logo-Blog MAri Calegari
Dia 08 de março e um viva as mulheres

Dia 08 de março e um viva as mulheres

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Dia 08 de março e um viva as mulheres. Na verdade todos os dias são dia das mulheres não é mesmo?

Porém essa data é uma comemoração e acredito que é mais um dia de reflexão, sobre o que levou a nós mulheres ter um dia especial.

A maioria de nós mulheres sabe bem como é a dor e a alegria de ser mulher. Dor, no sentido de ter que enfrentar no dia a dia, ainda nesses tempos, situações onde a sociedade não evoluiu no sentido de admitir o quanto a mulher está aí provando a cada dia o seu poder em todas as áreas: poder de superação, poder de exercer várias funções ao mesmo tempo, poder de gerar, criar filhos e uma grande quantidade com pais de seus filhos ausentes.

Quanto a alegria de ser mulher, só sendo mulher para saber: temos tantas habilidades e situações que nos favorece, temos a possibilidade de gerar novos seres humanos, de ser paparicada pelos nossos filhos, marido, namorados, noivos e até mesmo cuidadas por aqueles nos amam, temos a variedade de opções para nos vestir, desde roupas, acessórios e produtos de beleza, que nos permite dar um up no visual kkk. São uma infinidade de situações que nos permite também pensar na alegria de ser mulher. Amo ser mulher.

Mulher um ser único e especial

A mulher é tão especial que até Freud chegou a comentar: ” a grande pergunta que não foi nunca respondida e que eu não fui capaz ainda de responder, apesar de meus longos anos de pesquisa sobre a alma feminina é, o que quer uma mulher?

Talvez responder a essa questão deva ser o maior enigma para um homem. kkk Afinal, o que quer uma mulher?

Fazendo esse post, me lembrei de um disco que devo até ter em casa ainda e desde solteira já adorava escutar essas músicas (no meu tempo era disco) do Erasmo Carlos. Se quiser relembrar ou conhecer essas músicas, olha que delicia de ouvir:

https://www.youtube.com/watch?v=UJ_biFaKfZA

Gosto muito da Músíca do Erasmo, onde canta:

Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas

Mas hoje no dia da comemoração do dia internacional da mulher, divido aqui com você esse vídeo abaixo, para conhecer um pouco sobre a história da origem desse dia.

Infelizmente, ainda ouvimos e temos que conviver com notícias horríveis, injustas e covardes perante as mulheres. Porém, nós mulheres cada vez mais continuamos nesse luta para que esses absurdos sejam banidos de nossa sociedade.

Embora já tenhamos avançado em alguns direitos, sabemos que a história é lenta quando se pensa em mudança de comportamento.

Que possamos a cada dia mais estar atenta a esses comportamentos, bem como sem medo de fazer as denúncias necessárias, para que a luta de muitas mulheres na história para a conquista de nosso espaço, não tenha sido em vão.

Enfim, que nesse 08 de março a gente possa dar um viva a todas as mulheres do nosso querido Brasil e também de todo o mundo.

Era isso por hoje.

Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um feliz dia das mulheres e em especial um abraço carinhoso e um beijo a todas vocês que me acompanham aqui pelo nosso blog.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email