logo-Blog MAri Calegari
Ribeirão do Pinhal no Paraná

Ribeirão do Pinhal no Paraná

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Hoje trouxe aqui para você um pouco de uma cidade que fica aqui no interior do Paraná, Ribeirão do Pinhal. Você deve estar perguntando o por quê de eu estar fazendo um post sobre isso. Veja aqui nesse Post um pouco dessa história.

 

image

image

Pois é gente, sempre quando vou a outra cidade aqui no interior do Paraná, também pequena onde estão alguns dos meus parentes, ainda vou falar dela por aqui, eu sempre passo por essa cidade, é se eu não me engano é aqui que eu saio de uma estrada e pego outra estrada com destino a Guapirama e sempre eu corto essa cidade e isso são há vários anos e aqui tem uma Igreja bem no centro da cidade que eu acho muito linda.

image

Essa foto é quando estamos praticamente chegando na entrada da cidade. Aí eu entro a direita e passamos por Ribeirão Preto. As fotos não estão lá tão bonitas, pois tirei de dentro do carro mesmo. Mas, eu penso que é hiper legal trazer aqui no meu blog algo das cidades do interior, independente do seu tamanho, pois é uma forma não só de divulgar cidades pequenas do nosso país, vistas por pessoas de fora da cidade, bem como chamar a atenção para o charme de algumas cidades que tem como qualquer outra histórias interessantes.

image

Esse lugar sempre tem gente, fica bem no meio da praça próximo a Igreja. Acho uma graça ver o pessoal reunido por ali. É por aqui que vou passando dentro da cidade.

image

Qualquer dia ainda vou parar para ver essa Igreja por dentro, mas gente não conheço mesmo. Um dia desses vou passar por lá parar e tirar as fotos para trazer para você.

image-38-e1456532577158

Essa foto aqui eu sei falar, pois é uma antiga Central telefônica que era da Telepar- Telecomunicações do Paraná S.A. e hoje, sinceramente não sei o que se passa nesse prédio.

Tem como municípios vizinhos Jundiaí do Sul, Santa Amélia e Abatiá e uma cidade que hoje é uma cidade pólo da região Santo Antonio da Platina,  a maior cidade por ali, fica há 32 km².

image

Dizem que os habitantes que nascem em Ribeirão do Pinhal são chamados de Ribeiro-Pinhalense. A densidade demográfica da cidade é de 36,1 habitantes por km².

image

 

image

Embora eu faça esse caminho há muito tempo, acreditem ou não as vezes eu erro e pego as ruas erradas dentro dessa pequena cidade, coisa de mulher né gente?, vocês que dirigem entendem, e olha lá a torre que é por onde eu procuro me guiar.

image

Como eu disse eu só passo pela cidade e logo lá vou eu pegando estrada novamente. Esse dia o céu estava lindo. Eu, como uma boa sagitariana, adoro viajar e estradas para mim é uma delícia, tem uma sensação de aventura, liberdade, e desbravar coisas novas.

image

Se alguém de Ribeirão visualizar esse Post e quiser complementar algo por aqui, deixe um recadinho nos comentários.

Quero postar mais fotos das cidades do interior do Paraná, pois já conheço bastante delas e na oportunidade vou colocando por aqui, pois o foco sempre são as grandes cidades não é mesmo? Fico vendo por aqui algumas fotos de cidades de todo o país, só com desgraças, acidentes, casos de polícia. Poxa o mundo não é feito só de coisa ruim. Dá para gente virar um pouco essa página da televisão e das mídias e procurar ver as coisas boas também dos nossos lugares. Por favor, vamos colaborar com isso e começar a divulgar coisas boas também.

Era isso por hoje gente.

Como eu digo, gosto de postar e escrever no meu Blog aquilo que dá vontade e hoje talvez por já estar com vontade de pegar uma estrada, resolvi postar sobre Ribeirão do Pinhal. Já faz algum tempinho que tirei essas fotos.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Referências:

http://www.cidade-brasil.com.br/municipio-ribeirao-do-pinhal.html

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email