumas dificuldades em tantas ferramentas que a tecnologia nos oferece, mas com o tempo e, na medida do possível vou aprendendo e me aprimorando. Já passei dos 50 e, cheguei a conclusão que o mais importante é não deixar que pequenos detalhes não nos permita a fazer aquilo que nos dá prazer.

Quanto aqueles que retornam por aqui eu agradeço de coração e é incrível como já conheci gente boa através do blog, principalmente trocando algumas ideias por email. Recebo muitos e procuro responder, na medida do possível,  com aquilo que posso colaborar.  Tudo gente do bem, que acreditam ainda no ser humano e nos valores da boa convivência. Se o que escrevo por aqui servir para alguém, um que seja, já valeu a pena. Sempre pensei que qualidade é mais importante que quantidade.

Comecei com o blog em junho de 2015 e, ainda o considero uma criança em desenvolvimento (kkk). Espero continuar um bom tempo por aqui, aprendendo sempre enquanto ele continuar a ter um sentido. As vezes, fico um pouco assustada quanto ao seu crescimento e feliz ao mesmo tempo. O que agradeço muito aos meus leitores. Quanto ao objetivo dele, vou tentar esclarecer para você.

O objetivo deste blog é compartilhar ideias, conhecimentos e informações sobre assuntos que permeiam a vida de todos nós seres humanos. Aqui falo sobre o que gosto, pesquiso, estudo e aprendi durante a minha experiência de vida. É um blog eclético, assim como a nossa vida.

Os assuntos que mais gosto de falar são: Psicanálise, Viagens, Artes e Artesanato, Decoração, História, Mitologia, Moda, hobbies, Londrina (minha cidade), assuntos culturais em geral, possibilitar reflexões e quebrar paradigmas.

Aqui você também poderá tirar algumas ideias para um bate papo informal, com os amigos ou colegas de trabalho. É um blog para todas as idades, estudantes, profissionais, aposentados, um blog de gente para gente, que acredita que dá sim para viver nas diferenças. Afinal temos que entender e aprender sempre a discutir ideias e não pessoas. Um blog do bem.

O que pode ser bom para mim,  poderá também ser bom para você e vice-versa. Espero que esse espaço seja para você também dar sua contribuição.  Se sintam em casa e sejam bem vindos.

Como uma sagitariana que adora viajar e desbravar novos lugares, aqui estão alguns países, além das viagens nacionais das quais não abro mão, pois sou brasileira e amo minha terrinha, que tive a felicidade  e oportunidade de visitar: 

Internacionais: Alemanha (3), Áustria(1), Bélgica(1), Bulgária(1), Chile(1), Escócia (1) (residi por um tempo por lá), Espanha (3), Estados Unidos (4), França(5), Hungria(1), Inglaterra(3), Itália(3), México(1), Paraguai(5), Portugal(1), Suíça(5), Uruguai(1).

Brasil (Estados Brasileiros): Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Alagoas, Rio Grande do Norte. 

Um abraço.

Mari Calegari

 

This post has 4 Comments

  1. Tania Azevedo on 23 de julho de 2017 at 17:58 Responder

    Olá Mari Calegari,
    Adorei a postagem sobre a pintura Naif, e gostei muito de ver sitada aqui a minha obra ” Ano Novo na Favela”.
    Só gostaria de fazer uma ressalva se me permite: É sempre importante usar o nome do artista junto com a obra,e no meu caso você esqueceu. Esta obra é de 1998.
    Se possível, gostaria que fizesse isso ok ?
    Parabéns pelo blog… e muito obrigada!

    Artista Naif de Salvador

    Tania Azevedo

    • Maricalegari on 23 de julho de 2017 at 18:58 Responder

      Olá Tania Azevedo. Obrigada por visitar meu blog e você tem toda a razão, o seu lindo quadro realmente estava sem a referência abaixo. Mas já atualizei. Caso queira deixar seu contato, para algum interessado em sua arte, é só deixar um recadinho aqui. ok?.
      Adoro esse tipo de Arte.
      Sucesso.
      Um beijo

  2. María Jose on 22 de junho de 2016 at 05:02 Responder

    Bom dia, onde os padrões são 10 SUGESTÕES DE CASAQUINHOS DE TRICÔ PARA CRIANÇAS

    • maricalegari on 22 de junho de 2016 at 17:09 Responder

      Bom dia Maria José, não entendi, vc está fazendo uma pergunta?

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.