logo-Blog MAri Calegari

Dica de filme: A 100 passos de um sonho

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

Se você está querendo ver um filme e estiver sem um em mente, vai aí uma dica desse  filme: A 100 passos de um sonho. 

Saiba um pouco sobre ele por aqui…

dica-de-filme

O filme é uma comédia dramática, lançado no ano de 2014, do Diretor Lasse Halstrom.

Sinopse:

O filme se passa no sul da França onde já existe um restaurante, de alta qualidade, com uma estrela do Guia Michelim e cuja proprietária vem se dedicando há mais de 30 anos para conseguir a segunda estrela para o seu restaurante. 

Uma proprietária altamente qualificada, Madame Mallory (interpretada por Hellen Mirren) que de repente recebe bem em frente ao seu restaurante uma família indiana que resolve montar ali do outro lado da rua o seu Restaurante Indiano. Uma família unida, que está sofrida e estão com o desafio de refazer suas vidas nesse país. 

O que sabem fazer é cozinhar e é assim que iniciam o seu negócio nesse local. A sua vizinha, inconformada com a situação vai fazer de tudo para que os mesmos não se estabeleçam por lá. E assim os dois proprietários travam uma verdadeira guerra nesse contexto.

Mas, na família indiana um dos filhos Hassam  (Manish Dayal) tem um talento incrível para a culinária.  E como talento nem sempre consegue ser barrado, Hassam escreve uma nova história dentro da França.

Um filme onde você ri, observa a luta de uma família para recomeçar uma vida, reflete sobre algumas  lições de vida e, ainda, como diferentes culturas e costumes podem conviver em harmonia, quando por trás de todos os desafios, o amor está presente.

O filme transmite também a reflexão poderosa de quem quer, se dedica, se esforça e principalmente persiste, enfrentando todos os desafios poderá atingir suas metas.

E para quem gosta  da arte da gastronomia, com certeza, vai curtir mais ainda.

 

filme

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Obs.: As imagens estão disponíveis no Google.

 

 

 

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email