logo-Blog MAri Calegari
Porto Alegre a Pelotas de avião

Porto Alegre a Pelotas de avião

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

O post é sobre essa viagem de Porto Alegre a Pelotas de avião. Na realidade foi a primeira vez que cheguei a Pelotas por esse meio, pois geralmente paro em Porto Alegre e vou a Pelotas de ônibus, ou carro. De ônibus, o qual eu considero muito bom, geralmente são três horas de viagem.

Dessa vez, aproveitando um preço legal da passagem, cheguei a Pelotas de avião com a única companhia que faz essa rota que é a Azul…

image

Apesar de ouvir que esses aviões pequenos da Azul é tudo de bom, são seguros, mas o medinho sempre aparece. Ainda sou daquelas que prefiro estar com o pé no chão. Mas como já disse por aqui, viajar para mim vale a pena todos os sacrifícios, até mesmo passar esses medos com avião pequeno.

Aqui é o portão 24 do Aeroporto de Porto Alegre, do Salgado Filho antigo, que hoje recebe o nome de terminal 2, onde a maioria dos vôos da Azul aterrizam por aqui. É nesse portão que sai o vôo para a cidade de Pelotas. Infelizmente ontem tivemos que esperar mais de 2 horas por aqui, por problemas na aeronave.

Imagina você sozinha, a noite, com chuva, avião pequeno e escutando isso. (kkk). Nesse momento entra o seu controle mental, e a inteligência emocional,não é mesmo? Ou seja, só tentar pensar que tudo vai dar certo.

 image

Aqui o povo esperando, alguns já bravos pelo fato de terem compromissos de manhã em Pelotas. E fala a verdade, quando ficar esperando sem ter o que fazer, o tempo não passa. Essa questão tempo é algo que é tão relativo. Por exemplo esses 40 minutos de vôo pareciam 10 horas.

O problema que chegou a hora de voar e a chuvinha leve batendo. E assim fomos até Pelotas, naquela vôo balança mais não cai. E laia! cada vez que pego um desses vôos, digo que não vou entrar mais. Aí volto naquela de pensar que para viajar tudo vale a pena, são decisões, escolhas, que envolvem riscos não é mesmo?

image

Aeroporto em Pelotas

Acabei chegando em Pelotas as 3h00 da madruga. Pelo que fiquei sabendo Pelotas tem apenas 2 vôos diários e, assim como a nossa cidade de Londrina, se o tempo fecha e tem neblina, adeus chegar ou sair de Pelotas de avião. Fico pensando, como cidades desses portes ainda não conseguiram adequar os aeroportos as necessidades da população? Com certeza, a cidade perde muito por isso, por falta de infra-estrutura.

image

Aeroporto em Pelotas

Então gente, mas estou aqui, acabei chegando bem. O meu filhote me pegou no aeroporto e esse encontro faz a gente esquecer todos os apuros da viagem. Mas juro que chegar nesse horário em Pelotas, não é tão legal não, fiquei com dó do pessoal que precisava de taxi, pois não aparecia nenhum por lá e para você ter uma ideia e ficar sabendo o Aeroporto não é próximo da cidade.

Aos poucos vou postando por aqui informações sobre esse canto do Brasil, aqui no Rio Grande do Sul. Hoje já vi alguns lugares interessantes ok?

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você sempre é bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

 

 

 

 

2 respostas

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email