logo-Blog MAri Calegari
Ferryboat Berkeley de 1898 – Museu Marítimo de San Diego

Ferryboat Berkeley de 1898 – Museu Marítimo de San Diego

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

Hoje vim postar aqui para você sobre esse Museu Marítimo da cidade de San Diego, Ferryboat Berleley de 1898.

 

 

FERRYBOAT (uma embarcação que faz transporte de pessoas, mercadorias e até mesmo veículos de um lado ao outro dentro do mar, rio, etc),  e o Berkeley fo o que operou durante 60 anos na Baía de San Francisco, na Califórnia, EUA.´Vou falar um pouco da história dele…

Hoje ele faz parte do Museu Marítimo aqui em San Diego,  onde foi trazido para cá em 1973.

Além de apresentar a sua história ao público ele também é utilizado para pequenas festas, organizadas e agendadas com antecedência, até mesmo casamentos já foi realizado por ali.

Durante a nossa visita estava havendo um jantar no andar de cima, em comemoração ao 04 de julho. Trouxe aqui então, algumas fotos desse museu para você.

 

Aqui você poderá observar toda a história comercial e a importância da pesca para San Diego.

Aprender  como são realizados os procedimentos para a fabricação e distribuição dos produtos já enlatados, e como foi a evolução desse tipo de trabalho. Tem um setor  que explica certinho todo o procedimento.

Junto ao Museu também tem uma livraria onde oferece muitos artigos e livros sobre a história da navegação aqui da Região. San Diego conta a sua história e a importância do seu porto para o desenvolvimento econômico da Região.

A história que carrega esse ferryboat é toda contada durante a sua visita pelo museu. Por exemplo, ele foi muito importante, quando do acontecimento de um terremoto em San Francisco, onde através de seus serviços, muitas vidas foram salvas. É uma visita tranquila, o museu é muito bem organizado e você pode imaginar que já naquela época o tamanho e a importância que ele representou para o comercio e desenvolvimento da região.

 

São dois andares para se visitar dentro do Ferryboat e também há toda a parte de baixo que explica sobre o mecanismo do funcionamento dele.

 

Para aqueles que querem saber mais sobre a parte mecânica e funcionamento do Ferryboat, eles oferecem demonstração dessa atividade, diariamente entre as 10h00 as 14h00.

 

Aqui tem um espaço onde através de fotos e maquetes eles demonstram como a cidade foi construída e a importância da navegação para a época .O papel que Berkeley teve durante a construção, levando e trazendo materiais de toda a espécie para o desenvolvimento da região.

 

 

Nesse setor você poderá conhecer os vários tipos de navegação, como esse porta avião por exemplo. A importância da marinha e desses tipos de transporte foram fundamentais para essa região dos EUA, e em momentos de guerra a utilidade, infelizmente, desses porta aviões e a qualidade da navegação já proporcionavam aos EUA uma vantagem em relação a outros países.

Chegamos ao final de mais uma visita a um dos museus marítimo de San Diego. Em cada museu, que  tenho a oportunidade de conhecer, aprendo alguma coisa sobre a história do desenvolvimento da sociedade e nos leva a pensar sobre a quantidade de pessoas que estiveram envolvidas no desenvolvimento de um produto, de uma cidade, uma região, de um país.

Viver é assim: ir escrevendo em cada época a sua história. A história de uma cultura. Por isso respeitar a cultura de cada lugar visitado faz parte da educação de qualquer turista.

Se alguém quiser saber mais sobre esse museu, encontrei esse site que fala um pouco mais sobre ele, que está na referência.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita

Um abraço.

Referência:

 

http://sdmaritime.org/visit/the-ships/steam-ferry-berkeley/

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email