Ícone do site Blog da Mari Calegari

55 fotos vintage sobre o trabalho feminino

Oi Gente

Em época de quarentena e com esse inimigo invisível do coronavírus, deixando tantas notícias e tristezas nesses dias difíceis de vários países, as vezes, não sabemos nem o que falar por aqui. E se for para falar besteira, é melhor ficar quieto mesmo.

Infelizmente, não podemos negar que há muitos perversos entre nós e, nesses tempos difíceis, adoram publicar fake news. Sem comentários a respeito desse tipo de pessoa, até porque não vão atingir aquilo que esperam.

E como mulher, esposa, mãe, avó e profissional resolvi dividir aqui com você essas fotos, como forma de lembrar o quanto as mulheres foram e são guerreiras para enfrentarem as mais diversas situações e que, passaremos por esse período, firmes, fortes e com coragem, fazendo a cada dia o que for preciso para superar mais esse desafio de nossas vidas.

Todo trabalho é digno e tem seu valor, seja os realizados em casa, proporcionando saúde e condições a seus familiares para que possam produzir fora de casa, bem como qualquer trabalho realizado por todas as mulheres, durante gerações. A força da mulher na construção de uma sociedade, muitas vezes veladas, não deixa dúvida sobre a importância da sua mão-de-obra.

Vale lembrar que é a mulher que gera cada individuo que está na sociedade, é ela que amamenta, que educa e encaminha seus filhos para atuarem nas mais diferentes profissões.

Nos momentos de guerra, um grande número de mulheres estiveram nos campos de batalhas e outras seguraram a situação em seus lares, com os filhos, lidando sem a colaboração dos maridos. Muitos, inclusive, nem retornaram após a guerra.

As fotos abaixo, é apenas para refletir sobre os inúmeros e diversificados trabalhos, exercidos pelas mulheres, na construção de uma sociedade e que, infelizmente, ainda hoje, nem sempre recebem o valor que cada uma merece.

Mulheres trabalhando nas mais diferentes áreas

manteiga

Pesquisando essas fotos por aqui, me lembrei de uma música que acho linda, cantada pelo Erasmo Carlos. Talvez, você vá se lembrar e, caso não, vale a penas escutar. Aproveito e deixar aqui para você ver que letra linda.

As fotos do post são todas via Pinterest.

Enfim gente, se você é mulher e está lendo esse post se sinta orgulhosa da garra, da força e exemplos dos trabalhos femininos na construção de uma sociedade e, caso você seja um homem, olhe bem para todas as mulheres de sua vida e lhe dê o verdadeiro valor.

Apesar de estarmos passando por momentos difíceis nesse momento, sabemos bem da importância de arregaçar as mangas e “segurar a peteca” junto a nossa família, parentes e amigos. E, não devemos esquecer que essa situação uma hora vai ter um fim.

É preciso calma, paciência e fazer o que é preciso nesse momento. Hora de união, compreensão e torcida para que essa fase passe, sabendo das limitações de cada um, porém acreditando sempre no melhor que há por vir, após um período de tanto sofrimento.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço fraterno

Sair da versão mobile