Londrina – Santuário Schoenstatt

Oi Gente

O blog não tem como objetivo falar de religião ou de preferencias religiosas, pois segundo a própria Bíblia, em uma das definições de fé, coloca que ter fé é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hebreus 11:1).

Desde antes de Cristo o povo em geral já exercia o costume de crer e buscar em algo não terreno respostas para fenômenos não explicáveis. Como exemplo temos os oráculos na Grécia antiga. Sendo assim, isso é muito singular e cada ser humano tem ou não a sua fé, as suas crenças.

Tudo isso vai depender da cultura onde ele nasceu, de onde ele aprendeu e o que é e faz sentido para ele. Por isso nesse campo, sou da opinião que nada é imposto, tudo é construído e a liberdade de cada um seguir e  acreditar ou não, pertence somente a ele.

Agora, como seres humanos que somos, temos que respeitar a crença, os valores, as escolhas de cada um. Somo brasileiros e somos um país cristão. Mas o mundo é feito de muitos outros países, cultura, crenças, etc… Os valores e crenças de cada povo devem sim serem respeitados. É o que eu penso.

Em  Londrina, por exemplo, tem um lugar que é uma graça, muito respeitado e visitado pelos londrinenses, principalmente os católicos, que é o Santuário do Movimento de Schoenstatt. Saiba um pouco por aqui…

 

IMG_1864

 

Read More