logo-Blog MAri Calegari
Diavolezza um passeio nas alturas pela Suíça

Diavolezza um passeio nas alturas pela Suíça

Tempo de leitura 3 min.


Oi Gente

Poster by MARTIN PEIKERT / PONTRESINA - DIAVOLEZZA / 1955:

Hoje o post é sobre essa montanha maravilhosa Diavolezza na Suíça. Esse nome, na língua italiana, significa o feminino de “Diabo”, mas pela beleza que é não combina muito com esse adjetivo não. Mas vamos lá gente fazer o post para dividir com você o que aprontamos e vimos por lá.

 

IMG_6365

Eu e a Juliana, gaúcha de Passo Fundo,  preparadas para enfrentar o frio que nos esperava nesse dia, quando no roteiro da nossa viagem estava a subida e  visita a montanha Diavolezza e, na parte da tarde, nos aguardava uma surpresa que foi um lindo passeio de carroagem, por uma estrada bem graciosa (próximo post) que friooo!!

image

É por esses cabos aí de aço que iremos chegar lá no nosso fantástico destino.

Pensa em um frio, Pensou? Mas sentir é outra coisa não é mesmo? Foi o dia mais frio que pegamos na Suíça, mas que valeu cada segundo pelas belezas que pudemos conhecer. Ir à Suiça sem subir à uma montanha, você simplesmente perderá uma oportunidade única talvez em sua vida. Procure colocar essa aventura deliciosa em seu pacote de viagem, ainda mais para nós brasileiros(as) que não temos essa oportunidade por aqui.IMG_6382

Olha aí os amigos goianos preparados para o frio das montanhas

image

Voltamos a estação e agora pegamos o trem  com destino a montanha de Diavolezza

IMG_6417

Diavolezza é uma montanha situada nessa área de Pontresina em Graubünden. Sua altura é de 2.978 metros. Para se chegar lá pode ser alcançada por teleférico de Val Bernina, o vale Bernina Pass.

IMG_6433

Pessoal se posicionando para subir a montanha. O Felipe e Lucí e ao fundo o Renan.

IMG_6422

Olha aí algumas das máquinas que trabalham por lá.

IMG_6418

É incrível gente a subida, as imagens que você consegue visualizar são simplesmente maravilhosas. Só esse cenário já vale a pena o passeio.

IMG_6428

A Diavolezza é uma das áreas de esqui do Engadine superior (de 1896 m para 2.066m). “A área de esqui está ligada a fez de Piz Lagalb, que fica no lado oposto do vale. As duas áreas são geralmente comercializadas como um, chamado de Diavolezza-Lagalb. A área Diavolezza-Lagalb é conhecida por suas pistas difíceis, todos vermelho e preto, assim como as boas condições de neve duradouras.”

IMG_6455

Gente o frio estava em torno de – 11 graus, é muiito frio e você tem que ir assim mesmo carregado de roupa, luva, óculos escuros devido a claridade intensa e o reflexo do sol na neve. Talvez exagerei no acúmulo de roupas e ainda mais  com esse gorro que ganhei do meu filhote, mas o importante é que ele é  muiito quentinhoo e o que detesto é passar frio. Tudo vale para fugir dele. Outra dica é não se esquecer de levar e passar o filtro solar, porque as queimaduras na pele são semelhantes as da praia.

IMG_6481

As amigas de Goiás também não economizaram no acúmulo de roupas. Aqui a Ana Paula e a Lecí.

IMG_6520

Aqui a turma toda. Estava uma delícia esse passeio com direito inclusive a pedido de casamento que o gaúcho Elias fez a sua amada Andressa. Foi muito lindo os dois.

IMG_6540

Gente lá encima há um terraço panorâmico, um restaurante,  onde almoçamos por lá, loja de souvenirs e de produtos para o frio, bem como um hotel que oferece beliche para o pessoal que vai esquiar ou para quem queira passar uma noite por lá. Já não teria tanta coragem assim, imagino lá a noite.

image

Aqui com nosso amigo Breno, que fez eu prometer que iria colocar a foto aqui no blog.  Aí Breno essa é para você, com um abraço e saudades já desses dias.

IMG_6535

IMG_6449

O Calegari com o óculos de grau, quase não conseguindo olhar.

IMG_6458

Enfim gente, esse foi mais um dos passeios que fizemos nessa viagem. Montanha linda, muito procurada por esquiadores. Falando nisso, já tentei esquiar, quando moramos na Escócia, mas realmente esse esporte, na minha opinião, não é para qualquer um não. Precisa de muito treinamento, mas acho muito lindo para assistir.

Para você que pretende visitar a Suíça acredito que é uma oportunidade para subir em uma montanha. As fotos servem somente para se ter uma ideia, mas jamais se compara com a beleza ao vivo, devido a imensidão que é tudo aquilo.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email