Ícone do site Blog da Mari Calegari

Que estilo de jeans está em alta nesse outono e inverno de 2022

Oi gente

O jeans é uma peça atemporal que foi incorporada em diversas culturas e desde então veio para ficar. Porém em cada nova estação a moda em jeans também é repaginada e apresenta novas tendências e que estilo de jeans está em alta nesse outono e inverno de 2022? É sobre isso que quero dividir aqui com você. ok?

É difícil definir um único estilo de jeans para uma estação, até porque o jeans é universal e que bom que hoje temos várias opções de modelos que podem atender ao gosto de cada um(a).

Quem me visita por aqui sabe que gosto muito de um jeans e não abro mão. Acho uma peça prática que nos facilita, principalmente em viagens e hoje em dia tem muitos modelos que são confortáveis.

Mas, como uma sessentona, já vivenciei diferentes momentos e modelos de jeans. Eles vão e voltam, com algumas diferenças, não é mesmo? Mas o nosso jeans está sempre presente na moda e nosso dia a dia. Veja aqui como começou toda essa historia do jeans.

Pelo que andei pesquisando, os modelos de jeans retrô estarão em alta, bem como esse modelo acima, wed leg que deriva do estilo pantalona, com bom caimento. Sim, os modelos dos anos 80, 90, 2000 estão na tendência da moda. Bem da nossa época de juventude.

Olhando os modelos por aqui ao fazer esse post, até me dá um certo saudosismo. Embora cada um tenha o seu estilo, é legal a gente seguir alguma tendência até para poder, como faço hoje, me lembrar de determinado período de nossas vidas e a moda ali nos permitindo determinar cada época dessa.

Abaixo, segue então alguns modelos que percebi que estarão mais em alta e assim você poderá se inspirar naqueles que mais lhe agrada. Sempre temos os nossos preferidos não é mesmo?

Calça jeans wed leg

A melhor definição sobre esse modelo que achei foi que esse tipo de calça fica entre a calça reta e a pantalona, seria um meio termo para a gente não esquecer. Lembrando que é de cintura alta e mais soltinha a partir do quadril.

Esse tipo de calça ajuda para alongar o seu visual e o interessante é usar com salto mais alto, podendo ser um salto fino, médio ou até mesmo mais grosso.

Calça jeans mon

A calça jeans mon apresenta cintura alta e é mais larguinha no quadril e vai até o calcanhar. Esse tipo de calça, favorece o seu movimento e é considerado um dos modelos mais confortáveis de calça jeans.

Essa calça é tudo de bom. Você pode usá-la em diversas ocasiões, com salto, tênis e botinha de cano curto no inverno, fica uma graça. É uma das minhas preferidas, por sua praticidade.

Calça jeans destroyed (calça com rasgos)

Esse tipo de calça desde que foi lançado sempre retorna, deixando um pouco da pele a amostra.

Com poucos ou vários rasgos, parece que esse tipo de calça vem brincar com o jeans. Os rasgos podem ser em apenas uma perna, pequenos ou grandes. Ela também pode ser usada no inverno e vale lembrar que não tem a necessidade de ser um modelo certo.

Você pode inclusive aproveitar qualquer modelo de calça que lhe agrade e transformá-la como se queira.

Pode ser usada como uma calça básica, com camiseta, camisa e no inverno combiná-la com suas peças coloridas.

Acho que nem precisa dizer, mas esse tipo de calça é mais informal e vale até para a noite com uns looks mais estilosos, porém nem sempre ela é bem vinda quando se trata de trabalho, a não ser que seja trabalhos também não tão formal.

Calça Flare

A calça flare foi inspirada nos modelos de calças do anos 70, a famosa calça boca de sino. Quem é dessa época deve se lembrar bem.

É uma calça que realça o corpo da mulher, ela é mais justa no quadril e coxa até a altura do joelho e depois se abre como fosse um sino mesmo. Vale lembrar que ela ajuda a disfarçar quem tem pernas muito finas e é bem feminina.

Esses são alguns dos jeans que continuam na tendência desse ano de 2022 e valendo também para o nosso outono/inverno.

Penso que estilo cada um tem o seu e o jeans também cada um deve ver o que melhor se adapta com você, com seu momento e com seu corpo. Adoro o clássico, com elastano que nos dá flexibilidade nos movimentos.

A moda vai e volta e já tem alguns rumores que voltarão as calças de cintura baixa, porém quando o assunto é jeans, vale a pena pensar qual o estilo que realmente aprecio.

Como curto jeans tem alguns posts que já trouxe aqui no blog, fique a vontade para dar uma olhadinha e outros sobre as tendências da moda para esse outono e inverno.

Passou dos 50? Veja 50 looks com calça jeans para você se inspirar

57 ideias legais para reciclar seu velho jeans

14 sugestões fáceis para reciclar suas roupas

22 Jaquetas Jeans customizadas para mulheres acima de 50

As fortes tendências da moda para o outono/inverno 2022

Conheça as cores que serão tendências no outono e inverno de 2022

Qual a cor do ano de 2022? Veja algumas sugestões de como combiná-la

Enfim gente, que estilo de calça jeans está em alta nesse inverno de 2022? Não cheguei a uma única conclusão, até porque a moda hoje está bem versátil, mas acredito que consegui dar uma ideia do que são as tendências.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Sair da versão mobile