logo-Blog MAri Calegari

Oi Gente

Primeiramente gostaria de me apresentar a você. Meu nome é Maricélia de F. C. Calegari, embora, desde que me conheço por gente, me chamam de Mari.

Sou casada com Ademir Calegari, engenheiro agrônomo, pesquisador e apaixonado pela agricultura, temos 3 filhos, nossos tesouros, Gabi, João e Malu e, nesse ano de 2019, temos um netinho, o bebê da família, Pedro Henrique.

Já passei dos 50 e cheguei a conclusão que o mais importante é não deixar que pequenos detalhes não nos permita a fazer aquilo que desejamos.

Sou socióloga, minha primeira formação e, como segunda,  psicóloga, formada pela Universidade Estadual de Londrina. Possuo  duas pós-graduações na área de Recursos Humanos e Marketing, pela ISAE FGV.

Hoje trabalho como psicóloga clínica em meu consultório particular e continuo o meu percurso de estudos, na área da psicanálise Lacaniana, por entender que a psicanálise lacaniana é a que nos permite entender melhor os desafios da saúde mental na contemporaneidade. Amo meu trabalho.

Se o que escrevo por aqui servir para alguém, um que seja, já valeu a pena. Sempre pensei que qualidade é mais importante que quantidade.

Comecei com o blog em junho de 2015 e, ainda o considero uma criança em desenvolvimento. Espero continuar um bom tempo por aqui, aprendendo sempre e compartilhando, com aqueles que me visitam por aqui, enquanto ele continuar a ter um sentido.

As vezes, fico um pouco assustada quanto ao seu crescimento e feliz ao mesmo tempo. Aproveito para agradecer aos meus leitores. Quanto ao objetivo dele, vou tentar esclarecer para você.

O objetivo deste blog é compartilhar ideias, conhecimentos e informações sobre assuntos que permeiam a vida de todos nós seres humanos. Aqui falo sobre o que gosto, pesquiso, estudo e aprendi durante a minha experiência de vida. É um blog eclético, assim como a nossa vida.

Os assuntos que mais gosto de falar são: Psicanálise, Viagens, Artes e Artesanato, Decoração, História, Mitologia, Moda, hobbies, Londrina (minha cidade), assuntos culturais em geral. 

Como gosto de trazer conteúdos culturais, acredito que cultura serve a todas as idades, por isso sejam bem vindos por aqui: estudantes, profissionais, aposentados, ou seja, um blog de gente para gente, que acredita que dá sim para viver nas diferenças.

É um blog para todas as idades, porém os acima de 50 anos talvez se identifiquem mais.

É preciso a gente entender que ser diferente, ter opiniões diferentes é interessante para o desenvolvimento pessoal e sou da opinião que devemos entender e aprender sempre a discutir ideias e não pessoas. 

O que pode ser bom para mim,  poderá também ser bom para você e vice-versa. Espero que esse espaço seja para você também dar sua contribuição.  Se sintam em casa e sejam bem vindos.

Como uma sagitariana que adora viajar e desbravar novos lugares, aqui estão alguns países, além das viagens nacionais das quais não abro mão, que tive a felicidade  e oportunidade de visitar: 

Internacionais: Alemanha (4), Argentina (2) Áustria(1), Bélgica(1), Bulgária(1), Chile(1), Escócia (1) (residi por um tempo por lá), Espanha (3), Estados Unidos (7), França(6), Hungria(1), Inglaterra(4), Irlanda (1) Itália (3), México (1), Paraguai (6), Portugal (1), Suíça (6), Uruguai (1).

Obs.: Os números significam as vezes que visitei os respectivos países.

Brasil (Estados Brasileiros): Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Alagoas, Rio Grande do Norte. 

Seja bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Mari Calegari

28 respostas

  1. Oii, Mari! Tudo bem?
    Cheguei recentemente ao seu blog e adorei! Sinto falta dessa parte da internet e ver um blog tão maravilhoso como o seu e atualizado? Nossa, ganhei o ano! Muito obrigada pelo seu trabalho!!
    Se algum dia você puder fazer alguma categoria de listas, relacionados sobre blogs ativos, ficaria bem grata! Estou tendo um pouco de dificuldades para encontrar!
    Adorei como seu blog é bem aleatório, mas como você sempre fala com muita propriedade e traz muitas informações nesse formato tão maravilhoso! (Isso sem contar que você é uma ótima escritora!)
    Obrigada, do fundo do meu coração!

    1. Ola Triz
      Seja bem vinda por aqui. Muito obrigada e fico feliz por ter gostado. Na verdade, tenho o blog e escrevo por aqui o que realmente me da vontade no momento. Gosto muito e isso é um espaço que troco ideias e informações que curto que outras pessoas possam gostar tambem.
      Não tenho comercio por aqui. Mas curto estar por aqui com pessoas legais que me visita por aqui.
      Esse comentário seu so me incentiva a continuar por aqui.
      Agora já sou vovó e mais uma função na nossa idade curti-los, mas mesmo com pouco tempo vamos vamos.
      Um bjaoo

  2. Olá…vi no pinterest umas imagens de casaquinho de bebê e vim pro seu blog. Prazer em conhece lá.. eu adorava tricot fazia muito..a vida ficou agitada e parei agora estou tendo dificuldade de achar no RJ revistas, agulhas e receitas..queria tricotar pra neta assim ocupo a cabeça e as mãos kkk.. se puder ajudar..agradeceria bjs

    1. Ola Beth

      Seja bem vinda por aqui. Também gosto muito de tricotar. Acho que você poderá entrar no youtube e procurar algum canal que ensinar a fazer casaquinhos. Lá tem muitos canais que ensinam o passo-a-passo ok? Espero que encontre o que precise. Vá firme. Ser avó é tudo de bom. Só tenho um netinho, mas estou adorando essa nova fase e experiência.
      Um beijo

  3. Olá Mari!
    Amei seu blog onde há moda para mulheres de 50. Apesar de ainda estar chegando lá, tenho 43, eu tinha perdido um pouco a referência da moda não sabendo o que estava legal para minha idade ou não. E seus posts me fizeram ver que posso usar tudo e nos seus post, sinceramente, gostei de tudo. E eu estou assim, roupas leves e folgadas (pq moro em MS e como você já sabe aqui é quente) e sapatos baixos. Já amei os saltos mas agora vivo no conforto. Vou acompanhar mais seu blog ,amei! ????

