logo-Blog MAri Calegari

Filme: A Ressureição

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

Estou passando por aqui rapidinho só para dizer que ontem fui ver esse filme e dizer o que achei sobre ele.

516218.jpg-r_160_240-b_1_D6D a ressureição6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Joseph Fiennes vive o papel de um centurião romano, que não crê em nada,e é enviado a Jerusalém para junto a Pôncio Pilatos investigar e certificar-se sobre a história da ressurreição de Jesus. 

Após acompanhar todo o processo de crucificação e certificar-se do completo fechamento do sepulcro onde foi colocado o corpo de Jesus, o centurião deixa dois guardas para que cuidem do local. Eis que de repente esses dois guardas exaustos e cansados e bêbados não conseguem explicar ao centurião como o sepulcro estava aberto e o corpo já não estava por lá.

O filme passa nesse sentido, buscando esse corpo e investigando todas as possíveis pessoas que poderiam estar envolvidas com o ocorrido. Durante esse percurso, o centurião romano vai ouvindo e elaborando as vivências de cada um sobre o convívio com Jesus e ainda, sobre o que havia ocorrido. Até que chega o momento em que se depara com o corpo que ele procurava tanto, ali vivo e junto com os discípulos. E a partir daí ele viverá experiências que o farão repensar a sua visão de vida e de fé.

Achei o filme interessante, pois dá uma versão diferente para aquela que já estamos acostumados e ainda retrata alguns fatos históricos, como por exemplo o que se fazia com o crucificados na época, etc…, mas na realidade o filme para mim ficou um pouco a desejar no sentido que, embora as paisagens e o figurino retratavam a época histórica proposta, a fala dos atores estavam muito modernas para o contexto.

Mas me passou a impressão que o autor quiz também demonstrar que a questão fé e crenças faz parte da decisão de cada um. Como que cada detalhe e cada ato que o centurião foi presenciando lhe ajudou a rever suas crenças.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Bom feriado a todos. Uma feliz Páscoa para você e toda a sua família

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email