Ícone do site Blog da Mari Calegari

Sobre este Blog

Oi Gente

Primeiramente gostaria de me apresentar a você. Meu nome é Maricélia de F. C. Calegari, embora, desde que me conheço por gente, me chamam de Mari.

Sou casada com Ademir Calegari, engenheiro agrônomo, pesquisador e apaixonado pela agricultura, temos 3 filhos, nossos tesouros, Gabi, João e Malu e, nesse ano de 2019, temos um netinho, o bebê da família, Pedro Henrique.

Já passei dos 50 e cheguei a conclusão que o mais importante é não deixar que pequenos detalhes não nos permita a fazer aquilo que desejamos.

Sou socióloga, minha primeira formação e, como segunda,  psicóloga, formada pela Universidade Estadual de Londrina. Possuo  duas pós-graduações na área de Recursos Humanos e Marketing, pela ISAE FGV.

Hoje trabalho como psicóloga clínica em meu consultório particular e continuo o meu percurso de estudos, na área da psicanálise Lacaniana, por entender que a psicanálise lacaniana é a que nos permite entender melhor os desafios da saúde mental na contemporaneidade. Amo meu trabalho.

Se o que escrevo por aqui servir para alguém, um que seja, já valeu a pena. Sempre pensei que qualidade é mais importante que quantidade.

Comecei com o blog em junho de 2015 e, ainda o considero uma criança em desenvolvimento. Espero continuar um bom tempo por aqui, aprendendo sempre e compartilhando, com aqueles que me visitam por aqui, enquanto ele continuar a ter um sentido.

As vezes, fico um pouco assustada quanto ao seu crescimento e feliz ao mesmo tempo. Aproveito para agradecer aos meus leitores. Quanto ao objetivo dele, vou tentar esclarecer para você.

O objetivo deste blog é compartilhar ideias, conhecimentos e informações sobre assuntos que permeiam a vida de todos nós seres humanos. Aqui falo sobre o que gosto, pesquiso, estudo e aprendi durante a minha experiência de vida. É um blog eclético, assim como a nossa vida.

Os assuntos que mais gosto de falar são: Psicanálise, Viagens, Artes e Artesanato, Decoração, História, Mitologia, Moda, hobbies, Londrina (minha cidade), assuntos culturais em geral. 

Como gosto de trazer conteúdos culturais, acredito que cultura serve a todas as idades, por isso sejam bem vindos por aqui: estudantes, profissionais, aposentados, ou seja, um blog de gente para gente, que acredita que dá sim para viver nas diferenças.

É um blog para todas as idades, porém os acima de 50 anos talvez se identifiquem mais.

É preciso a gente entender que ser diferente, ter opiniões diferentes é interessante para o desenvolvimento pessoal e sou da opinião que devemos entender e aprender sempre a discutir ideias e não pessoas. 

O que pode ser bom para mim,  poderá também ser bom para você e vice-versa. Espero que esse espaço seja para você também dar sua contribuição.  Se sintam em casa e sejam bem vindos.

Como uma sagitariana que adora viajar e desbravar novos lugares, aqui estão alguns países, além das viagens nacionais das quais não abro mão, que tive a felicidade  e oportunidade de visitar: 

Internacionais: Alemanha (4), Argentina (2) Áustria(1), Bélgica(1), Bulgária(1), Chile(1), Escócia (1) (residi por um tempo por lá), Espanha (3), Estados Unidos (7), França(6), Hungria(1), Inglaterra(4), Irlanda (1) Itália (3), México (1), Paraguai (6), Portugal (1), Suíça (6), Uruguai (1).

Obs.: Os números significam as vezes que visitei os respectivos países.

Brasil (Estados Brasileiros): Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Alagoas, Rio Grande do Norte. 

Seja bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Mari Calegari

Sair da versão mobile