Ícone do site Blog da Mari Calegari

50 looks internacionais para mulheres acima dos 50 anos

Oi Gente

No post de hoje você poderá ver mais 50 looks estilosos para as mulheres que já passaram dos 50. Achei bem interessantes para que possam servir de inspiração. São looks de blogueiras, com idades acima dos 50, de países diferentes. Te convido a dar uma olhadinha…

Alemanha

Achei interessante essas blogueiras, de outros países, com idades acima de 50 anos. A primeira é Bibi Horst, talvez já tenha visto alguns looks dela. Achei interessante em seu site onde escreve um pouco sua história de vida e, após superar um problema de saúde, resolveu fazer o que gosta da vida.

Ela é alemã, nascida em Colonia e hoje reside em Munique. Por achar interessante seus looks, resolvi trazer hoje aqui no site para dividir com você.

Após uma determinada idade, já não é possível mais distinguir, as vezes, a idade certa de cada mulher. Já comentei por aqui que as novas cinquentonas dessa geração já não são mais como antes. Veja por aqui

Me lembro quando meu marido fez 50 anos, costumava brincar com ele chamando de “meu meio século” e hoje já se passou mais de 10 anos dessa brincadeira. Os anos vão passando e que bom que estamos firmes e fortes para curtir o que de melhor cada idade nova nos apresenta.

É claro que você, não precisa passar por experiências desagradáveis, para se permitir fazer o que deseja, principalmente após os 50.

Não tem essa de ficar na espera dos filhos casarem, da aposentaria ou, ainda pior, depois que emagrecer kkk. Dentro do tempo, disponibilidade e condições, fazer o que é possível esse é o momento, o seu momento.

Americanas

Com looks mais casuais, abaixo, segue o estilo de Mary Ann Picket, uma Californiana, que não é uma blogueira, mas tem um estilo descontraído, confortável e simples para todos os momentos. Sua amiga do site https://cindyhattersleydesign.com/ageless-style-series-mary-ann-picke/ , que fala sobre decoração de interiores e estilo de vida, resolveu trazer os looks da amiga de 60 anos no seu site e achei legal. Embora mais simples, mas com bom gosto e conforto.

É incrível como tem aumentado blogs de mulheres acima dos 50 anos, com diferentes estilos no exterior. Acho sensacional, cada uma no seu estilo, poder estar compartilhando com a gente a nova forma de viver após os 50 anos.

Outro site legal para você pesquisar o Chic over 50 de Shauna Xo, de Utah, veja por aqui, um modo de se vestir mais descontraído e moderno.

E para você que passou dos 50 e acha que está muito acima do peso, acho um bom exemplo os looks da esposa do ator Pierce Brosnan (ex – 007), com seus looks charmosos. Seu nome é Keely Shaye Smith.

É isso ai gente, independente de altura, peso ou idade, hoje o importante é você ter seu próprio estilo e conviver nas diferenças e escolhas de cada uma. Afinal, a vida está aí para ser vivida e o melhor jeito de viver é aquele que você deseja e acha melhor para si, principalmente se já passou dos 50.

A hora é agora de curtir, dentro das suas possibilidades, sem preconceitos, sem se importar tanto com o que os outros pensam ou vão pensar sobre você. Você é única e deve se amar e aproveitar esse seu momento.

Vivemos em um mundo globalizado, onde há espaço para todos, do jeitinho de ser de cada uma. Seguir as tendências da moda é uma coisa, agora ficar refém disso é burrice.

Já passou da hora de brigar com suas medidas, seu peso. Está com saúde? Isso é o mais importante e aproveite o que a vida tem de melhor para oferecer nessa idade.

Os desafios do dia a dia, seja com família, emprego oujá estamos bem tarimbadas para enfrentá-los.

Já passou da hora de se importar com a ditadura do corpo ideal. Deve-se lembrar que as imagens de corpos perfeitos e peles de bebe nem sempre refletem a verdade, principalmente, para quem passou dos 50. São inúmeros os aplicativos, hoje, que fazem com que as fotos fiquem com imagens que não refletem a verdade.

Infelizmente, a cobrança maior sobre o corpo perfeito é mais dirigida a mulher, como se os homens continuassem umas beldades kkk. Eles, também, envelhecem e deixam de ter aquele corpo de jovem. kkk

Se cuidar, fazer exercícios ou até mesmo alguns procedimentos de estética, se lhe agrada, tudo bem, mas deixar de curtir a vida por esses detalhes da imagem, já está bem fora de moda. Você não acha?

Após a menopausa, sabemos bem quantas perdas acontecem na vida da mulher. Um assunto, ainda, que parece ser um tabu para ser discutido. Que perca o que quiser, o importante é você não se perder e não se deixar levar na onda dos outros.

Enfim, ao fazer esse post, confesso que fiquei feliz por ver que as novas cinquentonas estão aí, na maioria dos países, se apoderando do seu lugar na sociedade e se permitindo, cada vez mais, apesar das perdas naturais que acontecem com envelhecimento, a viver a sua vida da forma que melhor desejar.

Já trouxe por aqui um post de uma blogueira espanhola, uma graça. Se ainda não viu, aproveite para dar uma olhadinha e se inspirar com nossa hermana.

E, caso seja a primeira vez que você visita meu site, saiba que tem várias sugestões de looks por aqui para nossa idade. Fique a vontade para visitá-los. Vou deixar alguns links abaixo ok?

https://blogdamaricalegari.com.br/2019/09/09/passou-dos-506070-anos-veja-30-looks-atemporais-para-voce-se-inspirar/

https://blogdamaricalegari.com.br/2019/03/22/50-sugestoes-de-looks-confortaveis-para-mulheres-de-60-anos/

https://blogdamaricalegari.com.br/2017/02/14/30-looks-confortaveis-para-mulheres-acima-dos-50-anos/

https://blogdamaricalegari.com.br/2019/12/19/50-looks-com-vestidos-longos-para-todas-as-idades/

https://blogdamaricalegari.com.br/2019/12/08/50-looks-com-tenis-para-suas-viagens/

https://blogdamaricalegari.com.br/2019/11/27/passou-dos-50-veja-50-looks-com-calca-jeans-para-voce-se-inspirar/

Voltei por aqui para atualizar esse post e comunicar a você que estou com um canal no youtube onde divido alguns conteúdos também. Talvez vocês queiram dar uma olhadinha e se gostar de ver vídeos, aproveite e se inscreva no canal, para receber o que ando aprontando por lá. Eu te agradeço.

Enfim gente, o tempo vai passando e, as vezes, nem eu acredito quantos posts já fiz por aqui. Mas é isso, fazer o que a gente gosta é assim mesmo, faz com paixão e, embora cada post dê um pouquinho de trabalho, nem sinto o tempo passar e para mim acaba sendo um divertimento.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Sair da versão mobile