logo-Blog MAri Calegari
Salgesch, Cantão Valais na Suíça – Região das famosas vinículas suíças

Salgesch, Cantão Valais na Suíça – Região das famosas vinículas suíças

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Hoje trouxe aqui para você umas fotos de uma região da suíça onde estão as vinícolas, chamada Salgesch, no Cantão Valai, Distrito Leuk. Visitamos a região onde aproveitamos para fazer a degustação dos vinhos. Durante a degustação, além de saborear os vinhos você aprende muito sobre a história dessa região, da fabricação dos vinhos, dos prêmios e tudo o mais…

 

IMG_1488

 

Agora gente, é o seguinte: Vou ser bem sincera aqui com você. Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre esse assunto,  só sei tomar o vinho e dizer para o meu paladar , que não é lá essas coisas para vinho, se gostei ou não.

Pretendo ainda conhecer mais sobre o assunto, por isso prefiro falar da região, dos lugares que vi, mas sobre os vinhos  é assunto para o meu marido. Mas em todo caso estão aqui as fotos das plantações de uva e da região da Suíça que são muito bonitas.

IMG_1567

As plantações são muitas  e cada vinho tem a ver com a qualidade da uva. Tem toda uma regra para o plantio que deverá ser seguida para manter a qualidade e o selo da região.

.IMG_1567

São 203 hectares com 40 vinícolas. Após a segunda Guerra Mundial essa região que era de fazendas passou a ser uma região de plantio de uvas para a fabricação de vinho.

IMG_1564

Essa região que visitamos é em  Salgesch, o seu nome em francês é (Salquenen) no Cantão de Valais. Cantão na Suíça, como já disse por aqui, é como se fosse um estado aqui no Brasil. São 26 cantões que tem por lá, dividido em 7 regiões.

 

IMG_1566

A maioria da população aqui fala alemão, depois grande parte fala francês e também o italiano. Tem aproximadamente 1.448 habitantes.

IMG_1480

Para se ter uma idéia há muito rigor na plantação das uvas. Para garantir a qualidade do vinho, tudo é muito bem controlado. Cada produtor só pode plantar 800 gramas por metro quadrado de uva.

IMG_1484

O teor de açúcar das uvas Grand Cru deve estar acima de 96º. Apenas as uvas cultivadas de acordo com os métodos de produção integrada são admitidas para a produção do vinho.

IMG_1540

Os vinhos devem envelhecer nas caves dos produtores durante pelo menos 15 meses antes de ser apresentado a uma comissão de degustação de vinhos nacionais. Um vinho pode ser chamado de Grand Cru apenas se for concedido 18 dos 20 pontos e, em seguida, vai ser decorado com a etiqueta dourada do município de Salquenen (em francês).

 

 

IMG_1515

 

Era isso por hoje gente.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email