  4. Nada na vida é por acaso Mari.

    Tenho uma conta no Pinterest onde vi um Post sobre look sem salto e adorei o seu feedback.

    Tenho apenas 39 anos,mas me identifiquei com sua apresentação.

    Queria poder ter a liberdade de expor quem sou .Mas vivo uma censura interna dentro de mim.Mas isso não importa.

    Espero em breve ver mais publicações suas.

    Um abraço.

    1. OLá Cristiane

      Seja bem vinda por aqui sim. Como assim, isso não importa? Tudo que diz respeito a você importa sim, se ouça, se permita ser quem você é. Trabalhe nessa censura sua, já chega tantas censuras vindas de fora. A vida passa muito rápido e sempre vamos ter quem se identifique com a gente e outros que, por mais que você faça, simplesmente não se identifica. As criticas ou pensamentos dos outros pertencem a eles, você só pode saber de você. Se ame, se curta e tente ao máximo realizar o que você deseja para você, pois só você mesma sabe sobre você. Estou torcendo aqui para que possa ser menos crítica com você mesma.Esteja sempre em movimento para essa sua libertação de ser você mesma.
      Obrigada
      Um beijoo

  5. Oi Mari, já há alguns dias tenho lido seu blog. Muito gostoso de ler, suave, cultural, livre. Assim que acho que deve ser um blog, como um diário que compartilhamos. Tenho 60 anos, tenho um blog (mais por hobby) onde falo também sobre meu trabalho de professora de costuras! Fotos de looks que você posta aqui tem servido como inspiração. Vejo muitas brasileiras reclamarem que aqui no Brasil não se encontra roupa para pessoas com mais de 50 anos, como da blogueira americana Beth Djalali, Mas como não? São roupas acessíveis que inclusive até nas Lojas Riachuelo você encontra. Obrigada pelas partilhas . Grande beijo

    1. Olá Helena

      Seja bem vinda por aqui. Que legal você ter um blog sobre costura. É muito interessante, principalmente após os cinquenta poder criar e fazer as próprias roupas, com tantas opções de tecidos e acessórios para criar seu próprio look.
      Acredito sim que estão olhando um pouco mais para as novas cinquentonas e o mercado já vem oferecendo algumas opções, basta ter tempo para entrar nesse divertimento de compor os looks que cada uma de nós se sinta mais a vontade.
      Vou dar uma olhadinha lá no seu blog e quem sabe ainda me aventuro nessa aprendizagem. Até faço algum patchwork, mas com costura pessoal preciso mesmo de uma boa professora kkk.
      Um beijooo

  6. Amiga precipitei me , querendo tabela de preço de roupa, mais já que a sugestão de modelos principalmente, em linho, solicito que nos informe as loja, pois tudo que sugeriste vai de encontro aos meus. desculpe mais uma vez o equivoco , mais agradeço se me enviar os contatos das lojas que produzem com este material.

    1. Olá Lucilane

      Seja bem vinda por aqui. Talvez não tenha entendido que o meu blog não vende nada, apenas sugere algumas opções de looks para que você possa se inspirar. Quanto aos endereços que me pede não os tenho para fornecer. ok?
      Obrigada pela compreensão.

      Um abraço.

      Mari Calegari

    1. Olá Miriam

      Seja bem vinda por aqui. Pois é, ainda enfrentamos esse tipo de dificuldade. Mas aqui na minha cidade de Londrina, gosto de comprar na Helen Moreira que também tem um site:https://helenmoreira.com.br/ e, caso você não encontre o que precisa por lá, pode entrar em contato que eles tem um atendimento legal e personalizado e fazem entregas para todos os lugares do Brasil.
      Quem sabe você tenta um contato por lá.
      Bjoo

    1. Olá Aglair. Seja bem vinda por aqui. Os posts do blog são apenas sugestões de looks. Aqui em Londrina, uma loja que eu compro e sempre acho roupas legais para a nossa idade é na Helen Moreira e eles tem um site que https://helenmoreira.com.br/ para todo o Brasil e, caso não encontre seu tamanho ou algo que precise eles poderão lhe oferecer um atendimento personalizado. Dá uma olhadinha no site ok? https://helenmoreira.com.br/
      Espero que goste. Um abraço.

  7. Olá Mari Calegari,
    Adorei a postagem sobre a pintura Naif, e gostei muito de ver sitada aqui a minha obra ” Ano Novo na Favela”.
    Só gostaria de fazer uma ressalva se me permite: É sempre importante usar o nome do artista junto com a obra,e no meu caso você esqueceu. Esta obra é de 1998.
    Se possível, gostaria que fizesse isso ok ?
    Parabéns pelo blog… e muito obrigada!

    Artista Naif de Salvador

    Tania Azevedo

    1. Olá Tania Azevedo. Obrigada por visitar meu blog e você tem toda a razão, o seu lindo quadro realmente estava sem a referência abaixo. Mas já atualizei. Caso queira deixar seu contato, para algum interessado em sua arte, é só deixar um recadinho aqui. ok?.
      Adoro esse tipo de Arte.
      Sucesso.
      Um beijo

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email