logo-Blog MAri Calegari

Decoração com a cor azul

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é dividir aqui com você algumas ideias que andei pesquisando com a decoração na cor azul.

E fala a verdade, como é legal estar sempre tentando, pelo menos, deixar as nossas casas cada vez mais acolhedora e um lugar onde se sinta abraçada por ela.

A casa onde abriga seus moradores é a identificação daqueles que ali residem. É o lugar onde se abriga e se sente seguro, o refúgio, o lugar onde guardam histórias e ela conta muito sobre seus moradores

É fundamental cuidar das nossas casas, do nosso abrigo e refugio. Por mais simples que ela seja, ali tudo tem seu valor. O valor não só econômico, mas principalmente o valor afetivo. Quem não guarda na sua lembrança a sua casa da infância, a casa da avó e as casas por onde passaram e conviveram com pessoas que tem a ver com a sua história.

Nesses tempos de pandemia, então, a nossa casa tem se tornado o melhor lugar para se estar, onde nos sentimos mais seguros contra esse inimigo invisível.

Tudo aquilo que está em sua casa, provavelmente, tem o seu valor simbólico. As cores escolhidas, os objetos, a forma de arrumá-la.

Então gente vamos lá, ver algumas sugestões para sua casa para quem gosta da cor azul.

Eu sou suspeita, pois adoro essa cor. Já fiz alguns posts por aqui falando um pouco sobre ela. Aproveite para dar uma olhadinha.

10 Curiosidades sobre a cor Azul

Você gosta de azul e branco na decoração?

Flores azuis fantásticas

Quando pensamos em decoração, ela está em vários lugares: na decoração de interior, decoração de exterior, decoração de festas, etc. não é mesmo? Vou tentar trazer um mix por aqui de imagens que achei interessante para que você possa se inspirar, caso goste dessa cor também. ok?

É lógico se puder contratar algum profissional da área de design de interiores seria o mais interessante para não errar, porém nem todo mundo tem essa possibilidade e assim cada um vai decorando na medida que se possa.

Aproveita para dar uma olhadinha nesse post abaixo para saber certinho o que cada profissional dessa área faz exatamente.

Geralmente, esse assunto de decoração é bem legal e gostoso também para que possamos deixar a nossa criatividade em ação e nada melhor poder pesquisar para poder ter alguma inspiração. Não importa o tamanho, o gosto de cada um, o importante de uma casa mesmo é que ela seja o lugar mais gostoso para você.

Decoração de interior

As vezes queremos decorar um cômodo de nossa casa ou apartamento com essa cor ou até mesmo apenas algum cantinho, com alguns acessórios nessa cor e ficamos na dúvida. Então veja algumas ideias que achei legal:

Quartos (casal, solteiro e bebês)

Fazendo o post por aqui, me lembrei da minha casa, onde tinha um quarto de visitas com duas camas de solteiros e a parede era azul bem clarinho e decorada em tons de azuis. Adorava tirar uma soneca por lá, me passava uma paz.

Na verdade gente, a cor azul é a preferida pela maioria das pessoas, não me lembro bem onde eu li sobre isso, mas era em torno de 45% da população mundial, algo assim.

Alguns cantinhos apenas utilizando detalhes azuis

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 80dfbd4b9f6fff2ce4f3dd36af7fc41e.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 84638fe8e1afc7339c6c858457ad5da3.jpg
Anything Blue:
Blue,white,stripe:
Summery Blue + White (Centsational Girl) | Decoração de pratos, Placas  penduradas, Paredes azuis

Enfim gente, se você também é fã da cor azul, como a maioria das pessoas que amam essa cor, que tal pensar em criar algum ambiente ou cantinho de sua casa?

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email