Ícone do site Blog da Mari Calegari

O céu e o inferno da Moda, para ele e para ela, segundo Glória Kalil

Oi gente

O post de hoje tem como objetivo dividir, aqui com você, sobre um capítulo de um livro da Glória Kalil, Chiquérrimo, onde a autora dá dicas interessantes, sobre “O céu e o inferno da Moda”. Sendo assim, colocarei na íntegra o que a autora escreveu a respeito. ok? 

Ter um ideia sobre assuntos de vestuário e,  aprender com quem entende do assunto, nos possibilita pelo menos pensar um pouco a respeito e, quem sabe, colaborar para que se possa se sentir mais seguro nas suas escolhas. Afinal, todos os dias os seres humanos precisam lidar com isso, ou seja, o que vou vestir hoje?

Apesar de alguns negarem o interesse sobre esse assunto, não tem como fugir da realidade que é ter que se vestir e, em diferentes ocasiões, onde é preciso se apresentar na sociedade,  a escolha pode gerar muitas dúvidas tanto para os homens quanto para as mulheres. Então convido você a essa leitura …

O post é uma reprodução na íntegra, ou seja todas as palavras são de Glória Kalil, a respeitada estilista de moda, do nosso país. Li e gostei e resolvi trazer aqui no blog para que você possa também saber a respeito.

Ela escreve sobre esse assunto tanto para os homens, quanto  para nós mulheres.  Segundo ela, “Moda é oferta. Estilo é escolha. Escolha só o que mais combinar com a sua vida, sua idade, seu caráter. Seja um chiquérrimo! Inimitável. Ter estilo é isso. Crie o seu e use a moda a seu favor”(Glória Kalil) – Legal né?

Como ela define Céu e Inferno da Moda?

 Céu: “roupas, acessórios e jeitos de se enfeitar que a gente abençoa todas as vezes que voltam à moda. Na verdade, eles nunca saem do guarda-roupa de uma pessoa de estilo”.

Inferno: “roupas, acessórios e outros itens que sempre causam arrepios quando estão na moda”.

O céu e Inferno da moda para as mulheres

 

 

Céu

O céu e o inferno da moda para os homens

 

Céu

Inferno

 

Enfim gente, essas são algumas dicas da Gloria Kalil, as quais separou como céu e inferno da moda. Mas, nada impede que você queira manter alguma das peças do inferno que ela denominou por aqui, se isso lhe agrada. Afinal as escolhas são suas.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referência: KALIL, G. – Chiquérimo – p. 144-152 – Ed. Agir.

 

 

 

Sair da versão mobile