logo-Blog MAri Calegari

Zurique – Suiça a cidade do Design

Tempo de leitura 4 min.

DSC06983

Oi Gente

Hoje vim aqui contar um pouco sobre essa cidade e o que vimos por lá….

Tive a oportunidade de visitar  Zurique 3 vezes durante minhas viagens, eu me lembro bem dessa cidade na primeira vez que estivemos por lá. Na realidade na primeira viagem não passeamos por Zurique, apenas passamos por lá pernoitamos para pegar o vôo de volta para o Brasil no dia seguinte. Me lembro que o nosso vôo era da Varig. Nossa que companhia boa que era a Varig, como tratavam bem os passageiros, me deu até saudades de lembrar da qualidade dos serviços prestados.

Ainda no hotel vendo a TV, de repente escuto a noticia de um acidente de avião no aeroporto de Zurique e um detalhe era no mesmo aeroporto que iríamos embarcar no dia seguinte. Meu marido chegou e foi desligando a TV. Pois gente eu amo viajar, mas confesso que o danado do avião já me deu alguns sustos e tenho sim lá um receio quando estou voando. Sendo assim, nessa primeira viagem demos uma voltinha próximo ao hotel o suficiente para eu comprar um relógio. Na terra dos relógios ninguém é de ferro né gente? Mas vamos lá falar um pouco de Zurique.

Zurique, Suíça:

Essa foto retrata bem a cidade e as belezas de Zurique. Possui em torno de 400 mil habitantes e é o principal centro econômico do país. Você já ouviu dizer que todo sujeito poderoso tem dinheiro na Suiça não é mesmo? Zurique é considerada uma das principais cidades financeiras do mundo e essa cidade também é considerada uma das 3 melhores do mundo para viver em questão de qualidade de vida. Para nós, com  visão de turista, realmente ela passa essa imagem de qualidade de vida.

Esse rio corta a cidade, do lado direito você pode ver as torres da catedral de Zurique e do lado esquerdo a Igreja Fraumünster (torre azul turqueza) foi  construida sobre as ruínas de uma antiga abadia para as mulheres aristocráticas, que foi fundada. É uma das quatro principais igrejas de Zurique.

 

 

 

DSC06967

Zurique é a maior cidade da Suiça, e tem muita gente que pensa que ela é a capital  pela sua exuberância, o que não é. A Capital é Berna.  Zurique é uma cidade que fica no coração da Europa e é muito fácil chegar até ela, seja por avião, carro ou trem. Ela possui mais de 50 museus e em torno de 100 galerias de arte e dizem que a noite de Zurique para os jovens é muito boa e também Zurique circulam por ali muitas marcas internacionais famosas e as próprias, pois Zurique é considerada a capital do Designer.

Então gente, essa visita a Zurique foi em maio de 2012 e ficamos dois dias apenas por aqui, 1 dia resolvi pegar o barco e fomos fazer um passeio um pouco mais distante do centro, na casa de Jung o psicanalista que conviveu muito tempo com Freud. Já fiz um post aqui sobre esse passeio.

 

DSC06975

Passeando pelas ruas de Zurique me deparei com essa exposição  com cenas  fazendo uma referência as propagandas Vintage. O legal dessas cidades onde a cultura é valorizada é que você se depara com arte e artistas a todo tempo.

DSC07069

Passar 2 dias em Zurique acredito que é pouco tempo para se ter uma ideia geral, acho que no mínimo 3 dias seria mais interessante quando se tem tempo para isso. Então não foi dessa vez ainda que vi o que gostaria em Zurique, mas sempre acho bom deixar algo para trás para quem sabe um dia poder voltar. Fizemos um passeio de barco nesse rio que corta a cidade de Zurique o rio Limmat, além de sentir aquele vento delicioso no rosto você pode visualizar os edifícios, prédios que estão ao redor do rio e uma ideia da magnitude da cidade.

DSC06971

Zurique une o velho e o novo em uma harmonia fabulosa. Ao mesmo tempo que você passa por prédios que contam a história da cidade, você observa um modernismo fantástico, seja nas vitrines das lojas, no vestuário das pessoas, pois Zurique também é considerada uma cidade com um dos maiores centros comerciais de grife da Europa.

Quando você passa nas vitrines das marcas famosas dos relógios então é de se encantar pelo designer, pela qualidade dos produtos e ali você vê e entende a fama sobre a qualidade dos relógios suíços. Descobri ali que tem preços de relógios que eu não imaginava.

DSC06988

O que mais curto nesse tipo de cidade é poder caminhar, andar a pé com um pouco mais de tranquilidade. O índice de violência é muito baixo o que já faz do passeio algo muito tranquilo. O nome das ruas de Zurique gente é difícil de guardar e até mesmo de escrever, mas a rua mais famosa de Zurique é a famosa Bahnhofstrasse, é aqui que estão as grandes marcas e é a rua mais cara da Suiça.

Essa rua vale a pena o passeio a pé, para ir curtindo de perto e tem também aquele lugar para tomar um chocolate quente e mesmo comprar uns chocolates suiços que são incomparáveis. Viagem é assim você aproveita o que a cidade tem a oferecer, passeia curte e se sobrar ou tiver dinheiro disponível vai as compras senão bate foto e tá valendo, como diz o velho ditado tudo não dá não é mesmo? Ou se passeia ou se faz compra. Porque para nós brasileiros a Suiça ainda é um local caro para o turismo, quando comparados a outros países europeus.

DSC07095

Ficamos no hotel Wellenberg, bem nesse canto central, próximo a estação de trem, pois aqui dá para passear a pé em Zurique e visitar os pontos principais. Essa foto eu tirei da janela do quarto do hotel. A noite tomar um vinho aqui nesses restaurantes muito bom.

DSC07098

Tirei essa foto gente só por causa dessa  vaca na sacada achei muito legal. Adoro quando vejo essas coisas diferentes em outros países. Estávamos de saída de Zurique para Berna. Gente a outra viagem que fiz a Zurique foi em abril de 2015, mas ainda não estou encontrando onde baixei as fotos dessa viagem. Quando eu achar faço outro post aqui para você.

DSC06972

Zurique é assim gente, uma mistura do novo com o velho, das grifes famosas, cultura, arte, designer, mas com uma simplicidade que eu a classificaria como uma cidade elegante.

Era isso gente.

Um abraço.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email